19 de dezembro de 2009

Montezemolo contraria Kimi e nega influência de patrocinador

Fonte: Gazeta Esportiva

Campeão mundial em 2007 e responsável pela única vitória da Ferrari nesta temporada, Kimi Raikkonen será substituído pelo espanhol Fernando Alonso em 2010. Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, negou a versão do finlandês, que atribuiu sua saída à chegada do Banco Santander como patrocinador.

"Certamente, eles (o Banco Santander) estão felizes, mas não são os patrocinadores que escolhem os pilotos. Nunca trabalhamos assim e jamais trabalharemos", declarou o presidente Luca di Montezemolo em declarações publicadas no site oficial da escuderia italiana.

O maior banco da Espanha assinou um contrato de cinco anos com a Ferrari em 10 de setembro. Vinte dias depois, a contração de Fernando Alonso foi anunciada oficialmente. Com contrato até 2011, Raikkonen teve seu compromisso rescindido e deixou a Fórmula 1.

"Tenho certeza de saber a resposta, e não tem nada a ver com automobilismo ou algo que fiz lá. Quando há dinheiro envolvido, sempre se pode mudar qualquer coisa. Acho que tem muito a ver com a chegada do Santander. Provavelmente fizeram um acordo", disse o finlandês quando questionado sobre o motivo de sua saída.

Na temporada de 2007, quando Alonso deixou a Renault como bicampeão para defender a McLaren, o Santander também passou a patrocinador a equipe britânica. Mesmo após a saída do piloto espanhol, o time segue com a marca do banco estampada em seu carro.

Ao comentar a chegada de Alonso, Montezemolo criticou a personalidade de Raikkonen. "Percebemos que nossa equipe precisava de um piloto capaz de realmente se envolver com os engenheiros, uma característica que o Kimi não tinha, apesar de ser muito talentoso", declarou.

Fernando Alonso, por sua vez, ganhou uma série de elogios do mandatário da escuderia italiana.
"Ele é extremamente talentoso, rápido e bom para trabalhar em equipe ao se manter totalmente focado em vencer. Acho que está chegando à Ferrari no momento certo da carreira", comentou Montezemolo.

Em seguida, o presidente da Ferrari procurou adotar uma postura diplomática em relação ao finlandês. "Estamos felizes por tudo que o Kimi fez pela Ferrari. Ele ganhou o Mundial em seu primeiro ano e foi importante no título de Construtores do ano seguinte. Nesse ano difícil, pelo menos nos garantiu uma vitória", encerrou.

4 comentários:

  1. Esse assunto tem que encerrar mesmo.
    Kimi e Ferrari já foi.....
    Oi Carol!!!
    Hoje que tive tempo de lêr as postagem do VKR.
    Em primeiro lugar quero parabenizar a Arli.
    Sempre tem um idiota para aborrecer-mos fazendo seus comentários rídiculos,mais não der crédito essas pessoas porque elas não são felizes.

    ResponderExcluir
  2. Se continuar o único jeito é moderar o comentário antes de posta-lo.
    Alguns meses atrás o Blog Octeto teve problemas com comentários e a turma avalia os comentários antes de postar.
    Imfelizmente temos que fazer isso.
    Vai dar mais trabalho para nós que temos blog ,mas em compensação os leitores do blog não precisa ler o que não quer.
    Beijos amiga!!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  3. Passe no blog da Mari porque ela já desejou um feliz Natal pra todos.

    ResponderExcluir
  4. A idéia do fã do mês é ótima e quem vc escolher vai ter apoio de quem realmente é fã do kimi.
    O resto é restooooo.
    Nada de ficar aborrecida!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP