11 de fevereiro de 2012

Entrevista para o jornal finlandês Seiska - Parte 1

Créditos:
Tradução: Finlandês para Inglês: Nicole
Inglês para Português: Kimi Raikkonen Online (Carol)

A entrevista é enorme! Então, vou postá-la aos poucos. O jornal finlandês fez 77 perguntas para o Kimi em sua residência em Porkkalanniemi. Veja a primeira parte da tradução: 

Você está nervoso com sua volta à F1?

- Não. Não teria voltado para a F1 se não gostasse disso. Tenho certeza que será divertido.

Que tipo de mudanças você acha que a Lotus fez para essa temporada?

- É difícil dizer, ninguém sabe ainda. Nós veremos depois dos primeiros testes.

Você tem fome por um outro campeonato?

- Sim. Você sempre tem isso em mente, vamos ver se será possível ou não.

Você disse que a Lotus tem uma atmosfera confortável comparada aos outros times da F1, como você vê a diferença?

- Cada time tem sempre uma diferença. A Lotus, entretando, tem um diferente tipo de gerenciamento. Eles são mais jovens e não são pessoas complicadas.

Sebastian Vettel é seu melhor amigo na F1?

- Sim, eu conheço melhor ele e passo tempo mais tempo com ele do que com qualquer outro piloto.

Você tem algum inimigo?

- Não, mas é difícil saber o que as pessoas acham.

Você já encontrou seu companheiro de equipe Romain Grosjean? Ele é um cara legal?

- Sim, e o achei um cara legal.

Onde você se vê daqui 10 anos?

- É difícil dizer, mas espero que tudo esteja bem.

O que você planeja fazer da vida depois da F1?

- Não tenho qualquer plano.

Quão bom você está fisicamente?

- Acho que o mesmo que antes. Sei exatamente em qual forma eu tenho que estar.

Eles operaram o seu pulso recentemente. Você se recuperou bem?

- Sim. Agora estou completamente bem.

Sempre falam sobre seu dinheiro. Você tem uma fortuna estimada em 100 milhões de euros. O que o dinheiro significa pra você?

- O mesmo que para as outras pessoas. Consigo uma certa quantia de dinheiro através do meu trabalho. O dinheiro torna as coisas mais fáceis, mas não resolve tudo na vida.

A grande fortuna deixa você fora da realidade ou deixa você preocupado com problemas monetários?

-  Definitivamente não! Sou o mesmo de antes. O dinheiro deixa as coisas mais fáceis, mas também traz coisas negativas.

Você paga suas contas ou você usa alguma internet ou banco, por exemplo?

- Não. Minha mãe que toma conta dessas coisas.

Quanto dinheiro você receberá na próxima temporada na Lotus?

- Eu vou receber alguma coisa.

Como você tem investido seu dinheiro?

- Bem, tenho alguns apartamentos e algumas coisas assim... Você tem que viver em algum lugar.

É verdade que você é dono de uma ação na Lotus?

- Não, não é.

Você gostaria de ser?

- Não tenho nenhuma paixão por isso. É um negócio cruel.

Você tem doado algum dinheiro para a caridade?

- Faço isso de vez em quando. No momento, tenho essa pequena coisa com a SOS Children's Village.

Qual foi sua maior vitória no poker?

- No poker? Nunca recebi mesmo uma grande pontuação! Joguei algumas vezes com meus amigos, mas nunca estive num cassino.

Então, qual sua maior derrota no poker?

- Isso não me vem em mente agora, mas eu geralmente perco mais do que ganho.

Você joga outro "jogo de azar"?

- Já joguei pajazzo, mas nada mais. Ele se parece com um jogo de azar.


Dizem que você é um cara descontraído e que não fica nervoso por qualquer situação nas corridas. Que tipo de situações deixam você nervoso?

- É difícil dizer. Às vezes as coisas normais também me deixam nervoso. Depende do lugar, mas eu também fico nervoso sobre corridas.

Que tipo de coisas você tem medo?

- Não há nada que eu deveria temer. Não tenho medo de altura ou de coisas assim.


Créditos:
Tradução: Finlandês para Inglês: Nicole
Inglês para Português: Kimi Raikkonen Online (Carol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP