31 de março de 2010

WRC Pirelli driver blog – Kimi Raikkonen

“Ok, eu pensei que o Rally pudesse ser como umas férias, mas eu preciso dizer que aqui na Jordânia, até agora, esta sendo muito agradável.

Depois do shackedown eu tive uma chance de relaxar no terraço do hotel e olhar o horizonte sobre o Mar Morto. Essa é uma vida bem agitada e é bom limpar a mente às vezes e não pensar em nada. E qual é ponto de ir para vários lugares diferentes e se você ocasionalmente não tirar um tempo para olhar ao seu redor? Minha vida foi em borrões de aeroportos, hotéis e circuitos, mas esse ano eu estou decidido a me divertir.

Jordânia é uma experiência completamente nova para mim, mas isso é mais ou menos normal porque todas as coisas são novas para mim esse ano. Apenas vamos dizer que toda essa atmosfera de trabalho daqui é muito diferente da F1, mas os desafios são ainda maiores.

Eu estava pensando nisso pela manhã enquanto eu dirigia no shakedown: eu ainda tenho poucos km no Citroen C4 WRC, basicamente dois dos cem [%] e é isso. E agora eu estou começando os rallies de cascalho onde os especialistas nisso dizem que é algo muito difícil. Então eu acho que esses poucos dias vão ser interessantes. O principal é aprender: você não acha de repente um monte de tempo do nada nesse jogo.

Eu quero dizer que realmente até agora eu estou gostando do mundo do rally. É impossível comparar isso com a F1, seria o mesmo que comparar um quadrado a um triângulo, mas tudo aqui parece ser um pouco mais relaxado e amigável. Todos me receberam muito bem, mas ainda existe espaço para eu ser eu mesmo.

O shakedown dessa manhã foi muito áspero, mas eu acho que já dá para notar que algumas partes do Rally são desse jeito também, então foi uma boa preparação. Para mim a coisa mais importante é chegar ao final, em um evento tão especifico como esse você realmente precisa ver todos os estágios. Nós tivemos um bom reconhecimento, apesar de dentro do carro ter ficado um pouco quente porque o ar condicionado não funcionou no reconhecimento. Estranhamente, isso atualmente foi muito frio dentro do carro no shakedown – porque você recebe uma oferta com muito ar fresco entrando pelo ‘teto solar’ quando você esta em movimento.

Eu ainda estou no estágio em que tem mais tempo para sair de mim mesmo do que qualquer outra coisa. Mas se isso tudo vem junto – e até agora mesmo, e tiveram alguns momentos em que isso começou a acontecer – eu gostaria de marcar alguns tempos descentes. Me desejem sorte...”

Fonte: WRC.com / Tradução: The Iceman Brasil - do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP