19 de março de 2010

Kimi do Rali vs. Kimi da F1.

Fonte: The Iceman Brasil

A Képes Sport está comparando o Kimi do Rally com o Kimi da F1.

Empolgação

Kimi do Rally: 1 ponto
Kimi estava entediado na F1. O rali ainda é completamente diferente: o ambiente natural, o desafio do fim de semana mais longo, a diversidade dos terrenos e absolutamente novos desafios técnicos estão todos lá para animar Kimi.

Kimi da F1: 0 ponto
Sair acelerando ao máximo com algumas centenas de cavalos de potencia no carro não parece uma coisa chata. Ultrapassagem a 280 km / h não é calmante, lutar por centesimos de segundo durante a qualificação nas tardes de sábado, certamente não é um relaxamento sem estresse. Apesar de todas estas coisas F1 é muito estéril, muito sagrado em relação ao rali, tudo é previsível, e a circunstância de laboratório não é tão excitante para os pilotos.

Dinheiro

Kimi do Rally: 1 ponto
Vamos admitir, ninguém jamais iria pensar nem por um segundo que este valente multimilionário Finlandês mudaria de um esporte para o outro por causa do dinheiro. Ele fez parte do grupo dos desportistas mais ricos na maioria dos anos, ele recebeu 10 milhões de euros pela saída precoce do time dos italianos para ganhar 3,5 milhões euros para ir ao rali não levantar seus estimados de 100 milhões de euros.

F1-Kimi: 1 ponto
Kimi tinha pertencido à parte dos mais privilegiados. No grupo com Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que poderia conseguir o que queria.

Hype

Rally-Kimi: 1 ponto
Apenas um exemplo: a finlandesa MTV3, que transmitiu o primeiro evento de Kimi WRC , poderia produzir na sua história a 3º maior audiênica durante o final de semana do rally, enquanto a página oficial do campeonato alcançou um recorde de acesso de 8 milhões de telespectadores

F1-Kimi: 2 pontos
Legal, legal, mas apesar de todas as nossas boas intenções, não podemos dizer que os dois esportes estão no mesmo nível, pelo menos, se estamos falando sobre o interesse da mídia. Os participantes certamente pode contar com a constante busca de atenção.

Trabalho

Kimi do Rally 2 pontos
O trabalho acrescido no rali vem na condução. Durante a condução na bela natureza você pode facilmente escapar em uma curva ou depois de um mau vôo você tem que virar o carro na estrada com a mão ou tirá-lo de um buraco. Além do constante perigo, se tiver um furo não há nenhuma ajuda externa, na pista o piloto e o navegador tem que agarrar a alavanca ou usar a chave de porca da roda.

F1 Kimi: 2 pontos
No início, deve ter sido muito estranho que se algo deu errado na pista você só tinha que conduzir seu carro para o box e os mecânicos começavam a trabalhar em seu carro. Na F1 os pilotos não têm nada para fazer, se não guiar o carro, no rally, o desafio é muito mais complexo.

Mudança

Kimi do Rally: 0% (2 pontos)
"Como um esportista isso tem que ser o meu maior desafio, tenho que aprender tudo, desde o início. Sei que o ritmo dos 4 melhores pilotos é inatingível, mas ninguém pensaria que Sebastien Loeb poderia bater Sebastian Vettel imediatamente na F1".

Kimi da F1: 3 pontos

Se ele tivesse ficado na Fórmula 1, ele poderia ter tido a chance de terminar nos pontos em todas as corridas - e não apenas por causa da reforma do sistema de ponto. Kimi estava fazendo seu trabalho em uma meia-mente durante toda a temporada do ano passado, mas sem dúvida ele pertencia aos prováveis vencedores todo tempo. Durante sua carreira de 9 anos na Fórmula 1, 18 vitórias, 579 pontos e um campeonato do mundo em 2007 não foi atingido por acidente, de forma que estes fatos poderiam ser um bom ponto de partida para os especialistas a considerá-lo entre os prováveis vencedores todo ano. Se o "se" não estivesse lá ...

Apoios

Rally-Kimi: 03 pontos
Um determinado ponto no capítulo anterior e um certo ponto aqui. É justo dessa maneira. E é legítimo porque competir com os fãs de Rally não é algo fácil. Na neve (na Finlândia ou na Suécia), em clima quente (México), nas montanhas (Nova Zelândia) ou em pó (quase sempre) - eles estão por toda parte perto das trilhas. Mesmo em pontos com difícil acesso, com duras horas de caminhada, até mesmo nas montanhas que estão perto das trilhas, e muitas vezes próximos. Bravura, o fanatismo, a tenacidade - que podem ser um ponto a mais para isso.

F1-Kimi: 03 pontos
Os adeptos a da Fórmula 1 estão estragados pelas "Ladies inglesas", se comparando com os fãs de Rally. Embora estejam prontos para caminhar durante horas através dos campos e no calor (em Hungaroring), encharcados de chuva (em Sepang) ou os bravo elementos no Bahrein para sentar em arquibancadas e apoiar os pilotos nos finais de semana de corrida.

Prazer
Rally-Kimi: 04 pontos
No começo nós poderíamos dizer que chegar a uma conclusão não seria nada fácil. Principalmente porque isso esta aqui para se decidir entre F1 e Rally. Bem, na nossa opinião, e especialmente neste, o Rally poderia conseguir mais pontos: as novas pistas, os desafios novos, os novos rivais que são um desafio bem maior para Kimi do que se ele tivesse continuado na F1. E para um esportista um grande desafio é um prazer em si.

F1-Kimi: 03 pontos
Bem, a decisão não era tão obvia, porque correr entre os pilotos mais velozes do mundo, com os carros mais rápidos do mundo não pode ser denominado com uma atividade tediosa. Largar em alta velocidade e ir para primeira curva após uma reta incisiva nos 300km/h, suportando a força G durante 01:30 hs de corrida, contando com os pontos de frenagem e os casos de ultrapassagem, que certamente são fatos que devem elevar o nível de adrenalina. Nós vamos continuar pensando que o Rally dá muito mais prazer a Raikkonen do que a F1, assim como terminar sendo um grande vencedor de Rally.

18 de março de 2010

Video do Arctic Lapland Rally

Entrevista com Rami, Kimi e Mark Arnall.
Não me lembro de ter postado este video na época do Rali do Ártico.
Então, como eu digo, antes tarde do que nunca!

Rali México 2010 - Destaques: entrevista com o preparador físico de Kimi

Fonte: WRC.com

Confira a entrevista na íntegra AQUI!

Continuação...

PROFILE: Kimi Raikkonen
By Heikki Kulta


O resto do artigo foi traduzido pelas meninas do The Iceman Brasil.

PACIÊNCIA É UMA DEMANDA

Paciência e querer aprender são claramente um desafio quando se existe empecilhos. Mas Raikkonen sabe como lidar com essas coisas na sua vida de uma maneira própria e eficiente.

"Esse sentimento ruim vai embora na mesma velocidade na qual ele vem. Por um momento você sente raiva, mas então você consegue esquecer. Sempre foi assim comigo. Quando eu comecei, o carro parava o todo o tempo e aí não se tinha mais nada para fazer do que chorar e reclamar. Mas iso seria algo inútil. Extravasar isso em ataque de raiva não ajuda, já que não altera o resultado."

Raikkonen não lamentou a sua decisão em nenhum momento. "Eu sempre quis tentar o Rally em algum ponto e agora esta dirigindo com um carro WRC, e desde o ano passado foi bom para começar a ter uma base também. Eu tenho um contrato para esse ano. Se eu vou permanecer no Rally ou vou voltar para a F1 depende de como eu vou me sair no Rally e o que vai acontecer na F1."

TRÊS FATOS SOBRE KIMI

01. Excepcionalmente Kimi tem uma habilidade de perceber o tempo, o lugar e as formas tridimensionalmente. Esse é um traço neuropsicológico que muito bem vindo para um piloto de corridas.

02. Se Kimi não fosse um piloto de corridas, ele seria um jogador de ice hockey. E ele costumava jogar ice hockey nos juniores, mas largou isso pelas sessões de treinamento.

03. Kimi gosta de música finlandesa. "Eu coloco musica finlandesa para tocar quase o tempo inteiro. Bem, realmente na verdade eu não coloco, eu apenas escuto o rádio".

O QUE OS AMIGOS DE KIMI FALAM SOBRE ELE

Raikkonen tem a reputação de ser um grandes silencioso nas pistas de corrida. Mas o que os seus companheiros de equipe e rivais pensam?
Felipe Massa que foi durante três anos companheiro de equipe de Raikkonen, brincou na imprensa italiana que ele havia falado mais com Fernando Alonso em alguns dias do que com Kimi me três anos. Kimi respondeu a esse comentário quando foi entrevistado pela imprensa durante os treinos em Paris, antes do início da temporada do WRC. "Eu conheci o Dani Sordo quando dirigimos no Arctic Lapland Rally e ele e eu conversamos bem mais do que eu conversei com o Massa durante três anos."

Andrea Stella que foi o engenheiro de corrida de Raikkonen no ano passado e agora é responsável pelo carro de F Alonso, confessou na última corrida da temporada passada que ele vai perder também Kimi como amigo e colega de trabalho. "Eu não vou sentir falta do Kimi apenas por razões pessoais, mas também porque sei o piloto rápido e competitivo que ele é", Stella disse.

E o que os rivais pensam sobre o Raikkonen?
"Kimi é cara bem simpático. Completamente diferente do que achava com base nos artigos das revistas", Dani Sordo, da fabricante Citroen, disse depois da sua viagem para Rovaniemi.

O F1, Robert Kubica, tentou participar do Rally durante o inverno ele pretende seguir a exemplo de Kimi a sua carreira no Rally pós F1. O polonês gosta do estilo de Raikkonen e esta de olho na sua carreira no WRC. “Eu costuma a ter uma atitude diferente com ele até nos falamos por um bom tempo no GP Asiático. Kimi é um cara estranho. Durante três anos nós apenas trocamos poucas palavras. Então, de repente nós começamos a conversar e conversamos por um longo tempo. Kimi curte karting e Kimi gosta de Rally. Assim como eu."

Candidato ao título de F1, Sebastian Vettel mora próximo a Raikkonen na Suíça. A estrela alemã da Red Bull fala muito abertamente que gosta das atitudes de Raikkonen e do jeito relaxado de viver dele. "Estou feliz por morar perto do Kimi. Ele é um cara legal. Eu gosto muito do Kimi porque ele é do jeito que ele é. Ele sempre é sincero e um cara muito espontâneo. Muitas pessoas dizem que não gostam do Kimi pelo jeito que ele é. E ele consegue ser engraçado. Ele é sempre o mesmo e não te trata de forma diferente. Não importa quem você é. Kimi sempre vai dizer a você o que ele esta pensando”.

PROFILE: Kimi Räikkönen - By Heikki Kulta



PERFIL: Kimi Räikkönen

De acordo com medições, Kimi Räikkönen é o Finlandês mais conhecido do mundo agora.

Sabe-se em todo o mundo que Kimi Raikkonen é um campeão mundial de F1. O lugar onde a Finlândia fica no mapa não é bem conhecido. Este ano Räikkönen certamente conseguirá mais fãs já que ele moveu-se corajosamente da melhor equipe da F1 para o melhor carro do rali.

Todos os pilotos finlandeses, de todos os lugares, levam muito tempo e um trabalho duro para suceder no Rali. "O rali é uma competição diferente no mundo comparada ao que eu tinha vivido na F1. No paddock da F1 tudo é um pouco rigoroso e conservador. No rali as pessoas são mais relaxadas", disse o jovem Räikkönen.

Raikkonen surpreendentemente moveu-se da F1 para o rali abrangendo muitas notícias, assim como o retorno do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher para a F1 depois de três anos parado.

Räikkönen é uma celebridade, com um C maiúsculo, mas ainda é tímido para publicidade. "Publicidade é apenas uma parte do trabalho. Mas é um grande alívio que no Rali eu posso estar um pouco mais relaxado sobre isto.” “

Räikkönen ama apaixonadamente correr. Ele nunca ficou indeciso sobre isto. “Com certeza eu viveria em um paraíso se este trabalho fosse apenas sobre conduzir”. Eu amo dirigir um carro de corrida. Eu amo quando nós estamos habituados em conduzir o carro melhor e nós trabalhamos eficientemente. Eu amo quando nós podemos lutar pela vitória. "

Ele é ele mesmo.

De todos os pilotos finlandeses Kimi é um que definitivamente teve que aprender na publicidade da F1. Kimi é conhecido por Iceman, mas seus familiares e amigos sabiam que ele era um cara cuidadoso de um coração quente. "Eu mesmo não sento que eu mudei em tudo. Não há razão para que eu devesse ter. Eu não estou aqui para construir uma imagem pública e eu não acho que alguém espere isso de mim."

"É bom que eu possa ser exatamente da maneira que eu sou. Eu não tenho mudado um pouco e é muito bom quando ninguém espera que eu seja algo que eu realmente não sou.”

Então, como é Kimi Raikkonen? " Eu provavelmente me diferencio muito das pessoas em muitas maneiras. Eu tenho vivido minha vida da forma que eu quero. Eu não me extresso muito. Eu costumo fazer o que eu quero fazer."

O maior desafio na sua Carreira de Piloto

Räikkönen queria dirigir pela Ferrari este ano mas não havia possibilidade por diferentes razões e ele optou por um desafio em um lugar diferente.

A estrela da F1 Räikkönen tornou-se um piloto de rali. As cores vermelhas da Ferrari foram substituídas pelas cores da Citroën e da Red Bull quando Kimi assinou um contrato de um ano com a Red Bull para correr pelo time Citroën junior. "Isto é o mais difícil desafio da minha vida. Mas é algo que eu quero muito mesmo. Pela primeira vez eu terei aprendido algo desde o início. No circuito de corrida você corre contra outros carros mas no rali você corre contra o relógio. Na F1 você senta sozinho, no rali você tem seu co-piloto. As notas são tão importantes no rali como o seu pressentimento na F1."

Kimi ficou preso em um banco de nave em Lapland e na Suécia. " Erros são perfeitamente normais e é normal que eu cometa mais erros. É uma coisa bastante importante para fazer as notas o melhor possível e aprender a dirigir precisamente de acordo com eles.”

"Na F1 você aprende os circuitos pela condução. No rali, todo canto é diferente e é uma situação nova. Você apenas o ajusta quando você ganha mais experiência. "



Continua...

Fonte: FinnFan - Fórum Oficial
Tradução: By me, Carol


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP