22 de março de 2013

Líder do dia, Raikkonen diz que poderia ter sido ainda mais rápido

Tazio

Principal destaque dos treinos livres de sexta-feira para o GP da Malásia, Kimi Raikkonen acredita que a Lotus terá condições de manter o nível de desempenho apresentado no fim de semana passado, na Austrália.

O finlandês, vencedor em Melbourne, terminou o dia em Sepang novamente no primeiro lugar, tendo ficado à frente de Sebastian Vettel, da Red Bull. Ao seu estilo contido, Raikkonen elogiou o desempenho do E21 durante o dia.

“Fomos bem e com certeza poderíamos ter sido ainda mais rápidos – então, acho que isso é razoável”, disse o campeão de 2007, que, no entanto, evitou fazer previsões mais detalhadas sobre o treino classificatório.

“O carro parece bom como esteve na última corrida. O treino classificatório não foi normal por lá [Austrália], então é muito difícil dizer onde estaremos se tivermos uma sessão sob condições normais e não sabemos o que irá acontecer no sábado.”

Para terminar o dia na liderança, Raikkonen teve de superar um problema no Kers, que o impediu de ir à pista por alguns minutos durante o primeiro treino livre. “Tivemos um pequeno problema na bateria do Kers durante a manhã, mas, tirando isso, fomos bem. Não pudemos andar tanto em condições de corrida, mas é o mesmo para todos porque choveu. Acho que todos sentem a falta disso.”

Os pilotos terão ainda mais um treino livre no começo deste sábado para trabalharem no acerto de seus carros, instantes antes da classificação, que acontece às 5 horas (de Brasília), com transmissão da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP