15 de fevereiro de 2010

Kimi Raikkonen do Rally ainda tem as orelhas tapadas para as notas

Fonte: The Iceman Brasil & Turun Sanomat

Como esperar que o campeão de F1, Kimi Raikkonen receba um monte de trabalho de casa de seu primeiro curso de aprendizagem no Campeonato Mundial de Rally.

Há ainda cera em seus ouvidos ao ouvir as notas e, assim, a precisão de pilotagem em um a especial ainda está em modo de busca. Por causa do Rally sueco Räikkönen compreende ainda melhor como exatamente você tem que fazer as notas para diferentes fases.

- Eu tinha algumas notas bastante ruins para umas duas especiais e eu não poderia conduzir a maneira que eu queria. É assim que o resultado é resolvido. Se as notas são completamente certo, você pode ir muito mais rápido. Mas você pode aprender que somente através da experiência e, felizmente, você começa o tempo todo, por si só ao longo do caminho, resumiu Räikkönen.

O Navegador Kaj Lindström disse que você pode aprender fazendo notas em casa mesmo.

- O progresso funciona, quando Kimi vai com o carro, por exemplo, para o supermercado e pensa sobre as notas de cada parte da estrada enquanto ele estar dirigindo. Você apenas tem que usar o tempo para aprender o que eu tenho que saber em cada local.

- A partir deste rally alguns bons conhecimentos foram atingido quando percebemos que algo está faltando a nota. Havia lugares onde os pontos de freagem foram muito cedo, explica Lindstöm.

- Mas o desempenho geral do Kimi foi realmente positivo. A fraca rotina cresceu e o carro estava começando a encaixar as mãos.

Objetivo principal de Raikkonen foi cumprido quando levou seu Citroen até a linha de chegada. O resultado final foi 30ª posição e a diferença para o vencedor Mikko Hirvonen foi de 38 minutos e 37 segundos.

- Houve alguns erros estúpidos. Fomos em baixa velocidade para um banco de neve e ficamos presos lá. Esses erros poderiam ter sido evitados, mas é normal e faz parte do rali, disse Raikkonen.

Surpreendido por condições

Antes do rally Räikkönen disse que ele não tinha idéia do seu próprio ritmo, em comparação com os outros. Agora que a informação foi acumulada.

- Claro que eles foram rápido. Mas isso deve ter sido um dos ralis mais difíceis, onde eu tinha muito para aprender.

A segunda última etapa do foi a melhor para Räikkönen, onde ele foi o sexto mais rápido.

- No mesmo trecho ele também foi bem na primeira passagem pela manhã, mas por causa de uma nota ruim eu dirigi para um banco de neve na última curva, comentou Raikkonen.

- Era mais fácil o tempo todo, quando as especiais eram disputadas pela segunda vez.

Foi o fim de semana mais difícil do que o que você pode se preparou?

- Eu não tinha grandes expectativas neste momento. Eu sabia que seria difícil, mas surpreendi-me o quão difícil foram determinados lugares. As situações acontecem no rally de repente. Quando você não tem experiência com isso, você realmente não sabe o que fazer quando chega vala profunda ou um monte de neve na estrada

Räikkönen foi capaz de mostrar a sua velocidade. Em sete especiais de 21 ele esteve no top 10 e em sete outros ele foi o 11º mais rápido.

Se não estivesse ficado preso no banco de neve Räikkönen teria conseguido um lugar no top 10 e, assim, obtido ponto em sua estréia no WRC

- Kimi está aprendendo isso com atitude e motivação. Ela falou um monte que quando ficamos presos na neve banco, Kimi pegou uma pá na mão e decidiu cavar para o carro sair de lá , disse Lindström.

Teste no cascalho na França

No próximo sábado na França Raikkonen e Lindström estarão testando seu Citroen pela primeira vez em uma estrada de cascalho. Uma semana depois atravessam o continente rumo a América, onde o segundo rali segundo será conduzido nas trilhas de cascalho no México.

- Quando eu não tenho conduzido um metro no cascalho com este carro e eu nunca sequer visitei o país, é difícil dizer qualquer coisa de antemão. Mas por causa da experiência que eu tenho em Jyväskylä com meu próprio carro eu acredito que no cascalho é certamente mais fácil do que foi agora sobre a neve, disse Räikkönen.

Kimi tem dores nas costas

As madrugadas e os dias realmente longos no rally exige alguma adaptação de Kimi.

No entanto, ele nunca reclama.

Sua parte inferior das costas tem doido. Tem a ver com a habituar-se à coisa nova e não tem nada a ver com as velhas contusões da F1.

- É que nós nos sentamos por um tempo tão longo que a suas costas precisam se acostumar com isso, esclarece Kimi.

WRC: Kimi satisfeito por terminar rali

Fonte: Revista Racing



Apesar de ter ficado longe de um resultado expressivo em sua estreia pela Citroën no WRC, o finlandês Kimi Räikkönen se mostrou satisfeito só por completar o Rali da Suécia, que abriu a temporada de 2010 da categoria.

O campeão de 2007 da Fórmula 1 enfrentou vários problemas e ficou quase uma hora e meia parado na neve durante a sexta especial do evento. Ele se recuperou, fez o 6º melhor tempo na especial número 15, mas não passou da 30ª posição na classificação final.

“Perdemos muito tempo no primeiro dia, rodamos três vezes, mas chegamos ao final e eu aprendi bastante. Sabia que seria um rali muito complicado e nosso objetivo é melhorar a cada etapa. É claro que estou desapontado por ter ficado parado na neve, mas isso faz parte do rali”, avaliou o finlandês.

Räikkönen acredita que terá menos dificuldades na próxima prova, no México, disputada no cascalho. “Acho que tudo será mais fácil no cascalho. Já disputei provas nesse tipo de terreno e, para falar a verdade, sempre tive problemas na neve. Espero que possamos melhorar nosso resultado no México. Acho que isso é possível”.

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Download WRC - DAY 3
Fonte: Iceman 1 - Fórum Oficial

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Size : 650MB
Duration : 48 mins
Aired: Sunday February 14, 2010
Broadcast: MotorsTv
Commentator: Simon Hill
Source: DVB-C
Captured & Encoded By: alonsospeed


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Mark Arnall: Kimi irá adaptar-se facilmente às manhãs

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Mark Arnall e Kimi em época de Ferrari...


Fonte: The Iceman Brasil & MTV3

Mark Arnall, preparador físico do piloto de rally Kimi Räikkönen, não está preocupado com a falta de sono que estava incomodando o Homem de Gelo na Suécia na, primeira especial do domingo.

No rally os dias de corrida são claramente mais longos do que na F1. À noite os carros estão no Parque Fechado, onde eles param de conduzir já de madrugada.

- Você tem que vir para rali, o mais descansado possível. Você não pode fazer nada sobre como longos os dias de corridas são. Rally é mais cansativo do que um final de semana de F1. O despertar foi programado, pelo menos neste rali às 5 da manhã, disse Arnall a MTV3.

- Na F1 o carro é conduzido por exemplo, na sexta-feira 12-15 voltas no primeiro treino e um pouco mais no segundo treino. Depois que uma reunião é realizada com os engenheiros, você voltar para o hotel. Aqui você dirige muito mais e a concentração deve durar muito mais tempo, você acorda de manhã cedo e vai dormir tarde da noite, Arnall comparou os esportes.

Räikkönen admitiu estar muito cansado no domingo, na primeira especial da manhã, mas as noites curtas que exige o rally não são vistos como um problema para o Campeão da F1.

- Kimi não tem problemas reais com isto. É apenas diferente para ele. Quanto mais rallies ele pilotar, mais fácil será para ele se acostumar. Aqui é um processo de aprendizagem em curso para que tudo possa ser equipado com o calendário,disse Arnall.

Kimi Raikkonen – Rally da Suécia 2010

Fonte: Rally Buzz e The Iceman Brasil

Kimi Raikkonen: mais sensato do que um determinado ladrão sueco
Crime e castigo, estilo sueco ...


JustificarUma das chaves para o sucesso na Suécia consiste em saber como lidar com superfícies escorregadias. Dois assaltantes em Estocolmo no ano passado não conseguiram entender este ponto fundamental.

A dupla de criminosos invadiu uma escola na periferia da capital da Suécia, uma de manhã cedo, com a intenção de preencher as suas botas com equipamentos de informática descartados e Pacotes de almoço. Para seu prazer da missão nefasta provou ser bem sucedida - até certo ponto.
Infelizmente, eles foram surpreendidos pela guarda que se levanta cedo para trabalhar, correram para fora através do parque, mais de uma cerca, e até o conveniente atalho que tinham escolhido para a sua saída.

Havia quatro coisas que os ladrões não tinham inicialmente analisado adequadamente, mas logo descobriram. Em ordem: no início da manhã, sendo a Suécia, ainda estava escuro. Em segundo lugar, a sua rota de fuga foi em uma rocha extremamente íngreme. Em terceiro lugar, a superfície da rocha - como toda a rocha, em Estocolmo – era granito. E, finalmente, tinha chovido durante a noite.

Então, imagine uma bancada de cozinha de granito. Tente inclinar-lo em 45 graus e derramar água sobre ele. , Então, tente andar sobre ele, carregado com vários sacos.

Confrontados com uma superfície ainda mais escorregadio do que as especiais do Rally da Suécia, os assaltantes conseguiram escapar um pouco mais rápido do que tinha previsto. Dado que a rota de fuga incorporada tinha uma queda de 20 metros, suas carreiras criminosas foram subitamente reduzidos para bom, com apenas uma matriz de computador detritos espalhados pela encosta abaixo forneceram alguma pista sobre o que havia acontecido.

Este conto preventivo ilustra a necessidade de uma abordagem de medição da habilidade que Kimi Raikkonen começou a dominar até ao final do Rali da Suécia. O ex Campeão do Mundo de F1 cumpriu sua missão de chegar ao final do seu primeiro rali do Campeonato do Mundial em um Red Bull Citroen C4 WRC, depois de ter expressado um desempenho consistentemente impressionante.

O conjunto de especiais de Kimi se manteve no top 10, lembrando que este era apenas seu sexto rally, incluindo o sexto melhor tempo no sábado. Se não fosse o incidente no banco de neve no qual Kimi perdeu cerca de 25 minutos no dia da abertura, ele teria terminado confortavelmente dentro do top 10 e marcado pontos em sua estréia.

"Foi um evento realmente animador, o que me permitiu aprender muito", disse o finlandês. "Desde o início até o fim eu senti que estava melhorando o tempo todo, o que eu esperava de ter mais tempo no carro. Claro, ainda temos muito a aprender, porque o sentimento geral é tão diferente do que eu tinha em Fórmula 1. Mas eu estou começando ter uma boa idéia de como usar as notas e agora eu entendo o carro um pouco melhor também. Queríamos ter um pouco mais de experiência do carro e, especialmente, chegar ao fim, por isso temos conseguimos tudo que queríamos neste fim de semana. Agora estou ansioso para a condução de cascalho no próximo rali do México e deve ser um pouco mais fácil para mim, eu acho. "

Para o navegador Kaj Lindstrom,o Rali da Suécia foi uma revelação. "Quando você se senta ao lado de um piloto como Kimi, você não espera que ele não seja outra coisa senão um talento incrível, mas eu tenho que dizer que ele surpreendeu até a mim este fim de semana. Ele estava dirigindo a um ritmo que foi rápido, mas extremamente controlado ; não estávamos ficando louco ou tomar quaisquer riscos reais. Hoje nós construímos sobre os progressos que fizemos nos dias anteriores, então estou me sentindo muito confiante para o futuro agora ".

Foi um evento de sucesso para todos os outros Red Bull Citroen: Oseis vezes Campeão Mundial de Ralis Sébastien Loeb começou a defesa do título a um começo sólido graças a um forte segundo lugar, enquanto seu companheiro de equipa Dani Sordo foi quarto . Citroen Junior Team companheiro de equipe de Kimi Raikkonen, Sebastien Ogier foi quinto em seu primeiro Rally da Suécia.

O futuro imediato de Kimi e Kaj, junto com os outros grupos, consiste de fajitas, feijões fritos e sombreiros. Rali do México, o segundo evento do programa Kimi com a Citroen Junior Team será entre os dias 4 e 7 de março.
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