31 de maio de 2012

Kimi é o nono piloto mais bem pago da Fórmula 1

Gaz

Kimi continua ganhando bem (muiiito bem!), mas já chegou a ser o piloto mais bem pago. Será que ele sentiu alguma diferença?


Confira a lista completa em reais:

1 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – 74,7 milhões
2 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – 39,85 milhões
= – Jenson Button (GBR) – McLaren – 39,85 milhões
4 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – 24,9 milhões
= – Mark Webber (AUS) – Red Bull – 24,9 milhões
= – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – 24,9 milhões
= – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – 24,9 milhões
8 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – 19,9 milhões
9 – Kimi Raikkonen (FIN) – Lotus – 12,4 milhões
10 – Heikki Kovalainen (FIN) – Caterham – 9,9 milhões
11 – Timo Glock (ALE) – Marussia – 7,4 milhões
12 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – 2,49 milhões
= – Romain Grosjean (FRA) – Lotus – 2,49 milhões
14 – Nico Hulkenberg (ALE) – Force India – 1,2 milhão
= – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – 1,2 milhão
= – Vitaly Petrov (RUS) – Caterham – 1,2 milhão
= – Pedro de la Rosa (ESP) – HRT – 1,2 milhão
18 – Jean-Éric Vergne (FRA) – Toro Rosso – 996 mil
= – Daniel Ricciardo (AUS) – Toro Rosso – 996 mil
= – Pastor Maldonado (VEN) – Williams – 996 mil
21 – Bruno Senna (BRA) – Williams – 622 mil
= – Narain Karthikeyan (IND) – HRT – 622 mil
23 – Paul di Resta (GBR) – Force India – 498 mil
24 – Charles Pic (FRA) – Marussia – 373 mil

29 de maio de 2012

Kimi na capa de revista japonesa! - Scan e Tradução - Parte 2


Agradecimentos: Nay - Pela Scan e pela entrevista em inglês! (Valeu, amiga!)
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol


Kimi também disse que está muito feliz de encontrar os antigos rostos na F1 que são seus ex-colegas na Sauber, McLaren, Ferrari e todos deram boas vindas para ele.

Em 2009, Kimi pensou que a McLaren seria sua única escolha para ficar na F1. Robertson começou a negociar com a McLaren depois do GP Japão em 2009, mas naquele momento, a McLaren já tinha decidido que extenderia o contrato com Button, então Kimi não conseguiu um lugar na McLaren. Ele tinha algumas ofertas de outros times, mas Kimi não estava interessado e então deixou a F1. Quando ele tentou encontrar um lugar no WRC, tudo deu certo. Kimi conseguiu um lugar na Citroen Jr, patrocinado pela Red Bull.

De acordo com Kaj, o Rali é uma das paixões de Kimi. Ele ama o ambiente do Rali. O Rali deixou Kimi mais relaxado, por isso o Rali é totalmente diferente da F1. Ele não gostava da imprensa enquanto estava na F1, mas chegando no WRC, ele notou que nem todos os jornalistas seriam um problema para ele. O Rali salvou a alma de Kimi. Isso é o que Kaj disse quando o entrevistador disse que sentia que Kimi mudou nas entrevistas.

Lotus preocupada com a sensibilidade do carro à temperatura

Autoracing

O chefe da Lotus, Eric Boullier, admitiu alguma preocupação com o fato de as performances de sua equipe aparentemente dependerem tanto das condições meteorológicas.

O E20 se mostrou bom o suficiente para vencer corridas nesta temporada, mas Kimi Raikkonen e Romain Grosjean vêm tendo dificuldades ocasionais com o ritmo quando a temperatura cai.

Boullier disse que a falta de velocidade nos momentos em que estava mais frio em Mônaco, comparada ao bom ritmo quando estava mais quente, é uma evidência adicional da situação que a Lotus está enfrentando.

"Foi preocupante ver nosso ritmo piorando na corrida, então está muito relacionado com as condições do tempo", declarou Boullier ao site Autosport.

"Quando você sabe que os pneus vão se degradar, projeta um carro que não os degrade. Mas o que não esperávamos é que, por causa disso, que é um ponto forte por um lado, também se tornasse um ponto fraco quando a temperatura cai".

28 de maio de 2012

Kimi na capa de revista japonesa! - Scan e Tradução - Parte 1

Agradecimentos: Nay - Pela Scan e pela entrevista em inglês! (Valeu, amiga!)
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol


Tradução - Parte 1 


Q: Você parece realmente se divertir na F1 agora.

Como eu disse muitas vezes, eu realmente senti falta de uma corrida de verdade de homem contra homem. Você pode fazer isso na F1. Eu experimentei Rally e Nascar nos últimos dois anos. E durante a corrida nos EUA, eu percebi "ah eu gostaria de correr mais assim." No Rali, você luta contra o tempo. É divertido também, mas não é como uma corrida em um circuito contra outros pilotos ao mesmo tempo, é mais natural. Vivi nesse mundo quase toda a minha vida e ainda sinto que posso lutar no topo. Estou feliz de estar de volta.

Q: Você disse que a Lotus é mais como um lar para você do que os outros times que você já esteve.

Cada time tem uma característica diferente. As pessoas são diferentes na Lotus. São jovens e com o espírito da corrida.

Q: Ficar longe da F1 mudou sua vida?

Pude pensar sobre muitas coisas. Primeiramente, terminar o contrato com a Ferrari em 2009 não foi o que queria. Tinha um contrato até 2010, mas eu tive que deixá-lo por muitas razões. Queria continuar na Ferrari e manter a alta motivação como antes, mas eles tinham outros planos e não poderia fazer nada. Então fui para uma categoria diferente, mas senti que correr num circuito era o que eu queria e essa paixão se tornou mais e mais forte nesses 2 anos. Eu ainda amo Rali, mas sinto que é mais um hobbie. Para se tornar um grande piloto no Rali, você deve aprender muitas coisas necessárias e isso dura pelo menos 5 anos. Quando notei que o rali era apenas uma diversão, também notei que sentia falta da F1.


Q: Você acha que sua experiência no Rali fez uma boa influência na F1?

O alto nível do Rali e da F1 são completamente diferentes. O Rali é um mundo totalmente diferente. Com certeza, não pensei que poderia ser um grande piloto em apenas 2 anos. Corri porque achava divertido, porque eu queria correr. Penso em fazer Rali no futuro, mas agora penso em F1. Mas pelo fato de estar no WRC, pudi manter minha condução e saúde física em um certo nível. Isso faz uma boa influência agora, embora o Rali seja mais físico. Você tem que dirigir cedo até tarde da noite sem descansar. Às vezes você e seu co-piloto tem que consertar o carro e colocá-lo na estrada de novo de qualquer jeito. O estilo de condução é completamente diferente também, e por causa disso, tinha muitas coisas para fazer, mas foi divertido.

Q: Comparando ao seu passado, você acha que mudou?

Comparando à minha estreia na Sauber em 2001, eu conheço a F1 agora. Tudo era uma experiência nova naquele tempo. Apenas sabia sobre correr, as outras coisas eram um mundo completamente desconhecido. Mas agora que voltei para a F1, é mais fácil. Não vi nenhuma grande mudança. Trabalhar com o time é mais ou menos a mesma coisa, a programação é a mesma de 2009. Se há alguma mudança, agora sei que você deve trabalhar duro para ter sucesso. Quando fui para a McLaren em 2002, achava que tudo seria bom. Tendo um bom carro e um grande time, senti que seria fácil ganhar, mas estava errado. O trabalho duro é importante, agora eu sei disso.

Q: E sobre seu modo de dirigir?

Não mudou muito. Nunca me senti longe da F1. Falando do ponto de vista técnico, não sinto que a F1 mudou muito. DRS e os pneus Pirelli são novos para mim, e acho que vai demorar um pouco até eu conseguir usar o máximo do DRS, especialmente na qualificação. Em uma corrida, você pode apenas usar em um ou dois lugares, então não é um problema. Pirelli e Bridgestone são completamente diferentes, mas eu não vejo isso como um problemas. Levou algum tempo para conseguir usar os intermediários na Malásia, mas na pista seca, não há problema com o Pirelli.


Q: Você tem como objetivo seu segundo campeonato mundial?

Com certeza. Eu sempre estou tentado. Não voltei apenas para dirigir. Eu vou acelerar com força.

Tradução: Entrevista de Kimi Raikkonen para site da Lotus após corrida

Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol

KIMI, A NONA POSIÇÃO NÃO FOI EXATAMENTE O QUE VOCÊ PLANEJAVA PARA ESSE FIM DE SEMANA; COMO FOI A CORRIDA NO SEU PONTO DE VISTA?
Não foi a melhor, mas às vezes isso acontece. Estivemos na frente durante toda a temporada e, obviamente, não estivemos hoje, mas Mônaco é sempre um pouco diferente. Conseguimos alcançar o tráfego algumas vezes durante o fim de semana, e eu acho que não vimos o ritmo verdadeiro do carro hoje.

VOCÊ NÃO ESTAVA COMPLETAMENTE FELIZ COM O CARRO NOS PRIMEIROS DOIS DIAS; COMO VOCÊ SE SENTIU HOJE?
No começo da corrida, o carro estava muito bom. Eventualmente, os pneus começaram a desgastar, mas nós tínhamos feito algumas voltas sobre eles até aquele ponto. Foi difícil manter a temperatura ideal dos pneus macios. No geral, o carro estava ok.

VOCÊ FICOU SEM TROCAR OS PNEUS POR UM BOM TEMPO; QUAL FOI A RAZÃO POR TRÁS DESSA DECISÃO?
Foi uma situação difícil. Esperávamos que chovesse, e não fazia sentido mudar os pneus para seco se a chuva estava vindo e teríamos que voltar para o molhado de novo. No final, não choveu, apenas em algumas partes da pista, mas não foi o bastante para colocar os intermediários.

NÃO FOI A MELHOR CORRIDA PARA O TIME; O QUE PODEMOS APROVEITAR DE HOJE?
Nós não podemos dizer que alcançamos o que esperávamos para esse fim de semana e é obviamente desapontante, mas se podemos ter uma corrida ruim assim e ainda marcar três ponto não é o fim do mundo. Adquirir esses pontos quando não estamos no nosso melhor dia pode fazer uma grande diferença no final da temporada.
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