Tazio
Kimi Raikkonen disse que ele está decepcionado por não ter conseguido aproveitar as oportunidades que teve nesta temporada de vencer corridas.
Por outro lado, ele admitiu que se alguém tivesse dito a ele durante os testes antes do início do campeonato que neste estágio ele já teria conseguido um pódio, estaria satisfeito.
“Claro que quando você consegue um bom resultado e fica próximo, então, você fica desapontado de não vencer”, disse Raikkonen nesta quinta-feira aos jornalistas em Valência. “Mas então, se você que perguntasse antes da temporada se eles ficariam contentes com estes resultados, eles definitivamente diriam que sim. Eles provavelmente não esperariam estar tão bem. Mas se você tem algumas vezes a chance de vencer, então, claro que você espera mais.”
Raikkonen subiu ao pódio duas vezes nesta temporada, no Bahrein e na Espanha, e enfrentou uma dura batalha pela vitória com Sebastian Vettel em Sakhir. Só que nas últimas duas corridas, em Mônaco e Canadá, ele terminou apenas na nona e oitava colocações.
O campeão mundial de 2007 explica que seus últimos resultados foram prejudicados por posições de largadas ruins. “Na corrida, fomos fortes. Algumas vezes, existem pequenas coisas que não acertamos, mas é sempre fácil falar isso.”
Para a prova deste final de semana, em Valência, o finlandês se manteve cauteloso sobre a possibilidade de vitória, mas manteve o discurso de que estava focado em se tornar o oitavo vencedor diferente na temporada. “Sempre tentamos vencer, mas não é fácil. Não sabemos como estaremos. Vamos ver amanhã [nos treinos livres] e uma pouco mais no sábado. Espero estar lá na frente no domingo.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário