15 de fevereiro de 2010

Kimi Raikkonen do Rally ainda tem as orelhas tapadas para as notas

Fonte: The Iceman Brasil & Turun Sanomat

Como esperar que o campeão de F1, Kimi Raikkonen receba um monte de trabalho de casa de seu primeiro curso de aprendizagem no Campeonato Mundial de Rally.

Há ainda cera em seus ouvidos ao ouvir as notas e, assim, a precisão de pilotagem em um a especial ainda está em modo de busca. Por causa do Rally sueco Räikkönen compreende ainda melhor como exatamente você tem que fazer as notas para diferentes fases.

- Eu tinha algumas notas bastante ruins para umas duas especiais e eu não poderia conduzir a maneira que eu queria. É assim que o resultado é resolvido. Se as notas são completamente certo, você pode ir muito mais rápido. Mas você pode aprender que somente através da experiência e, felizmente, você começa o tempo todo, por si só ao longo do caminho, resumiu Räikkönen.

O Navegador Kaj Lindström disse que você pode aprender fazendo notas em casa mesmo.

- O progresso funciona, quando Kimi vai com o carro, por exemplo, para o supermercado e pensa sobre as notas de cada parte da estrada enquanto ele estar dirigindo. Você apenas tem que usar o tempo para aprender o que eu tenho que saber em cada local.

- A partir deste rally alguns bons conhecimentos foram atingido quando percebemos que algo está faltando a nota. Havia lugares onde os pontos de freagem foram muito cedo, explica Lindstöm.

- Mas o desempenho geral do Kimi foi realmente positivo. A fraca rotina cresceu e o carro estava começando a encaixar as mãos.

Objetivo principal de Raikkonen foi cumprido quando levou seu Citroen até a linha de chegada. O resultado final foi 30ª posição e a diferença para o vencedor Mikko Hirvonen foi de 38 minutos e 37 segundos.

- Houve alguns erros estúpidos. Fomos em baixa velocidade para um banco de neve e ficamos presos lá. Esses erros poderiam ter sido evitados, mas é normal e faz parte do rali, disse Raikkonen.

Surpreendido por condições

Antes do rally Räikkönen disse que ele não tinha idéia do seu próprio ritmo, em comparação com os outros. Agora que a informação foi acumulada.

- Claro que eles foram rápido. Mas isso deve ter sido um dos ralis mais difíceis, onde eu tinha muito para aprender.

A segunda última etapa do foi a melhor para Räikkönen, onde ele foi o sexto mais rápido.

- No mesmo trecho ele também foi bem na primeira passagem pela manhã, mas por causa de uma nota ruim eu dirigi para um banco de neve na última curva, comentou Raikkonen.

- Era mais fácil o tempo todo, quando as especiais eram disputadas pela segunda vez.

Foi o fim de semana mais difícil do que o que você pode se preparou?

- Eu não tinha grandes expectativas neste momento. Eu sabia que seria difícil, mas surpreendi-me o quão difícil foram determinados lugares. As situações acontecem no rally de repente. Quando você não tem experiência com isso, você realmente não sabe o que fazer quando chega vala profunda ou um monte de neve na estrada

Räikkönen foi capaz de mostrar a sua velocidade. Em sete especiais de 21 ele esteve no top 10 e em sete outros ele foi o 11º mais rápido.

Se não estivesse ficado preso no banco de neve Räikkönen teria conseguido um lugar no top 10 e, assim, obtido ponto em sua estréia no WRC

- Kimi está aprendendo isso com atitude e motivação. Ela falou um monte que quando ficamos presos na neve banco, Kimi pegou uma pá na mão e decidiu cavar para o carro sair de lá , disse Lindström.

Teste no cascalho na França

No próximo sábado na França Raikkonen e Lindström estarão testando seu Citroen pela primeira vez em uma estrada de cascalho. Uma semana depois atravessam o continente rumo a América, onde o segundo rali segundo será conduzido nas trilhas de cascalho no México.

- Quando eu não tenho conduzido um metro no cascalho com este carro e eu nunca sequer visitei o país, é difícil dizer qualquer coisa de antemão. Mas por causa da experiência que eu tenho em Jyväskylä com meu próprio carro eu acredito que no cascalho é certamente mais fácil do que foi agora sobre a neve, disse Räikkönen.

Kimi tem dores nas costas

As madrugadas e os dias realmente longos no rally exige alguma adaptação de Kimi.

No entanto, ele nunca reclama.

Sua parte inferior das costas tem doido. Tem a ver com a habituar-se à coisa nova e não tem nada a ver com as velhas contusões da F1.

- É que nós nos sentamos por um tempo tão longo que a suas costas precisam se acostumar com isso, esclarece Kimi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP