Terra
Desde o Grande Prêmio da Hungria, no final de julho, Kimi Raikkonen chegou ao pódio em três das últimas seis corridas realizadas. Para Alan Permane, o desempenho do piloto poderia ser ainda melhor, já que o finlandês ainda não se acostumou com os novos pneus da Pirelli que passaram a ser utilizados em Budapeste.
Na ocasião, a Pirelli alterou a configuração de seus pneus devido às reclamações constantes feitas no primeiro semestre.
"Ele não gosta como fica a dianteira. O comportamento nas entradas de curva não permite a ele apontar o carro na trajetória que ele gostaria. E se tentamos afinar muito na frente, aí perdemos a traseira. Isso o tem perturbado um pouco, mas ele está começando a lidar com o problema", disse Permane em entrevista à Autosport.
Apesar dos bons resultados de Raikkonen, é possível notar a queda de desempenho do finlandês, que passou a ser ultrassado pelo companheiro Romain Grosjean nos treinos classificatórios em algumas corridas.
Ressaltando a evolução, o dirigente citou que o piloto vem melhorando a cada corrida e que está trabalhando para entender os compostos.
"Kimi consegue lidar bem com os pneus durante as corridas. Ele se classificou na 13ª posição em Cingapura e na nona na Coreia, e conseguiu dois pódios. Mas isso não vai acontecer toda semana. Não dá para contar com o safety-car para fazer uma corrida de recuperação. Você precisa se classificar bem e é nisso que ele está trabalhando", concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário