26 de maio de 2012

Entrevista de Kimi Raikkonen após Qualificação

Lotus F1 Team
Tradução: Carol / Kimi Raikkonen Online

KIMI, OITAVA POSIÇÃO NO GRID PARA A CORRIDA DE AMANHÃ; O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A QUALIFICAÇÃO DE HOJE?
Para ser honesto, eu acho que estive bem atrás de onde eu queria todo o fim de semana. Perder o primeiro treino livre não ajudou, mas o carro estava bom; o maior problema foi fazer os pneus funcionar. Eu poderia ter ido um pouco mais rápido em minha volta mais rápida, mas eu travei a roda na segunda parte perto da piscina e então, infelizmente, isso nos custou algum tempo. Não foi o melhor dia, mas o Domingo é prioridade, esse é o nosso foco.

VOCÊ ACHA QUE FAZER OS PNEUS FUNCIONAREM SERÁ O FATOR CHAVE DURANTE A CORRIDA?
Não acho que fará um grande efeito na corrida, pois faremos mais voltas sobre os mesmos pneus e já está sendo difícil conseguir fazê-los funcionar por uma única volta. Nós ainda temos muito para aprender com os pneus super macios, já que é a primeira vez que estou usando eles.

VOCÊ JÁ USOU UM LOTE DE PNEUS MACIOS [DURANTE O TREINO CLASSIFICATÓRIO], ISSO SERÁ UMA DESVANTAGEM?
Obviamente, sempre é bom tem pneus novos, mas eu não acho que isso fará uma grande diferença. O desgaste é lento aqui, e as estratégias entre os times serão provavelmente parecidas. Além disso, quando você olha para a frente do grid, a maioria está na mesma situação que nós.

A ULTRAPASSAGEM É NOTAVELMENTE DIFÍCIL AQUI; QUÃO DIFÍCIL SERÁ FAZER PROGRESSO DURANTE A CORRIDA?
Você nunca pode falar quando se trata de Mônaco. Se nós temos uma corrida completamente limpa, então será difícil melhorar, mas qualquer coisa pode acontecer aqui; especialmente se o clima mudar. Esperávamos ficar no top 5 hoje, o que tornaria as coisas mais fáceis, mas a corrida sempre pode nos trazer surpresas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP