4 de março de 2011

Rali do México

E o Rali do México já começou! Segue abaixo o artigo do AutoSport de Portugal sobre a primeira bateria da competição:

OBS: Kimi não está participando deste Rali!


Petter Solberg foi o mais rápido na super-especial subterrânea que 'abriu' o Rali do México, segunda prova do calendário do Mundial de Ralis (WRC). O piloto do Citroën DS3 WRC mostrou-se bastante satisfeito com a sua performance, mas sobretudo com a especificidade do troço realizado nos túneis de Guanajuato..

"Estão aqui tantas pessoas, é de loucos. É disto que nós precisamos para o desporto e mesmo que seja um troço curto, deixa as pessoas delirantes", referiu Solberg, que cumpriu a especial em apenas 53,2 segundos. O norueguês teve, ainda, um momento mais complicado, ao dar um ligeiro toque numa parede do túnel raspando apenas a jante. "É muito, muito traiçoeiro", afirmou.

Atrás de Solberg ficaram mais dois DS3, com Sébastien Loeb a ficar a meros 0,2 segundos e Sébastien Ogier a apenas 0,5 segundos. Ambos ficaram satisfeitos com o troço em si, com Loeb a explicar "que houve uma grande atmosfera, a classificativa era boa e foi um bom espetáculo". Ogier lembrou que ainda "não é rali mas um carro de rali a correr dentro de uma cidade espetacular, pelo que é bom para o espetáculo. Pilotámos dentro de um túnel e não corremos riscos nenhuns, o rali começa amanhã",

Nas duas posições seguintes ficaram os dois pilotos da equipa Ford oficial: Jari-Matti Latvala a 1,2 segundos e Mikko Hirvonen a 1,6. Logo atrás, uma longa lista de carros da marca norte-americana, com Federico Villagra (Munchi's Ford) a ficar em sexto, logo na frente do regressado Evgenyi Novikov (Stobart Ford) e de Matthew Wilson (Stobart Ford), estes dois com o mesmo tempo.

"É um bom troço para os espetadores, mas estava muito escorregadio ainda que não fosse tão difícil como eu esperava. Os adeptos são uma parte importante do desporto e estas pessoas poderão não ter a oportunidade de ver os troços do resto do fim de semana, pelo que é bom que tenham os carros na sua cidade", referiu Latvala.

O início do rali foi pouco feliz para Ken Block, que viu um problema elétrico no seu Fiesta a deixá-lo parado ainda antes de partir para a super-especial: "Foi alguma espécie de problema elétrico. Já tinha acontecido na primeira secção de estrada e piorou desde então", referiu o norte-americano.

Tempos PE 1

1. Petter Solberg Solberg Citroen 53.2s
2. Sebastien Loeb Citroen + 0.2s
3. Sebastien Ogier Citroen + 0.5s
4. Jari-Matti Latvala Ford + 1.2s
5. Mikko Hirvonen Ford + 1.6s
6. Federico Villagra Munchi's Ford + 2.3s
7. Matthew Wilson Stobart Ford + 2.7s
= Evgeny Novikov Stobart Ford + 2.7s
9. Mads Ostberg Stobart Ford + 2.8s
10. Nasser Al-Attiyah Barwa Ford + 3.5s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP