Grande Prêmio - IG
A possível volta de Kimi Raikkonen à F1 segue movimentando a categoria. Após contar com o apoio de Michael Schumacher, chegou a vez de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, defender a contratação do finlandês pela Williams.
Atualmente no Mundial de Rali, o campeão de 2007 é cotado para a vaga de Rubens Barrichello no time de Grove.
Questionado sobre qual conselho daria à Williams sobre a contratação de Raikkonen, com quem trabalhou entre 2002 e 2006, Whitmarsh respondeu: “Contrate-o”.
“Todos nós sabemos que o Kimi é rápido e as pessoas subestimam o quão inteligente ele pode ser”, afirmou. “Espero que ele esteja disposto. Tenho certeza que ele não perdeu a capacidade de nos emocionar na F1, então acho que seria fantástico para a F1”, continuou.
“Normalmente, eu não me atreveria a aconselhar Sir Franck sobre quem ele deve contratar, mas acho que seria legal se ele conseguisse”, completou.
A contratação do finlandês contaria com o apoio do banco Qatar, instituição financeira da nação homônima. Raikkonen deixou a F1 em 2009 e passou a se dedicar as competições de rali.
Na última quinta-feira, em entrevista ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’, Kimi admitiu que negocia com a Williams sua volta à F1. “Estamos conversando com eles, mas eu ainda não tenho nenhum acordo em direção alguma. Nada mudou”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Mclaren é a equipe em que sempre gostei de ver o KIMI sempre :)
ResponderExcluir