TotalRace
Kimi Raikkonen foi um dos pilotos que menos andou nos testes de pré-temporada, tanto devido a problemas no carro, quanto de saúde. Ouvido pelo TotalRace em Melbourne, o finlandês admitiu que faltou tempo para trabalhar mais o acerto fino de sua Lotus, mas não se mostrou preocupado.
“Tivemos problemas com algumas peças e demorou algum tempo para que descobríssemos exatamente o que estava dando errado. Não é algo tão importante, foi fácil consertar. O problema é que demorava demais para arrumar depois que quebrava. Porém, como o carro é mais ou menos o mesmo do ano passado, sabemos como ele se comporta.”
O foco de Kimi são os novos pneus, que ainda não foram testados em condições climáticas mais quentes, como o esperado para Melbourne. Por conta disso, o campeão de 2007 espera que as primeiras corridas sejam ainda mais movimentadas que no início do ano passado.
“Todos têm os mesmos pneus, então depende da equipe e do piloto encontrar formas para que eles durem. É difícil dizer porque estava muito mais quente [nos testes], então isso muda o comportamento. Provavelmente teremos primeiras corridas mais estranhas do que ano passado, mas depois vamos aprendendo como usá-los. Deve ser muito interessante.”
Para o campeonato, Raikkonen esperar melhorar em relação à terceira colocação da última temporada. “Há algumas mudanças em algumas equipes e é interessante ver se isso pode mudar alguma coisa. Nosso objetivo é terminar melhor do que ano passado e, se isso acontecer, estaremos em uma boa posição.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário