22 de agosto de 2012

Kimi Raikkonen não quer saber do antigo rótulo de azarado

TotalRace

Kimi Raikkonen foi por muito tempo rotulado de azarado, principalmente após as sucessivas quebras na época de McLaren. Mas o finlandês, que vive mais uma temporada em que muitos acreditam que deveria ter ao menos vencido uma prova, não acredita em sorte ou azar. Para ele, se a Lotus ainda não venceu na temporada, é porque não mereceu.

“Você sempre comete pequenos erros. É parte do jogo. Não me arrependo de nenhuma corrida. Você assume o risco e, às vezes, não funciona”, explica Raikkonen, que espera aprender com os erros para virar a maré na segunda metade do ano.

“Poderíamos estar mais competitivos e ter ganhado em determinadas situações, mas é fácil falar depois. Quando você toma as decisões, tenta fazer o melhor. Às vezes funciona, às vezes não e você tem de aprender se comete um erro. Aprendemos bastante na primeira parte da temporada e tomara que possamos melhorar na segunda.”

“Não é uma questão de sorte. Se alguma coisa dá errado, é porque cometemos algum erro. Se algo quebra, não tem nada a ver com sorte. Foi alguém que cometeu algum erro com essa peça, que talvez não fosse forte o suficiente. É o mesmo se eu cometo um erro: não é azar meu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP