23 de outubro de 2010

Sébastien Loeb com triunfo na mão

Fonte: AutoSport

Sébastien Loeb está cada vez mais perto de conquistar a vitória no Rali da Catalunha. O piloto francês do Citroën C4 WRC manteve a sua toada competitiva ao longo das especiais da tarde e dispõe agora de 44,4 segundos de vantagem sobre Petter Solberg.

Apesar de já ter o título garantido, Loeb tem estado verdadeiramente imbatível nesta prova disputada em pisos mistos, mesmo se também tirou partido dos problemas de Sébastien Ogier, que esta manhã deu um toque violento com o seu Citroën C4 WRC e com isso perdeu qualquer hipótese de disputar o triunfo.

"Tem sido um grande dia e tenho uma boa vantagem agora. Divertimo-nos nos troços e estamos a pilotar a um bom ritmo sem correr grandes riscos, mas ainda a forçar", afirmou Loeb no final deste segundo dia.

O principal ponto de interesse agora centra-se na batalha pelos derradeiros lugares do pódio, pois se Loeb parece já contar com mais um triunfo assegurado, salvo qualquer erro invulgar ou problema mecânico, a decisão do segundo posto continua em aberto. Petter Solberg está no lugar intermédio do pódio, depois de ter passado Jari-Matti Latvala ainda de manhã e tem conseguindo ganhar algum tempo aos seus perseguidores, com o norueguês a terminar o dia com uma nota positiva, ao vencer a derradeira classificativa da etapa.

Dani Sordo tem conseguido recuperar bastante tempo nesta tarde, com o espanhol a conseguir chegar a um lugar do pódio graças às suas performances da tarde. No entanto, Sordo viu-se ligeiramente prejudicado por Mikko Hirvonen, que se viu a braços com problemas no turbo do seu carro no décimo troço e não se apercebeu da presença do Citroën atrás de si. Sordo acabou por ter de dar alguns pequenos toques no pára-choques traseiro do Ford para que o finlandês se apercebesse da presença do espanhol atrás de si, pedindo desculpa no final pelo tempo que o fez perder. Ainda assim, já chegou a terceiro, tendo passado Jari-Matti Latvala, embora sem o tempo perdido atrás de Hirvonen pudesse estar a menos do que os atuais 17 segundos de Solberg.

Latvala desceu para quarto, mesmo se o piloto da Ford se tenha mostrado muito mais satisfeito com as afinações do seu carro esta tarde, continuando na luta pelo lugar mais baixo do pódio. Atrás de si, Hirvonen está já a mais de seis minutos da liderança, ao passo que Matthew Wilson é o sexto e Frigyes Turan o sétimo. Henning Solberg é o oitavo, na frente de frente de Khalid Al Qassimi e Ken Block. Sébastien Ogier está já em 14º depois de ter perdido mais de 15 minutos na manhã, mesmo se reconhece que já nada tem a ganhar: "Agora estou apenas a pilotar para treinar. É uma pena porque estava confiante esta manhã. Estava a dar o meu máximo e não me arrependo", referiu.

Nos JWRC, a luta pelo título continua ao rubro, com Aaron Burkart a regressar à prova amanhã ao abrigo do Superally, tendo a intenção de defender a sua liderança do campeonato perante a ameaça de Hans Weijs Jr. Este está na segunda posição da categoria, atrás de Yeray Lemes, mas essa posição é suficiente para arrebatar o título a Burkart, vitima de um despiste esta manhã depois de perder uma roda do seu Suzuki. Espera-se, portanto, uma grande batalha pelo cetro do JWRC no dia de amanhã.

1. Sebastien Loeb Citroen 2h40.01,9s
2. Petter Solberg Citroen + 44,4s
3. Dani Sordo Citroen + 1.01,3s
4. Jari-Matti Latvala Ford + 1.11,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 6.12,5s
6. Matthew Wilson Ford + 6.28,3s
7. Frigyes Turan Ford + 7.48,6s
8. Henning Solberg Ford + 9.50,3s
9. Khalid Al Qassimi Ford + 9.54,3s
10. Ken Block Ford + 13.20,9s

Raikkonen: Agora, eu nunca vou saber

Fonte: MTV3

Kimi Raikkonen ficou irritado por sua participação no Rali de Catalunha ter terminado antes mesmo de começar a corrida.

Raikkonen derrubou o carro Citroen no Shakedown de quinta-feira de forma bastante violenta.

- Irritante, pois esse rali poderia ser bom para nós, mas agora nunca saberemos, disse Raikkonen.

Raikkonen já se prepara para a próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali, o fechamento, que acontecerá no País de Gales nos dias 11 a 14 de novembro.

- Agora, temos de nos concentrar na próxima corrida e para o futuro. É muito mais interessante do que pensar no passado, Raikkonen disse.

- Eu estive no automobilismo há tanto tempo que eu sei as frustrações do jogo. O que importa é como você se lida com elas, resumiu Raikkonen.

____
Engraçado como o Kimi diz "nunca saberemos". Até parece que ele não ficará no WRC, já que o Rali da Espanha faz parte do calendário de 2011. Será que isso é alguma pista sobre o futuro do Iceman? Wait and see...

Azar de Ogier deixa Sébastien Loeb isolado na Catalunha

Fonte: AutoSport

Com um ritmo bastante intenso, Sébastien Loeb está cada vez mais isolado na frente do Rali da Catalunha. O piloto francês, que ontem surpreendeu ao conseguir liderar a prova mesmo a 'abrir' as estradas catalãs, ampliou a sua vantagem face a todos os seus rivais nas três especiais da manhã e beneficiou dos problemas de Sébastien Ogier para ficar descansado na frente da prova.

Ogier havia conseguido diminuir a distância que o separava de Loeb no final do dia de ontem e hoje tentava disputar a liderança com o já campeão do mundo, mas um erro num gancho na oitava especial fê-lo perder mais de 15 minutos, com o jovem francês a cumprir o resto do troço e o seguinte com sérios danos no seu Citroën C4 WRC.

"Falhei uma nota, travei muito tarde para um gancho e bati com a traseira do carro", disse Ogier, bastante desiludido, aos microfones da Rally Radio. O carro do francês deverá agora ser reparado, tendo a secção traseira e a suspensão bastante danificada. Este incidente deixou Loeb sozinho na frente da prova com larga vantagem sobre os demais. Tendo garantido a liderança no dia de ontem - apesar de limpar as estradas - a tarefa dos seus adversários era reconhecidamente complicada e isso confirmou-se ao longo das três especiais matinais, tendo ganho as três classificativas. Assim, a vantagem para o segundo, Petter Solberg, é agora de 46,2 segundos.

"Não tive qualquer problema. [Mudar de estratégia devido à vantagem?] Vamos ver o que vamos fazer à tarde, estou a andar como disse de manhã - a fundo. Os troços de manhã não foram fáceis, talvez à tarde fiquem ainda melhores, mas vamos ver", afirmou Loeb.

Quanto a Solberg, que vinha de ontem atrás de Jari-Matti Latvala, conseguiu passar o finlandês da Ford e assumir-se como o segundo melhor, mesmo se o norueguês se tenha confessado não muito satisfeito com alguns pequenos erros cometidos ao longo das especiais da manhã que o deixam mais longe de Loeb.

Onze segundos atrás encontra-se, então, Latvala. O piloto do Ford Focus WRC tem trabalhado ao nível das afinações da suspensão, que não têm estado completamente do seu agrado. "Melhorámos o ajuste da suspensão mas ainda não está como eu quero, espero que o carro fique melhor na tarde. Quero lutar pelo segundo lugar com o Petter", afiançou o piloto.

Dani Sordo surge logo na posição seguinte, em quarto, com o espanhol empenhado em recuperar algum do tempo perdido ontem, ao passo que Mikko Hirvonen é o quinto. Matthew Wilson é o sexto, na frente de Frigyes Turan e de Henning Solberg. Ken Block perdeu algum tempo depois de uma ligeira excursão fora de estrada com o seu Ford Focus, o qual ficou ligeiramente danificado na frente. O piloto espera manter a sua consistência e terminar mais um rali.

Drama no Junior WRC

O drama também atingiu a categoria JWRC, com Aaron Buurkart a sair de estrada quando uma das rodas do seu Suzuki simplesmente 'saiu' a cerca de 50 metros do final da primeira especial do dia, deixando Hans Weijs Jr em segundo na categoria (atrás de Yeray Lemes) e em boa posição de conquistar o título, já que o segundo posto chega para garantir o cetro.

"Estávamos a travar para a curva, virei e perdemos a roda da frente. Talvez tenha sido muito agressivo nalgumas curvas, mas não acertámos em nenhuma pedra nem nada disso. Estou bastante desapontado, quase a chorar. O troço era bom, o tempo estava a ser bom e a 50 metros do final o raio da roda saiu...", afirmou, bastante desapontado. Recorde-se que Burkart perdeu o título no ano passado para Ogier, também na última prova

22 de outubro de 2010

Mais Videos do Acidente no Shakedown





Olha a música do terceiro video! Uma das minhas bandas preferidas, 30 Seconds to Mars!



Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão

Fonte: AutoSport

Sébastien Loeb parte para o segundo dia do Rali da Catalunha na liderança, mas conta com a presença de Sébastien Ogier pouco atrás de si, com o jovem francês da Citroën Júnior Team a colocar o heptacampeão do mundo sob pressão nas passagens vespertinas.
Sébastien Loeb lidera mas Ogier aumenta pressão -

Se na secção matinal Sébastien Loeb conseguiu adotar um ritmo bastante forte, que o levou à liderança do Rali da Catalunha de forma destacada, nas segundas passagens, o ataque de Sébastien Ogier levou a que a distância que separa os dois da frente tenha encurtado para apenas 3,8 segundos, tendo mesmo chegado a estar em 2,1 segundos no final da quinta especial.

Logo na primeira especial da tarde, Ogier retirou mais de oito segundos à vantagem de Loeb, mas nas duas seguintes não conseguiu ganhar tanto tempo, perdendo mesmo ligeiramente na última classificativa do dia. Ogier é que tem surpreendido ao rodar de forma competitiva mesmo em pisos de asfalto, naquele que é o regresso das provas mistas aos mundial.

"Penso que foi um bom dia. Não estou muito longe do Seb, por isso é bom. Amanhã temos de tentar segui-lo e sei que em asfalto vai ser muito difícil", referiu Ogier no final do dia, antevendo a batalha com Loeb para o segundo dia.

Quem também esteve bastante bem neste primeiro dia foi Jari-Matti Latvala. O finlandês da Ford tem demonstrado um bom ritmo ao longo de todo o dia, o qual terminou na terceira posição, embora já a 19,9 segundos de Loeb. Alguns pequenos erros do finlandês fizeram-no perder algum tempo face a Ogier, mas continua a ser o melhor dos representantes da Ford, já que Mikko Hirvonen, seu companheiro de equipa, parece já desmotivado neste final de época, aparecendo no quinto posto.

A separar os dois homens da Ford, e bem no encalço de Latvala, está Petter Solberg. O norueguês perdeu cerca de 20 segundos na primeira especial do dia, pelo que poderia estar agora na luta pelo triunfo, tendo ganho a quinta especial esta tarde e sido um dos mais rápidos nas outras duas. Em sexto aparece Dani Sordo. O espanhol era tido como um dos pilotos a ter em conta nesta prova, mas no primeiro dia não conseguiu encontrar o seu ritmo e aparece bastante longe da frente.

Matthew Wilson é o sétimo melhor da geral, na frente de Federico Villagra e de Ken Block. Henning Solberg encerra a lista dos dez melhores com o seu Ford Fiesta S2000. Na categoria JWRC, o líder é Yeray Lemes, logo seguido de Hans Weijs e Aaron Burkart, com este em boa posição de conquistar o título.

1. Sebastien Loeb Citroen 1h25m26,8s
2. Sebastien Ogier Citroen + 3,8s
3. Jari-Matti Latvala Ford + 19,9s
4. Petter Solberg Citroen + 22,4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 42,4s
6. Dani Sordo Citroen + 54,7s
7. Matthew Wilson Ford + 2.46,9s
8. Federico Villagra Ford + 3.21,2s
9. Ken Block Ford + 3.42,8s
10. Henning Solberg Ford + 4.21,6s
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP