21 de novembro de 2010

Kimi Raikkonen - Relatório de Fim de Ano

Fonte: http://www.redbull.com/cs/Satellite/en_INT/Article/Kimis-end-of-year-report-021242928784888?refmod=ContentFeed&refmodpos=A9
Tradução: By me, Carol

Kimi, como este ano tem sido pra você?
Num balanço geral, tem sido o que eu esperava. Tem tido pontos bons e pontos ruins, e em um todo tem sido realmente uma aprendizagem. Alguns pontos lembra meus primeiros anos em corridas: é a mesma sensação.

Qual foi seu rali favorito?
Todos os ralis foram diferentes. Eu gostei da Bulgaria Bulgaria onde estávamos entre os quatro e foi ótimo lutar mais perto da frente, que é algo que nós realmente estávamos esperando fazer. O Rali da Grã-Bretanha também foi um bom rali: não tão no resultado mas nos estágios.

O Rali da Espanha, onde você sofreu um acidente no shakedown, o maior desapontamento do ano?
Sim, eu suponho que sim, mas atualmente não é algo que eu realmente pensei a respeito desde que aconteceu, porque não há pontos. Acabou, é uma história e não há nenhum ponto que eu imagino que tenha sido. Eu sempre trato as coisas assim e não há nada que eu possa fazer para mudá-las agora.

Você já pensou em voltar para F1 no próximo ano?
Com certeza eu pensei sobre isso, porque eu penso sobre tudo. Mas eu realmente nunca pensei seriamente sobre isso, porque eu não sinti falta da F1 nesta temporada. Antes do começo do ano eu pensei que seria interessante ver se eu perdi tudo e de fato eu não perdi.

Então isso significa que você ficará no rali no próximo ano?
Significa que eu gostaria. Mas no momento eu não tenho nada definido.

Quais são os momentos que você mais se lembrará, além de apenas dirigindo o carro?
Haviam muitas coisas que aconteceram no nosso time que eu me lembrarei. Na Jordânia nós marcamos nossos primeiros pontos e terminamos cobertos de areia. Na Turquia, houve o problema com uma nuvem cinza e toda nossa equipe teve que ir para a França de ônibus por três dias. Dirigimos de Kart em um Shopping no Japão; em Portugal nós fizemos este Road Sgow em Faro, onde nós tivemos We drove a go-kart in a shopping mall in Japan; then in Portugal we did this road show in Faro, onde tivemos quase o mesmo número de pessoas que tinham vindo para ver o Papa na semana anterior. Existem muitas memórias divertidas.

Você melhorou como um piloto este ano?
Com certeza; Rali é muito mais difícil que F1: certamente para mim. Se você pode dirigir sobre as mesmas estradas que nós dirigimos este ano, você pode dirigir em qualquer lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP