14 de outubro de 2013

Raikkonen ainda não se acostumou com pneus, diz diretor da Lotus

Terra 

Desde o Grande Prêmio da Hungria, no final de julho, Kimi Raikkonen chegou ao pódio em três das últimas seis corridas realizadas. Para Alan Permane, o desempenho do piloto poderia ser ainda melhor, já que o finlandês ainda não se acostumou com os novos pneus da Pirelli que passaram a ser utilizados em Budapeste.

Na ocasião, a Pirelli alterou a configuração de seus pneus devido às reclamações constantes feitas no primeiro semestre.

"Ele não gosta como fica a dianteira. O comportamento nas entradas de curva não permite a ele apontar o carro na trajetória que ele gostaria. E se tentamos afinar muito na frente, aí perdemos a traseira. Isso o tem perturbado um pouco, mas ele está começando a lidar com o problema", disse Permane em entrevista à Autosport.

Apesar dos bons resultados de Raikkonen, é possível notar a queda de desempenho do finlandês, que passou a ser ultrassado pelo companheiro Romain Grosjean nos treinos classificatórios em algumas corridas.

Ressaltando a evolução, o dirigente citou que o piloto vem melhorando a cada corrida e que está trabalhando para entender os compostos.

"Kimi consegue lidar bem com os pneus durante as corridas. Ele se classificou na 13ª posição em Cingapura e na nona na Coreia, e conseguiu dois pódios. Mas isso não vai acontecer toda semana. Não dá para contar com o safety-car para fazer uma corrida de recuperação. Você precisa se classificar bem e é nisso que ele está trabalhando", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP