9 de dezembro de 2011

Grosjean elogia novo companheiro: 'Tenho muito a aprender com Kimi'

Globo Esporte

Novo piloto titular da Lotus, Romain Grosjean confessou que pretende aproveitar a convivência com Kimi Raikkonen, seu companheiro em 2012, para aprender bastante na Fórmula 1. Em entrevista divulgada pela equipe anglo-francesa, o piloto disse acreditar em uma boa convivência com o finlandês, campeão da categoria em 2007 e que está voltando após dois anos fora da F-1.

- É claro que tenho muito a aprender com Kimi. Ele é um grande campeão e um excelente piloto. Mas talvez eu possa ajudá-lo com os pneus Pirelli, que ele nunca usou, exceto nos carros de rali. Os da Fórmula 1 são um pouco diferentes. Será um grande negócio para o próximo ano. Estou certo de que nos daremos bem e aprenderei muito com ele. Vamos ver - disse Grosjean.

Apesar do respeito, Grosjean disse que não se preocupa em ter, novamente, um campeão do mundo a seu lado. O francês correu com Fernando Alonso no fim da temporada 2009 na Renault.

- Após Fernando Alonso, agora é Kimi Raikkonen. Estou ficando acostumado em ter campeões mundiais ao meu lado. Acho que é uma chance porque eles realmente são bons, mas não só isso. Você pode aprender muito com eles, mas, por outro lado, seu primeiro adversário é o companheiro. Se andar no mesmo nível deles, será bom para você.

Após o fracasso de 2009, quando disputou sete GPs pela Renault, Grosjean acredita que está mais maduro agora. Ele foi o campeão da GP2 na temporada passada.

- É claro que o Romain Grosjean está diferente do que no fim de 2009, quando não consegui um assento para o ano seguinte na Fórmula 1. Não tinha vaga em nenhuma categoria até o meio de abril e acho que isso me ajudou a descobrir que o lugar que mais gosto de estar é em um carro da categoria. Às vezes você perde algo que você gosta e descobre que é vital para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP