6 de fevereiro de 2010

Rubinho fala sobre Kimi...

Rubens Barrichello, piloto da Williams, afirmou que seu desempenho no Mundial de Pilotos em 2009 convenceu o paddock da F-1 de que os pilotos veteranos ainda podem ser competitivos.

(...)

"É bom vê-los de volta", disse Barrichello. "Acho que depois do ano passado, quando pilotei um carro competitivo e quase ganhei o campeonato, obviamente dei às pessoas no paddock uma sensação diferente."

"Cinco anos atrás, só se falava sobre Kimi Raikkonen. Ele tinha 22 anos e tudo girava em torno dos novos pilotos. A F-1 queria novos pilotos o tempo todo. Com Robert Kubica aconteceu o mesmo."

(...)

Fonte: Tazio

F1 - Raikkonen com pré-contrato com a Mercedes?

Durante os testes em Valência, um nome estava à beira da boca de todos: Kimi Raikkonen.

O finlandês campeão do mundo, que seguirá uma temporada no WRC ao volante de um Citroen C4, poderia voltar à Fórmula 1, apesar de suas recentes declarações. Na verdade, parece que a Mercedes GP assinou um acordo preliminar com Kimi Raikkonen.

A sombra de Steve Robertson no paddock de Valência, não teve nenhum efeito a não ser para confirmar esta ideia. O contrato entre Michael Schumacher e GP Mercedes expira em 2012, se tudo correr bem. Mas a montadora alemã está preparando uma alternativa, a chegada de outro campeão do mundo em caso de falha do alemão.

No ano passado, as discussões entre a Mercedes-Robertson e Raikkonen foram breves e não encontraram um resultado imediato. Mas, uma alternativa foi encontrada.

Tradução: Recebi a ajuda do Google Tradutor e da minha mãe, pois não falo francês.
Fonte:
mp4-17d - Fórum Oficial
Créditos: Tomorrow News F1

Corriere della Sera - Kimi Raikkonen: "O vermelho é um capitulo fechado. Mas eu poderia voltar para a F1 ..."

Scan:


Fonte: Tania S - Fórum Oficial - Italian Topic
Agradecimentos: Tania S

Tradução: By me, Carol (Ajuda do Google Tradutor)


Entrevista para jornal Corriere della Serra:


Quais são as suas maiores dificuldades?
O problema é a condição ambiental . Na Suécia, por exemplo, correr com a neve, e nos outros
12 podemos encontrar tudo. E então as trajetórias, os pontos de travagem, as notas,
o relacionamento com o co-piloto. Bem, vou começar do zero. Tenho que aprender muito.

Ele já deu os seus objectivos?
Agora, e em breve, eu sinceramente não sei o que esperar. Digo que ele irá usar a primeira parte do mundo para aprender, então vamos ver até que ponto eu serei. Pontos já fariam um resultado agradável.


Quais são as principais diferenças com a F1?
Tudo é mais manejável na F1, em corrida de circuitos as condições gerais são as mesmas. E depois, claro, nas corridas de F1 você corre contra os adversários, enquanto que no rali você corre contra o relógio. A diferença não é tão velocidade, mas o sentimento. Isto obviamente muda sua perspectiva.

E no ambiente?
Isso parece um ambiente mais aberto e mais descontraído do que a F1. Há mais contenção entre os pilotos.

Resumindo, você vive sem veias da F1 ...
Bem, eu não viria correr aqui se eu não quisesse.

Realmente não se arrepende?
Não, a F1 é muito longe. Agora eu só penso neste novo desafio. Além disso, mesmo no passado,eu nunca fui fanático. Deste ponto de vista, para mim não é alterado em nada.

Quer dizer que nem sequer olhou os testes de F1 em Valência?
Eu li algo nos jornais.

E uma espiada no Festival Internacional da Nova Ferrari?
Eu vi na Internet. Não parece tão diferente do outro, mas é impossível de julgar.


Aumentou a raiva pela forma de como as coisas terminaram (a maneira que ele saiu da Ferrari)?

Não, caso encerrado.

E quanto a Alonso na Ferrari?
Não me importa em nada.

E sobre Schumacher voltar a competir?
Eu não me importo nem sobre isso. A Mercedes fez uma grande oferta, foi acertada. Será bom para a F1.

Kimi Raikkonen vai voltar para a F1?
Aqui eu tenho um ano de contrato, então veremos.

Então é um pouco do que falta...
Não, só não descarto nada na vida.

Dê uma olhada nisso...

Fonte: Colunistas IG - Flávio Gomes

"Que nem é meu, mas do blogueiro Fernando Rajão. Quando foi que esse cara sorriu desse jeito pela última vez?"




Alguns comentários legais:

MSM disse:

Citroen Junior Team: Raikkonen e Ogier todos prontos para o Rali da Suécia

Fonte: Rally Buzz / Tradução: By me, Carol

Depois de aprendizagem no ano de 2009, a temporada de 2010 promete uma abundância de promessas para o time da Citroën Junior . Sébastien Ogier, que entrou no time no último ano, está junto com o campeão mundial de Formula 1 de 2007 Kimi Räikkönen nesta temporada. Por um rali mundial brilhante, cheio de jovens estrelas e com um piloto bem conhecido embarcando no derradeiro desafio, o Citroën Junior Team será o centro das atenções este ano!



Graças a estágios que ás vezes tem uma velocidade média de mais de 120 quilômetros por hora, os espectadores estão com certeza a testemunhar um espetáculo de tirar o fôlego!



Sébastien Ogier e Julien Ingrassia fizeram uma completa temporada na roda do Citroën C4 WRC em 2009 e eles começam a temporada de 2010 com muita motivação - e um ano de trabalho extra com mais experiência acumulada. "Parece muito tempo agora desde o fim da temporada de 2009!” disse Frencma. "Eu não posso esperar para começar a dirigir o Citroën C4 WRC em uma competição novamente".



Tendo impugnado o rali de Monte Carlo no começo do ano, Sébastien estava na Finlândia na última semana para preparar para o Rali da Suécia com um dia de teste fechado em Rovaniemi.



"Nós corremos ao redor de 200 quilômetros para familiarizar-se com o carro novamente e trabalhar no set-up do Citroën C4," ele reportou. "Eu estou muito satisfeito com a maneira que o carro está se manuseando. Eu me senti muito confortável novamente e eu amo dirigir nessas condições."



O rali da Suécia será uma nova marca de experiência para Sébastien Ogier. Ele espera colocar a experiência ganhada no Rali da Noruega no ano passado para um bom uso. "Eu espero que nós possamos mostrar o que nós somos capazes contra o que está sempre muito oposto nos ralis de invernos. Nosso objetivo no primeiro evento do ano é apenas continuar o progresso."



Fazendo sua estreia ao lado do campeão mundial de rali Junior de 2008, está Kimi Räikkönen. Suas participações no rali de 2009 deram ao finlandês o desejo de embarcar na temporada com o time da Citroën.



Seguindo algumas sessões de testes e correndo no Arctic Lapland Rally a poucos dias, Kimi Räikkönen está com aproximadamente 600 quilômetros com o Citroën C4. "Eu estou realmente afiado para conseguir começar o Rali da Suécia agora," ele disse. "Com a Citroën, nós temos feitos boas preparações para este evento. Todos os quilômetros que eu já tenho me permitirão começar o rali com preparação especial. Eu sei que eu ainda tenho muitas coisas para aprender para completar minha experiência acumulada. Minha meta é simplesmente fazer o meu melhor com o Citroën C4. Minha estreia no WRC é um enorme desafio mais qualquer piloto que estava competindo no desporto motorizado em certo nível sempre mantém alguma maneira de trabalhar e a vontade de 'empurrar-se'. Sinto que estou pronto para assumir essa dificuldade agora."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP