28 de julho de 2013

"Raikkonen deu risada da minha reclamação," afirma Vettel

Tazio

Sebastian Vettel não mostrou muita satisfação com seu resultado no GP da Hungria, neste domingo. Mesmo fechando a prova na terceira colocação, garantindo importantes pontos, o piloto declarou que esperava uma posição mais à frente no grid.

“Não foi a melhor corrida. O começo foi difícil, e quando Lewis [Hamilton] começou a se distanciar nós pensamos que podíamos ir com os pneus macios. Danificar minha asa dianteira também não ajudou”, lamentou.

Após ser ultrapassado por Kimi Raikkonen, o tricampeão não conseguiu mais passar para a segunda colocação. Durante uma tentativa de tomar a colocação, o finlandês fechou a passagem. Vettel não se viu feliz com a atitude, chegando a reclamar no rádio com sua equipe.

Ao comentar sobre a briga com o adversário, o alemão afirmou que o ritmo da Lotus era muito forte, e que o campeão de 2008 brincou sobre sua reação. “Tentei me manter firme e lutei muito contra o Raikkonen. No final, estávamos mais rápidos nas duas últimas curvas, mas não conseguimos alcançá-lo na reta. Falei para ele que não fiquei feliz, mas ele apenas deu risada. Quase perdi o carro, mas a corrida é isso”, avaliou.

Mesmo com o resultado, o tricampeão estendeu sua liderança em 38 pontos, passando agora para 172. Kimi Raikkonen passou a assumir a segunda colocação, com 134. Fernando Alonso, agora em terceiro, está com 133 ponto, 39 atrás do alemão.

Esta foi a última prova da primeira metade do calendário da F1. A categoria agora entrará nas férias de verão, em que voltará apenas no final de agosto, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP