27 de julho de 2012

Video + Tradução: Conferência de Imprensa GP da Hungria



F1.com
Tradução: Kimi Raikkonen Online / Carol

Q: Kimi, (...) o carro está progredindo? As pessoas falavam que ele seria um vencedor no início da temporada. Ele está mantendo a reputação? Está mantendo a performance? 
Kimi Raikkonen: Bem, não vencemos nenhuma corrida, então não é um carro vencedor. Quero dizer, temos um bom conjunto, mas em muitas corridas nós provavelmente não tiramos o melhor dele. Nós estamos muito felizes, mas com certeza queremos melhorar. Queremos vencer corridas, mas isso não aconteceu até agora, então eu espero que possamos vencer alguma esse ano. Não é fácil e sabemos disso. Estamos tentando melhorar as coisas e aprender, isso é o que nós fazemos e veremos o que podemos fazer na segunda parte [da temporada].

Q: Sua melhor posição na qualificação no momento é a quarta. A qualificação é um ênfase para você? 
KR: Tínhamos uma boa velocidade no último fim de semana, quando não havia chuva. Nós não podemos conseguir nada na chuva por alguma razão. Isso realmente nos coloca em uma posição ruim. Se o fim de semana não é seco... o carro até foi bom em Silverstone, mas por alguma razão não foi na qualificação da última corrida. Eu acho que estamos encontrando o lugar onde eu quero estar com o carro e eu espero ir um pouco melhor aqui do que na última semana.

Q: (Péter Farkas - Autó-Motor) Kimi, não temos ouvido muito sobre o vergonhoso sistema de direção ultimamente. Você e o time deram um passo à frente em relação a isso? E alguma vez na sua vida você sentiu que não poderia conseguir um resultado melhor por causa do sistema de direção?
KR: Não há nenhum ponto para falar sobre isso, porque quando nós dizemos algo, as pessoas tentam tiram uma história disso. Como eu sempre digo, não é perfeito - ainda não é - melhorou muito desde que nós começamos, mas ainda precisa melhorar. É OK para a corrida, não é algo que vai me fazer ir um segundo mais rápido ou meio segundo mais rápido se estiver exatamente como nós queremos. E isso é... Eu sei que já dirigir com alguns melhores e definitivamente ainda há coisas que podemos melhorar. Estamos trabalhando para isso, mas não é a coisa mais fácil de acertar. Então temos que trabalhar nisso e eu espero que em algum momento nós vamos conseguir exatamente como queremos.

Q: (Gabor Joo - Index) Kimi e Fernando; a Red Bull tem esse novo mapeamento de motor para esse fim de semana. Vocês esperam uma Red Bull um pouco mais forte?
KR: Eu não sei o que eles estão fazendo, então vamos ver.

Q: (Livio Oricchio - O Estado de Sao Paulo) Kimi, quando você olha para trás nos últimos dois anos que você esteve fora da F1, você acha que eles tiveram alguma influência em sua performance agora? E o que aconteceu quando você estava saindo de Hockenheim? Vimos algumas fotos... 
KR: Eu quase cai. Foi perto! Foram dois anos fora (da F1). Estava fazendo coisas diferentes e eu não acho que se eu tivesse dirigindo dois anos na F1 eu estaria realmente diferente. Talvez eu levei alguns treinos, algumas corridas para conhecer tudo perfeitamente (quando eu voltei). Com certeza é um time novo, então levou um tempo para conseguir conhecer todo mundo e conseguir tudo exatamente como eu queria, mas eu acho que estamos conseguindo agora e não tem sido muito ruim realmente. Tem sido OK.

Q: (Heikki Kulta - Turun Sanomat) Kimi, qual é o máximo para se conquistar com a Lotus no Mundial de Pilotos e de Construtores e qual é mais importante para você?
KR: Vou dizer para você no final do ano. Vamos tentar fazer o máximo a todo momento. Não sei onde nós vamos terminar. Estamos indo muito bem até agora. Eu acho que eles provavelmente não esperavam que nós iríamos tão bem como um time no começo do ano. Estamos na luta pelo TOP 3. Estamos agora em quarto no mundial de construtores e de pilotos. Vamos corrida por corrida e tentar marcar o tanto de pontos que pudermos, e tentar ajudar o time... Acho que eles querem estar tão na frente quanto eles podem no campeonato de construtores. Para mim, eu quero estar tão na frente quanto eu puder. As duas coisas realmente influenciam cada uma, então nós vamos tentar fazer o melhor e espero conseguir isso.

Q: (Harry Kiner - ARA Radio) Você acha que Fernando vai ser campeão esse ano?
KR: Fernando está na melhor posição no momento, mas como ele mesmo disse, você tem um ou dois fins de semana e alguém de repente vai bem nessas corridas e isso muda tudo rapidamente. Há ainda muitas corridas, vamos ver o que vai acontecer no final dessas últimas corridas.

Q: (Harry Kiner - ARA Radio) Vocês vão assistir as Olimpíadas? 
KR: Eu acho que é difícil perder as Olimpíadas mesmo se você quisesse. Eu vou assistir alguma coisa na TV, mas não é realmente um esporte que eu estou seguindo. Com certeza, vai haver alguma TV então eu vou assistir.

E mais essa que perguntaram para o Heikki sobre Rali...

Q: (Dorel Tant - MSSport1.com) Heikki, você gostaria de tentar Rali assim como Kimi Raikkonen? 
HK: Sim, mas como vimos com Kimi, não é tão fácil, especialmente dentro do nível do Mundial de Rali. Acho que as expectativas precisam estar no zero. Seria puramente por diversão, tomaria algum tempo para conseguir nível de competitividade. No momento, todo o meu foco está na F1. Quando estiver grisalho e velho eu vou comprar um Escort Mk2 e fazer rali em casa, mas isso será apenas por diversão.


Confira a conferência de imprensa completa em inglês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP