1 de janeiro de 2010

Passando pelo AutoSport...

Link do Texto: Aqui!

Räikkönen fora dos 10 mais da década?! Incrível!

Autosport na edição desta semana apresenta os 10 mais da década, onde aparecem Michael Schumacher, Sébastien Loeb, Valentino Rossi, Fernando Alonso, Tom Kristensen, Jimmie Johnson, Lewis Hamilton, Andy Priaulx, Bernd Schneider e Stéphane Peterhansel. Schneider (que até foi completamente vulgar na F1)? Hamilton? Bem, na revista nem sequer é dito quem elaborou a lista, se é obra de um só jornalista ou se houve votação.

Räikkönen merecia ter já 3 títulos mundiais e o Hamilton nenhum pois o de 2008 ficaria melhor com outro dono. Será pelos feitos pré-F1? Räikkönen foi campeão na F.Renault UK Winter Series à 1ª tentativa, Hamilton à 2ª. Depois na época normal de F.Renault UK, Räikkönen foi campeão à 1ª e Hamilton à 3ª. Depois, o finlândes passou logo para a F1 enquanto o inglês fez ainda F3 Euroseries (campeão à 2ª) e GP2 Series (campeão à 1ª). Ou seja, Hamilton, apesar de tanto apoio da McLaren, teve quase sempre muita dificuldade em se impor de imediato, enquanto tanto talento de Räikkönen, levou-o com incrível rapidez à F1. Não sei se havia quotas por modalidades dentro do Automobilismo para se chegar ao Top 10, mas Valentino Rossi? É de outro desporto. Está bem, é piloto. Será que também foram analisados os participantes de Motonáutica, Jet-Ski e Red Bull Air Race? Também são pilotos! Penso que para haver alguma justiça, deveria haver um Top 10 para F1, outro para Rallyes, etc.. E com certeza, um para Motociclismo de pista, outro para Motociclismo TT. Mattias Ekstrom derrota toda a gente de outras vertentes do Automobilismo, esse até poderia ser o piloto da década. No Top 10 português, fica a ideia que o Motociclismo já não pode entrar, por faltar lá o Hélder Rodrigues (campeão do mundo de Enduro, 3 ralis Dakar em 9º, 5º e 5º). Ou então, houve mesmo esquecimento de quem construiu os Top 10 para não figurarem lá, entre outros, o Kimi Raikkonen.

Contribuído por f1gp , Terça, 29 de Dezembro de 2009 às 23:39

4 comentários:

  1. oi Carol!
    Li o comentário que vc fez no meu blog, valeu!
    é legal saber que as pessoas gostam, valeu mesmo.
    O seu blog é muito bom também, gostei bastante(apesar de não se fã do kimi)
    na verdade eu sou fã do alonso, (não fique brava,não foi culpa dele que kimi perdeu a vaga)
    achava mesmo que ele iria para a mclaren, mas não.
    Talvez se ele não for bem no rali ele volte em 2011 pela RBR, tomara,.
    já te linquei e estou te seguindo;
    será que tu me segue tbm?
    seria muito lgl
    Valeu e fiquemos em contato
    Tomas, do Blog Fórmula 1

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    Feliz Ano Novo pra você também.
    Parabéns pelo Twitter.
    Eu estou ânciosa para o começo do rally,falta pouco né?rsrs
    Eu fico me perguntando como será que ele está? e o cabelo? será que cortou ou continua grande?
    Ai amiga não vejo a hora de vê-lo.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido essa reportagem do AutoSporte.
    Claro que não concordo.
    É incrivel mesmo,como é que deixaro ele fora dessa.
    O que eu tenho que falar em relação a isso é muita coisa por isso é melhor nem falar.
    Um abraço!!!
    GO kimi!!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Amanhã mandarei meu e-mail do fã do mês.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP