30 de março de 2012

Schumi, Kimi e Vettel são os únicos pilotos da F1 que resistem ao Twitter

Foto: Kimi nervosinho na Malásia

Artigo do site Ondacero.es
Tradução: Kimi Raikkonen Online

Apesar de todas as equipes de Fórmula 1 terem uma conta oficial no Twitter, não é assim no caso dos pilotos: três faltam entrar no Twitter. Recentemente, foi Fernando Alonso (@ alo_oficial) a desembarcar na famosa rede social.

Michael Schumacher, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel ainda não fizeram uma aparição. Kimi não é um piloto que fala muito. Vettel, no entanto, se encaixa no perfil. Talvez o próximo a se juntar seja o bicampeão mundial.

Alguns pilotos usam o Twitter para fazer piadas e se divertir com os fãs, outros agradecem o apoio recebido, outros mostram como eles estão se preparando para as corridas, outras postam fotos e fazem sorteios... Os pilotos muitas vezes "tweetam" em Inglês, mas há também aqueles que falam outra língua(espanhol, brasileiro, japonês, etc.). Muitas vezes os 'tweets'são postados duas vezes e em duas línguas diferentes.

A saída de Rubens Barrichello deixou um novo líder no Twitter, agora é Jenson Button (@ JensonButton) o piloto que possui mais seguidores, com 862.000. O segundo na lista é o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton (@ LewisHamilton), com mais de 730.000 seguidores. Do outro lado da moeda é Charles Pic, que, como um novato na primeira divisão, é seguido por cerca de 6.000 dos tweeters ".

Lista de pilotos da F1 no Twitter:

Fernando Alonso: @ alo_oficial
FM: @ Felipe1Massa
Jenson Button: @ JensonButton
Lewis Hamilton: @ LewisHamilton
Mark Webber: @ AussieGrit
Nico Rosberg: @ nico_rosberg
Romain Grosjean: @ RGrosjean
Paul di Resta: @ pauldirestaf1
Nico Hulkenberg: @ NicoHulkenberg
Kamui Kobayashi: @ kamui_kobayashi
Sergio Perez: @ SChecoPerez
Daniel Ricciardo: @ danielricciardo
Jean-Eric Vergne: @ JeanEricVergne
Pastor Maldonado: @ Pastormaldo
Bruno Senna: @ BSenna
Heikki Kovalainen: @ H_Kovalainen
Vitaly Petrov: @ vitalypetrovrus
Pedro de la Rosa: @ PedrodelaRosa1
Narain Karthikeyan: @ narainracing
Timo Glock: @ realTimoGlock
Charles Pic: @ Charles_Pic1

29 de março de 2012

Dono da Lotus rejeita que Raikkonen tenha recebido com ações do time

Gazeta Esportiva

O dono da Lotus, Gerard Lopez, se pronunciou, nesta quinta, a respeito dos rumores que envolveram a negociação da Lotus com Kimi Raikkonen. Segundo os boatos, o finlandês teria acertado com a escuderia depois de receber ações da equipe como forma de pagamento.

“Eu não sei de onde veio isso. Isso provavelmente veio das negociações anteriores dele, mas nós não contrataríamos ninguém. Um piloto vendendo ações do time, isso é uma coisa sem sentido”, declarou Lopez.

Os primeiros boatos surgiram ano passado quando Raikkonen era apontado como possível contratação da Williams. Segundo o que foi divulgado na época, a negociação não deu certo, pois a escuderia de Grove não aceitou a contratação do piloto nos termos estabelecidos por ele, ou seja, o pagamento com ações.

“Quer dizer, ele é um piloto, e é isso. Então você o paga como um piloto. Você não o torna co-proprietário do time. Esta é uma maneira um pouco estranha de lidar com pilotos. Para nós seria”, acrescentou o proprietário da Lotus, negando que o nórdico tenha pedido ações da equipe.

28 de março de 2012

Lotus E20 de Raikkonen terá modificações para manter um bom ritmo

TotalRace


Kimi Raikkonen retorna à Fórmula 1 após um hiato de duas temporadas, e mesmo com esse tempo longe da categoria, os 16 pontos acumulados nas duas primeiras etapas do ano mostram que o finlandês está no caminho certo.

E com as mudanças que a Lotus fará no E20 para a etapa da China no dia no próximo dia 15, Raikkonen ficará ainda mais com as esperanças renovadas.

“Teremos algumas peças novas para a próxima corrida na China, então nós devemos ser competitivos em Xangai também”, disse Kimi Raikkonen em seu site pessoal.

A Lotus começou muito bem a temporada. Na Austrália Romain Grosjean largou em terceiro e na Malásia Kimi partiria de quinto não fosse uma punição por ter trocado o câmbio. Se não fosse isso, Kimi talvez conseguisse chegar mais a frente do que sua quinta colocação ao final da prova em Sepang.

“Foi realmente uma pena o câmbio estar sobreaquecendo. A equipe preferiu trocá-lo para não correr o risco de não completarmos a prova. Levamos uma penalidade de cinco posições com isso", disse Kimi, que achava que poderia conseguir uma melhor posição de largada em Sepang.

"O carro estava muito rápido no qualifying, mas eu cometi um erro no Q3 que me fez perder tempo. Eu poderia teria ter feito o quarto ou até o terceiro melhor tempo", comentou.

E com a chuva torrencial de domingo, e sua nula experiência com os pneus de chuva extrema, as coisas complicaram um pouco, mas o finlandês manteve a calma para marcar ótimos pontos para a equipe.

“Ganhei algumas posições na largada, mas novamente fui na grama para evitar um acidente na primeira curva. Eu mantive um ritmo igual ao do Vettel, e como era difícil ultrapassar, esperei a pista secar. Quando colocamos os slicks, mantive mais ou menos a quinta colocação, mas como estava muito escuro, ficava difícil ver onde estavam as poças d'água, então preferi manter minha posição para não correr riscos.”

James Allison: "A Lotus ainda não mostrou seu verdadeiro potencial"

F1 Mania


O diretor-técnico da Lotus, James Allison, está esperando por uma corrida “normal” para que então a sua equipe possa mostrar seu verdadeiro potencial.

A Lotus marcou 16 pontos nas duas primeiras corridas graças ao 7º e 5º lugares de Kimi Raikkonen. No entanto, Raikkonen ainda não conseguiu largar de uma boa posição do grid depois de cometer um erro na Austrália e uma penalização na Malásia.

O companheiro de equipe Romain Grosjean já conseguiu melhores resultados no classificatório, mas ainda não conseguiu passar da terceira volta de uma corrida neste ano.

“O que daríamos por uma corrida ‘normal’”, disse Allison no site oficial da equipe. “Largar sem penalizações por problemas na caixa de câmbio, sem condições molhadas para dois pilotos que nunca usaram os pneus de chuva da Pirelli e por aí vai. O que podemos tirar disto é que nosso ritmo e a degradação nos pneus slick no final da corrida foram muito encorajadores. Nos dê uma corrida limpa com uma boa saída das posições certas do grid e poderemos conseguir bons resultados.”

A três semanas de distância para o próximo grande prêmio na China e Allison disse que a Lotus terá várias atualizações para o seu carro.

“Nós teremos várias atualizações para a China para ajudar a extrair ainda mais ritmo do carro”, disse. “Quando você olha quão apertado é o grid, o tipo de desenvolvimento que teremos pode nos render algumas posições no grid se mais ninguém fizer a mesma coisa: infelizmente para nós claro que eles estão todos trabalhando como estamos!”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP