Terra
Segundo Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen ainda é o mesmo no retorno à Fórmula 1. Bem-humorado, o alemão disse que não viu mais o finlandês no circuito de Jerez de la Frontera após os dois primeiros dias de testes, apontando que provavelmente o colega deve ter "ido diretamente ao bar".
A brincadeira de Vettel foi motivada pela fama de Raikkonen de apreciar bebidas alcoólicas. Em Jerez, o finlandês só trabalhou a bordo da Lotus na terça - quando foi o mais rápido do dia - e na quarta-feira. Nos dois dias seguintes, passou o carro ao companheiro de equipe, o francês Romain Grosjean, e de acordo com o piloto da Red Bull não apareceu mais no paddock desde então. As declarações do alemão, atual bicampeão mundial, foram concedidas na quinta-feira à emissora MTV3, uma das principais da Finlândia.
Raikkonen, 32 anos, foi campeão da Fórmula 1 em 2007 pela Ferrari e deixou a equipe em 2009, antes do encerramento de seu contrato, cedendo espaço ao espanhol Fernando Alonso. O corredor passou dois anos no Campeonato Mundial de Rali (WRC) e voltou nesta temporada à elite do automobilismo.
Dono da Lotus, Gerard Lopez também falou durante a semana sobre o novo contratado. Em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat, ele divulgou ter tentado, sem sucesso, um acordo com ex-piloto da Sauber e da McLaren em 2010.
Na época, segundo Lopez, Raikkonen "estava desfrutando do desafio do rali", mas agora "tudo é diferente". O dirigente informou ainda que o piloto retornou à categoria "porque queria correr" e que o dinheiro foi "uma questão secundária" nas negociações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário