29 de março de 2010

Preview Rally da Jordânia 2010

http://2.bp.blogspot.com/_kfdBQo6Txvo/S1n_Eb1tAQI/AAAAAAAAAVQ/TrMSEfdQIqA/S1600-R/new+layout.jpg

O Deserto está chamando


Bem, vamos esperar e ver o que nos espera pela frente desta vez. Obviamente, aqui vamos nós para um novo lugar e país, no qual eu nunca visitei antes. Esse também vai ser o primeiro rally que eu vou ter com meu co-piloto Kaj Lindstrom onde nós dois vamos ser como ‘calouros’.

Ok, nós sabemos que isso deve ser um imenso novo desafio para nós. Mas é tudo a mesma coisa para mim. Eu apenas tenho que me acostumar com isso. Esse é o nome do jogo no mundo do Rally. Onde a temporada do Rally nos levar, vai sempre um lugar completamente diferente do anterior.

Todos os rallies para mim, tirando um, (O Rally Finlandês) vão ser uma experiência nova. Até agora, todos os três rallies que eu corri foram em lugares maciçamente diferentes comparados com o anterior.

Mas isso não é uma novidade. Tudo o que eu posso fazer, é dar o meu melhor. Este é para juntar experiência e muita velocidade e ir o mais rápido possível.

No final do dia eu não consigo reclamar que isso pode ser chato. Sem chance. Eu não tive por nenhum segundo nenhum pensamento que não fosse o rally. Isso é o eu quero fazer e eu sinto com toda a minha alma que isso era a opção certa para esse ano.

É um desafio formidável e eu tenho que trabalhar aproximadamente a 100% o todo inteiro. Antes de tudo eu sei o que significa ir para uma temporada inteira no WRC. Todo o tempo nós temos tido superfícies novas, as estradas mudam toda à hora e você tem que se focar no melhor que você pode dar desde manhã cedo até o anoitecer.

Todos Km que eu tenho com o “Red Bull Citroen C4 WRC” esta certamente me dando prazer. E quanto mais nós formos a uma real velocidade de Rally, melhor isso fica.

Agora na Jordânia vai ser o meu oitavo rally no total. Eu coloquei o México em um passado bem distante. Ele foi como foi. Eu aprendi muito com esse terceiro também. Até agora todos os rallies me deram muito do programa extra. Enquanto os estágios estão certos, eu acho que isso esta um pouquinho de acordo com a performance.

O carro é forte. Isso nós sabemos. Se você for capaz de manter isso na estrada, é rápido e confiável.

Depois do México nós tivemos um tempo. Foi bom para o meu corpo. Nessa pausa nós fizemos pela primeira vez os dois dias de treino no cascalho com esse carro. Foi muito bom e agora vamos iniciar o desafio na Jordânia com alto astral.

Não existe arvores, sem montanhas. É apenas areia e poeira – e as estadias vão ser nas praias do Mar Morto (Dead Sea). A precisão nas notas de ritmo vai fazer 100% de importância, por causa da falta de marcas no percurso.

Mas para mim é o mesmo alvo de buscar um bom ritmo e em seguida melhorar a velocidade o quanto der.

A meta é como antes: acabar o Rally. Se você não for capaz de terminar a corrida, é inútil determinar outras metas. Vamos esperar e ver, como os caras da ponta vão se sair e como vai ser a nossa velocidade comparando com a deles.

Fonte: Kimi Raikkonen .com / Tradução: The Iceman Brasil Team.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP