24 de junho de 2010

Tradução: Artigo da Seiska

Fonte e Agradecimentos: Leijona
Tradução (inglês para português): By me, Carol (Com um pouco de pressa... rsrs)

O repórter Seiska chegou atrasado para a entrevista por causa de problemas na roptura do avião e devido à falta de bagagem. Kimi Räikkönen teve que esperar 2,5 horas para a entrevista.

- Não se preocupe, as coisas acontecem, confortou Kimi.

- Eu costumo fazer minhas viagens na Europa com o carro. Na noite passada eu aluguei este Ford a partir de Áustria, onde tinha uma televisão a filmar e eu dirigi 500 quilômetros para casa. Amanhã vou sair para uma viagem de 400 km com o meu co-piloto Kaj e com meus amigos de Genova, onde vou tentar dirigir em pista pela primeira vez, disse Kimi enquanto ele estava mostrando a bela paisagem da sua casa.

Kimi, que comemorou seu aniversário de 30 anos no último outono, afastou-se da Finlândia já antes de ele completar 18 anos.

Primeiro, ele viveu na Holanda, depois de 1 ano e meio na Inglaterra. Teve que terminar o exército do seu país natal.

Na Suíça, ele viveu permanentemente mais de dez anos e ele não pretende se afastar. A Finlândia ele visita umas duas vezes por ano, para cumprimentar seus amigos e familiares.

-É agradável visitar a Finlândia, mas não é suficiente para fazer eu ficar e viver lá, a velocidade é um patife notável.

Aqui você não ouve karaoke!

Kimi vive a 30 km de Zurique, na aldeia de Baar para onde se mudou com sua esposa Jenni de Wollerau.

- Pesquisamos cerca de 5 anos uma propriedade onde poderíamos construir nossa própria casa. Então nós encontramos Villa Butterfly que estava pronto para mover-nos e tinha um nome demasiado.

A elegante e bela casa mobiliada está situado numa encosta de uma pequena vila, que tem uma maravilhosa vista para o lago Zug e os Alpes por trás dele. O cenário da sala é como obra de arte.

-Embora não haja uma curta distância para os clubes, em Zurique, eu não iria visitá-los frequentemente. Eu gosto de limpar os cafés e bares das pequenas cidades da Suíça. Eu não encontrei nenhum karaoke por daqui, Kimi sorriu.

Muitas pessoas imaginam a Suíça como o paraíso puro de pessoas felizes e ricos. Kimi diz no entanto, que o país tem muitos problemas, incluindo a política.

-Você pode ter sua casa, mas o imóvel onde sua casa está quase sempre pertence ao governo!

- Em Zurique, existe também o problema de droga. Eu também estava surpreso ao ler há algum tempo que o suicídio na Suíça é quase tanto como na Finlândia.

Na garagem de Kimi a atenção é fixado a duas belezas: Iceman I e II são motocicletas customizadas pela alemã Walz Hardcore Cycles, que Kimi conseguiu alguns anos atrás e foi levá-los um par de vezes às corridas no Oriente e na Europa. As motos também foram a atração no American Helsínquia Car Show.

- Eu não tenho usado ultimamente as motos, pois é chato conduzir sozinho, não importa quão interessantes são as estradas, Kimi confessou.

Apesar de Kimi não ter uma boa condução da empresa, ele não sofre de solidão. As portas da Villa Butterfly estão abertas para os amigos, que o acompanham em corridas.

Kimi tem que abrir a mão e dar as chaves para os seus amigos, que querem ter um período de férias, por exemplo, em sua casa de campo em Phuket.

-Eu estive lá apenas uma vez. Eu provavelmente deveria viajar para a Tailândia de novo, mas não é lá um lugar de um calor desconfortável agora?

Kimi e Jenni também tem três cães: o Pastor Alemão Ajax o Terrier Jack Russel e a Reiska Peppi, que viajam facilmente entre os dois países de origem.

-Eu não sigo F1 ativamente.

Kimi minimiza suas realizações no rali, ao contrátios dos que dizem que Räikkönen é um excepcional talento por trás de qualquer roda.

Kimi não seguiu a corridas de F1 ativamente, assim como muitos outros, assim como os finlandeses, após Iceman sair de cogitação.

-Embora eu estivesse em Mônaco durante a corrida, eu só olhava os acontecimentos a partir da TV. Eu não fui ao paddock sequer uma vez.

É claro que Kimi tem o seus pilotos de F1 favoritos:

-Torço para a Red Bullvencer e seria ótimo se Sebastien Vettel se tornasse campeão mundial.

O início da temporada de corridas de Kimi foi doloroso, pois uma hérnia de disco vertebral velha começou a voltar.

-Há rachaduras na minha vértebra. Têm origem em minhas diversas falhas diferentes durante os dez anos.

Kimi, felizmente, começou a ter um novo tipo de tratamento a laser, em Estrasburgo, França, e ele não foi operado, mas o líquido que se acumula no distensão foi aspirado com uma agulha que fazia a pressão sobre os nervos para afrouxá-los.

- Eu vou ter que ir a uma operação de duas horas e depois tenho que ficar de repouso por duas semanas.

Kimi mantém sua força muscular até diariamente. Há uma academia bem equipado em sua casa na Suíça.

Kimi já disse muitas vezes que se não tivesse escolhido a carreira automobilística, talvez seria um jogador de hóquei de gelo.

Hóquei no gelo é um desporto que Kimi gosta muito e ele tem muitos amigos que são estrelas da NHL.

Kimi quis mostrar ao repórter o grande orgulho de sua terra natal, a pista de gelo EV Zug, que será aberto ao público em agosto. O assistente técnico é Waltter Imoral.

-Em breve vou poder jogar hóquei no gelo aqui com meus velhos amigos!

Kimi fala sobre o trânsito na Suíça:

- A polícia está muito rigorosa sobre o trânsito no país. Os limites de velocidade são os mesmas que na Finlândia e pena por violação das alfândegas são semelhantes também. Se você tem três multas você vai perder a carta de condução durante um mês. Isto aconteceu-me dois anos atrás, Kimi revela.

Kimi se prepara para o Rali da Bulgaria nos dias 9-11 de julho. Após a entrevista, Kimi foi parabenicado pelo segundo lugar no Rali da Itália.

Martin Whitmarsh: "A Fórmula 1 precisa de Kimi Raikkonen"

http://autosport.aeiou.pt/users/0/51/c8e223f7.jpeg


Fonte: AutoSport





Em declarações à Autosport inglesa, Martin Whitmarsh explicou o porquê de ser de opinião que a Fórmula 1 precisa de Kimi Raikkonen, reconhecendo no entanto que as suas hipóteses de regressar em 2011 são cada vez mais ténues, pois o plantel das principais equipas, McLaren, Red Bull, Ferrari e Mercedes está fechado para o próximo ano, e só mesmo na Renault parece haver uma esperança de poder receber o finlandês.



Sabe-se que a equipa que o inglês dirige esteve perto de assegurar Kimi Raikkonen para 2010, mas a opção acabou por recair em Jenson Button: "A F1 estaria mais rica com o Kimi! É muito talentoso e inteligente, mas as pessoas sempre o subestimaram por não ser muito comunicativo com a imprensa. É um dos melhores pilotos e francamente devia estar na F1. Se eu tivesse uma varinha mágica a 'minha' grelha da F1 teria lá o Kimi!", referiu Whitmarsh.

NO MUNDO DO KIMI – Tradução: Parte III - Benoit Nogier

Créditos: Autosprint / Fonte: TaniaS/ Traducão: The Iceman Brasil - do team

UM DESAFIO GLOBAL

Mesmo do ponto de vista da mídia - Bem, acima de tudo - Kimi Raikkonen torna-se notável. Assim, perguntamos a um assessor de imprensa, qual o impacto na mídia de tal personagem.

- Isto funciona mais com um Loeb ou com um Raikkonen?

"Kimi tem um grande número de seguidores em todo o mundo - explica Marek Nawarecki. Loeb também. Mas a diferença é que Raikkonen atrai novas pessoas, não necessariamente informados sobre rally, então ele "pesca" em um novo tipo de público. Isso é muito bom para este esporte. Pelo contrário, Loeb atrai os fãs que já seguem os rallies. "

- O que significa ter um personagem como Raikkonen em uma equipe como a Citroen?

"Em primeiro lugar devo dizer que é uma grande honra para nós o fato de que ele nos escolheu, sobretudo se considerarmos que ele veio de dois mitos do automobilismo como McLaren e Ferrari. Então, nós gostamos muito do tipo de desafio que ele enfrenta. Sua aventura é uma história agradável, principalmente para o esporte. Também porque nenhum dos pilotos de F1 já competiu no Rally, a este nível, o nível mais alto, e de forma exclusiva. "

Créditos: Autosprint / Fonte: TaniaS/ Traducão: The Iceman Brasil - do team

NO MUNDO DO KIMI – Tradução: Parte II e III

Créditos: Autosprint|Fonte:TaniaS |Traducão: The Iceman Brasil - do team

KAJ LINDSTRÖM - NAVEGADOR DE KIMI RÄIKKÖNEN


Ele está mais seguro agora

Kaj conquistou dois Campeonatos Mundiais (2002 e 2003) ao lado de Tommy Makinen, ganhou o Rally Montecarlo, e por isto deveria estar satisfeito. Em vez disso, Kaj Lindstrom está enfrentando mais uma aventura ao lado de Raikkonen com entusiasmo de principiante. Aos 41 anos de idade, é um especialista após 20 temporadas no rally.

O que você e Kimi conversaram, antes e após a última Super Especial, no Rali da Lanterna?

"Antes, nós estávamos falando sobre acelerar e tentar manter Ogier atrás de nós. Depois falamos que estavamos lentos. Tudo aqui. Nós arruinamos os pneus dianteiro e traseiro esquerdo na penúltima etapa, longa: sinais de batalha. Foi um grande desafio, e pela primeira vez, Kimi sentiu-se como um verdadeiro piloto de rally ".

E agora?

"Agora ele esta crescendo. Tendo lutado, assim com Ogier, que é o piloto do momento, foi muito lucrativo tendo em vista o Rali da Bulgária. Vamos lá a fim de lutar com os grandes. Esta é a diferença entre aqui e lá. Mas não vamos pensar em nada: apenas pilotar".

Raikkonen compartilha do seu ponto de vista ...

"Ele é um bom garoto, vai fácil: é fácil fazer as coisas com ele. Ele se aproximou do Rally com a atitude certa, saber pilotar, mas querendo aprender com humildade. Ele nunca pensou: isso eu já sei. E ele não espera milagres ".

O que está falta agora para chegar na ponta?

"A experiência, apenas isso. Talento ele tem mais do que suficiente, mas o rally é completamente diferente da F1. Ele não quer pressa, ele disse isto antes.

ELE PRECISA DE TEMPO PARA CRESCER

Benoit Nogier - Ele é mais rápido do que a música
Quem melhor do que um técnico para descrever um piloto? Benoit Nogier freqüentemente vê Kimi Raikkonen no trabalho, por isso é perfeitamente capaz de julgá-lo.

- Que tipo de piloto de rali é Kimi?

"No cascalho, no início, ele deslizava o carro demais. Enquanto os outros, Loeb, Ogier e assim por diante, geralmente tentam guiar ao longo da estrada no caminho mais curto, ele derrapava muito. Um modo finlandês de pilotar, estilo antigo, eu diria, mas hoje esse tipo de pilotagem não vale a pena. Você perde downforce e tração e você pode ver isto nos tempos finais. "

- Falando sobre os tempos de volta, porque Kimi ainda está tão distante do topo no final da corrida?

"Hoje os rallies são muito rápidos, não podemos esquecer isto. E ele melhorou muito. É tudo uma questão de experiência. Em Portugal, ele estava em 1,5-1,7 seg / km (mais lento) , na Turquia, onde se sentiu melhor, a diferença foi de menos de 1 seg / km. "

- Ele é um piloto intuitivo ou calculista?

"Ambos. Como todos os bons pilotos. Hoje Kimi está consciente do seu nível, ele sabe o que isto significa. Ele entendeu que tem que melhorar e vai melhorar. Ele tem que saber de tudo, ganhar mais experiência. Ele simplesmente não tem isso. Ele tem a habilidade para ir mais rápido, mas ele carece de experiência e por isso ele assume riscos que ele nem sequer sabe que ele está assumindo. Falando sobre quem exagera, na França, nós dizemos: "ele é mais rápido do que a música". E foi o que Kimi fez, por exemplo, no México. "

- Ele sente as mudanças do carro?

"Sim. Mas ele nunca tem certeza se ele está indo na direção certa. "

- Que tipo de resultados que podemos esperar a partir de agora até o final do ano?

"É difícil dizer. Todas os rallies são novos para ele, além da Finlândia, onde ele correu com um Super2000 e não com um WRC. Japão e País de Gales são duas provas difíceis para alguém que nunca correu lá. Vamos ver. Estou ansioso para ver o que vai acontecer na pista, na Bulgária, especialmente após o segundo lugar que conseguiu no Rally della Lanterna.

- O que você mais gosta no Kimi?

"Sua sobriedade".
Nogier sorri maliciosamente, enquanto diz isto ...


23 de junho de 2010

Notícias!!!

Kimi fará cirurgia na coluna






A revista 7 päivää afirma que Kimi Raikkonen terá outra cirurgia na coluna. Ele tem discos inchados nas costas e que foram verificados antes na França, Strassbourg. Foi um novo tipo de operação onde foi preciso tirar com laser o líquido do seu disco. Ele terá poucas semanas para descansar depois da operação. Durante seus 10 anos na F1 ele teve pequenas fraturas nas vértebras causadas pelos seus acidentes.



Fonte: Finnfan - Agradecimentos: Aple - Tradução: By me, Carol


Raikkonen diz que pretende decidir futuro com calma e sem pressão

Fonte: Esporte IG



Novamente no noticiário, o nome de Kimi Raikkonen foi recentemente ligado a um possível retorno pelas mãos da Renault para a próxima temporada da F1. O finlandês, no entanto, disse que não tem pressa para decidir seu futuro e que pretende pensar com calma e sem pressão externa sobre uma eventual volta.




"Sim, acompanho as corridas pela TV, mas não sinto falta. A única coisa de que tenho saudade é de pilotar", afirmou o piloto, em entrevista à revista italiana "Autosprint". "Quero decidir de maneira calma e completamente sem pressão externa", completou.

"Tenho um contrato de um ano com a Citroën, mas não tenho pressão alguma para definir nada", ressaltou. Atualmente, Raikkonen compete no Mundial de Rali pela equipe francesa.

WRC - Como no Brasil, o campeonato mundial terá pneus livres
Fonte: Mundo Rally

Uma novidade para Campeonato Mundial de Rally 2011 vem de encontro com uma atual decisão do nosso Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Este ano as equipes brasileiras iniciaram a temporada com a polêmica obrigatoriedade do uso de pneus monomarca, o que foi duramente criticado pelos competidores já acostumados a "calçar" pneus da sua escolha, tanto no aspecto desportivo como financeiro. Houve casos em que duplas ficaram sem alternativas para utilizar em seu carro, devido à dimensão do modelo imposto. Em adendo, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) voltou atrás da decisão e já nas 3ª e 4ª etapas em Erechim (RS), os pneus eram livres, com restrições ao número de exemplares utilizados durante a prova, visando controlar os custos.

Entre as várias decisões de hoje do Conselho Mundial da FIA, ficou também decidido que o Mundial de Rallys vai passar a ter custos controlados, com regras que serão divulgadas oportunamente. O Mundial Júnior será o único que continuará a ter só um fornecedor de pneus.

Paralelamente, e com efeitos imediatos, a FIA decidiu que os nomes dos navegadores voltem aos carros, com adesivo na janela traseira direita, tanto nos rallys do mundial como nos campeonatos regionais.

Paralelamente, a FIA adotou regulamentos que vão permitir a adaptação dos atuais Super 2000 aos novos motores 1.6 Litros Turbo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP