28 de julho de 2013

Má atuação no sábado dificultou chances de vitória, admite Raikkonen


Tazio

O ritmo ruim nos treinos classificatórios ainda dificultam as chances de vitória da Lotus, na avaliação de Kimi Raikkonen. Segundo colocado no GP da Hungria, o finlandês teve de adotar uma estratégia alternativa de paradas em Hungaroring e resistir ao ataque de Sebastian Vettel nas últimas voltas para alcançar o pódio.

“O carro estava funcionando bem, mas infelizmente continuamos a dificultar a corrida aos sábados”, disse o veterano, que assumiu a vice-liderança do campeonato. “Espero que a gente possa resolver um pouco disso e se posicione na frente no início da prova. Se não fosse por ontem, quando [lidar com o carro] não foi tão fácil, poderíamos ter vencido.”

No fim do páreo, Raikkonen precisou se defender das investidas de Vettel, com pneus frescos e uma Red Bull superior em desempenho. Contudo, mesmo diante do cenário desfavorável, o finlandês disse nunca ter baixado a guarda contra o alemão.

“Sabia que ia ser um pouco apertado. Com dez voltas para o fim, talvez os dois últimos giros fossem difíceis [de resistir]”, reconheceu. “Mas não tinha dúvidas sobre a chance de mantê-lo atrás. Tinha boa velocidade no primeiro setor e sabia que, na última curva, ele não teria oportunidades”, concluiu o finlandês, que obteve seu segundo lugar consecutivo na temporada – ele também foi vice no GP da Alemanha, duas semanas atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP