AutoRacing
O maior desafio de Kimi Raikkonen em seu retorno à Formula 1, estará limitado ao cockpit. Pelo menos esta é a visão do ex-piloto das equipes Brabham, Penske e Mclaren, John Watson.
O irlandês disse que Raikkonen deverá se readaptar aos monopostos, mas não espera que o finlandês demore o mesmo tempo que Michael Schumacher está demorando para voltar à velha forma.
"Vamos pegar o exemplo de Michael Schumacher, que ficou um bom tempo longe da F1 e sentiu mais dificuldades do que esperava em seu retorno. Se Kimi passará pelo mesmo tipo de dificuldades, eu não sei. Acho que provavelmente não sentirá o mesmo nível de dificuldades", disse Watson.
"Mas grandes mudanças da categoria, como na aerodinâmica, primeiramente a mudança dos pneus e a limitação de testes, todos estes fatores limitarão o progresso do retorno de Raikkonen, então ele terá que usar cada momento dentro do cockpit para encurtar sua readaptação".
"Ele deve reacostumar a sua mente ao que é feito dentro de um carro de Formula 1, após ter ficado dois anos dirigindo carros de rally", concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário