9 de novembro de 2009

Fernando Alonso: 'A Ferrari é a opção mais segura para qualquer piloto'

- Posso ser otimista agora. Com a Ferrari posso estar calmo, porque sei que eles darão o máximo. É uma marca feita para as competições. Às vezes eles levam o título, em outras não, mas não existem períodos desastrosos. Acho que a Ferrari é a opção mais segura para qualquer piloto - diz Alonso, em entrevista à rádio espanhola Cadena SER.

Fonte: GloboEsporte

8 de novembro de 2009

A Formula 1 está a morrer?

En todo o caso não está bem de saude e o diagnostico não é entusiasmante. Irá a formula 1 encontrar a cura e voltar a ser o explendor do desporto automovel, ou vai ao contrario deixar-se matar, por aqueles que sempre combateram a coragem dos outros, ou pelos que apenas viveram á conta dela? Meto aqui uma ideia de debate.

Para ler o resto: Link!

Fonte: AutoSport

7 de novembro de 2009

Abu Dhabi review - Web Site www.kimiraikkonen.com

Fonte: www.kimiraikkonen.com
Tradução: WeLoveKimi VKR

Meus três anos acabaram com a Ferrari. Eu tive uma oportunidade de cumprir um dos meus sonhos e agora eu estou procurando novos desafios. Deixo Ferrari com ótimas lembranças e quero dizer adeus à todos em Maranello.

Eu ganhei o campeonato de pilotos do mundo e ajudei a equipe a dois construtores em 3 anos.

Eu tenho feito muitos amigos na Ferrari e tivemos um bom tempo juntos. Este ano não foi de acordo com o plano, mas é a vida. O pacote não foi muito competitivo mas ainda terminamos em quarto lugar nos construtores, apenas um ponto a partir de terceiros.

Temos lutado muito com o carro, mas ainda assim conseguimos alguns bons resultados com destaque para a vitória em SPA. Pelo menos o demonstraram que podemos lidar com os problemas que tivemos no início da temporada.

Não era um ótimo acabamento para a temporada. As instalações são de primeira categoria em Abu Dhabi. Sabíamos antes de virmos para cá, que seria muito difícil de marcar pontos. Faltou downforce e os freios contribuiram para os problemas.

Não havia nada a fazer durante a corrida. Comecei em 11° e terminei em 12°. Isso diz tudo do final de semana.

Agora todo mundo pode se concentrar no próximo ano, como a Ferrari tem feito a várias semanas. Será que vai ser diferente? Pelo menos não são anos de muitas mudanças. No reabastecimento é a principal mudança.

No início da corrida, os carros se sentirão difíceis de conduzir com tanto combustível a bordo, apenas os pneus serão trocados. Qualificação será mais divertida.

É difícil acreditar que eu estive na F1 já há nove anos. Estou muito motivado para vencer corridas e um WDC novamente e só irei permanecer na F1 se puder correr para uma equipe que pode me dê um carro para lutar por vitórias.

Vamos esperar e ver o que acontece.

6 de novembro de 2009

Comentários de Martin Brudle e Entrevista

Fonte: News BBC
Tradução-GrandPrix Girls Anelise e Ana Ritha


“Começando a meia distância do campeonato mundial, Kimi Raikkonen estaria no topo de cima – De fato, antes do Brasil estaria ficado na liderança do campeonato o que valeria a pena.”
“Na segunda metade da temporada, o finlandês acordou e conseguiu um monte de pontos.”
“Foi no GP da Hungria onde o seu colega de equipa, Felipe Massa, foi para o hospital que mudou o ruma das coisas, ele (Kimi) era o Rei do castelo escarlate, mais uma vez.”
“O finlandês conseguiu uma vitória muito forte em Spa, um dos seus circuitos favoritos, e depois teve um “sortudo” 3º lugar em Monza depois que Hamilton abandonou a corrida.”
“Isto só confirma que ele se entrega completamente quando ele sente que é preciso, apesar da Ferrari não ter melhorado o carro.”
“Raikkonen conseguiu o campeonato de pilotos com a Ferrari em 2007 – um pouco feliz – mas agora os gigantes italianos decidiram que não queriam mais um descontraído Raikkonen e depois de tudo pagaram a sua saída um ano antes.”
“É um bocado vergonhoso, apesar de que ele não o achará quando vir os números na sua conta bancária.”
“Raikkonen está á procura de uma nova equipa e sente que deve ser pago como um ex-campeão que é. As equipes estão impedindo isso, mas se ele tiver uma abordagem realista e financeira, ele deverá permanecer no grid na próxima temporada em um bom carro.”
“Apesar que é tão provável que ele possa mudar para o Rally.”
“O finlandês continua um piloto de qualidade mundial quando está motivado."

Olha o tanto que o Kimi gosta dele:


Uma bem conhecida...


Entrevista com Kimi Raikkonen

3 Palavras para descrever como é ser um piloto de F1?
Rapidez, adrenalina, divertido.

Qual o maior privilégio do seu trabalho?
Sem comentários.

Como gostaria de ser lembrado como piloto de F1?
Como alguém que deu o seu melhor.

Qual o mais vergonhoso momento no desporto?
Se houve um eu já o esqueci.

Quem é o mais mal vestido dos pilotos de F1?
Nunca fiz um ranking…

Ayrton Senna ou Alain Prost?
Nenhum.

Spa ou Monaco?
Ambos.

Se não fosse um piloto de F1 o que você seria?
Alguém que lidasse com motores de qualquer forma.

Quem é o melhor desportista de todos os tempos?
Boa pergunta…há tantos…

Como seria o seu dia perfeito de folga?
Relaxando e descansando com os meus amigos e família.

Qual o seu lugar favorito para ir nas ferias?
Nos passamos o ano viajando por todo o mundo por isso nas ferias tudo o que quero é estar em casa.

Tirando a casa, qual é a coisa mais cara que possui?
Um barco.

Qual é a sua peça de roupa favorita?
Jeans? Nada de especial.

Que tipo de música você ouve enquanto está dirigindo?
Eu gosto de vários tipos de música, nenhum em especial quando estou dirigindo.

Qual o famoso, morto ou vivo, que você gostaria de jantar com ele?
Ninguém. Eu não tenho nenhum ídolo.

Diga-nos alguma coisa sobre si que a maioria dos fãs de F1 podem não saber?
Você deve perguntar a eles… sou uma pessoa muito simples por isso não tenho nenhum segredo escondido.

Steve McQueen ou Paul Newman?
Steve McQueen.

Boxers ou cueca?
Boxers.

Angelina Jolie ou Keira Knightley?
Angelina Jolie.

James Bond ou Austin Powers?
James Bond.

Ferrari pode "bancar" ida de Raikkonen para a McLaren

Fonte: Esportes Terra

A McLaren pode contar com uma grande "ajuda" da Ferrari para bancar o salário de Kimi Raikkonen caso acerte o retorno do finlandês, segundo notícia publicada pela revista alemã Auto Motor und Sport nesta sexta-feira.


A escuderia italiana seria obrigada por contrato a pagar 10 milhões de euros ao piloto se ele acertar com outra equipe. Desta forma, a McLaren ofereceu "apenas" mais 5 milhões a Raikkonen por considerar que 15 milhões é um salário suficiente.


A proposta, porém, não teria agradado ao finlandês, que, neste caso, ganharia mais se tirasse um "ano sabático" (a Ferrari se comprometeu a pagar 17 milhões de euros ao campeão do mundo de 2007 caso ele não corra em 2010).


Com isso, os empresários de Raikkonen já apresentaram uma contraproposta aos ingleses. Steve Robertson e seu irmão, David, pedem que a McLaren pague um salário integral ao finlandês, que já disse não ter pressa para definir seu futuro.


A Auto Motor und Sport ainda aponta Nick Heidfeld, que disputou a última temporada pela BMW, como o "plano B" da equipe. O alemão recentemente recebeu elogios públicos de Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. "Até o momento, não acertei nada com nenhum time", despistou Heidfeld.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP