20 de setembro de 2013

Chefe da Lotus reclama de declarações de Kimi sobre finanças do time

Tazio

O chefe da Lotus, Éric Boullier, não escondeu seu descontentamento com a declaração dada por Kimi Raikkonen na quinta-feira, durante a entrevista coletiva da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para o GP de Cingapura.

Perguntado sobre os motivos de ter deixado a Lotus para retornar à Ferrari em 2014, o finlandês foi direto em sua resposta: “As razões pelas quais eu vou sair são puramente financeiras, e o fato de eu não estar recebendo meus salários”, explicou.

O dirigente admitiu que a esquadra preta e dourada passa por uma situação econômica delicada, mas contestou a postura de seu piloto em tornar o problema público (embora isso já seja algo de pleno conhecimento dos fãs há bastante tempo).

“Foi uma mensagem ruim, obviamente, e eu não sei por que ele decidiu falar publicamente sobre sua situação financeira. É verdade que atrasamos alguns pagamentos a Kimi. Para ser honesto com você, no ano passado foi a mesma coisa, mas, no fim da temporada, todas [as responsabilidades salariais] estavam quitadas e completas”, garantiu, em entrevista ao canal britânico “Sky Sports”.

Para Boullier, as dificuldades vividas pela Lotus recentemente, e que também são compartilhadas por outras equipes do grid, representam um bom ponto de partida para se intensificar o debate a respeito da contenção de gastos na F1.

“Talvez seja a oportunidade para acordarmos e entendermos quando todos os times vão conversar sobre corte de custos. Durante a era das montadoras, na década passada, tudo era excessivo, mas com o estilo atual de negócio da F1, e o fluxo de receita que uma equipe privada é capaz de gerar, está difícil. É preciso confiar em seus acionistas”, disse.

“Nunca escondemos nada: estamos tentando trazer novos investidores, que nos ajudariam a assegurar novos patrocinadores, e estamos muito, muito perto de fechar isso. Infelizmente, o tempo para algumas pessoas fora do padoque não é o mesmo para nós aqui dentro. É verdade que temos usado este ano para nos concentrar em pagar nosso pessoal, cumprir os compromissos com fornecedores e garantir a manutenção de nossa curva evolutiva”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP