7 de fevereiro de 2010

17.000 Visitas!

Gostaria de agradecer a todos os leitores, seguidores, enfim, a todos aqueles que acompanham o Blog.
Agradeço a cada palavrinha, a cada comentário e a cada recadinho carinhoso!!!!
Esse número 17 é muito especial para mim... Meu n° de sorte, rsrs.
Por que? Acho que já disse isso, mas vou falar de novo:
Meu aniversário é em 17 de maio, o aniversário do Kimi é em 17 de outubro e o aniversário do Billie Joe é em 17 de fevereiro.... xD!

Graças a esse Blog eu conheci pessoas maravilhosas que levarei para a vida toda!

Mais uma vez eu agradeço!!!
MUIIITO OBRIGADA!

Sordo se diz preparado para lutar pelo título do WRC

Fonte: Tazio

Daniel Sordo, piloto da equipe de fábrica da Citroën no WRC, afirmou que se sente preparado para lutar diretamente pelo título da categoria em 2010.

O espanhol, que teve como melhor resultado um 3º lugar na classificação geral do Mundial de Rali em 2008, disse que está pronto para conquistar sua primeira vitória na competição.

"Sei que sou o mesmo em 2010, mas agora quero estar muito mais forte", disse o espanhol. "Tenho muita vontade de conseguir minha primeira vitória no WRC neste ano."

"Sei que posso fazer isso e não importa se isso vai ocorrer em uma prova no asfalto ou na terra ou nas que eu mais gosto, como no México, na Nova Zelândia ou em Portugal."

"Quero ser mais rápido, regular e marcar o maior número de pontos possíveis em cada corrida. Me sinto totalmente em forma", encerrou.

Guia do Rally Suécia

Fonte: Velocidade-TheBest
Créditos: Rally Buzz
Agradecimentos: Rose!

O evento deste ano, que arranca a 13-round 2010 Campeonato Mundial de Rali, começa em 11 de fevereiro e é baseada a partir do centro da cidade sueca de Karlstad. As etapas competitivas têm sido movido para o norte em torno de um Parque de Assistência 85 km de distância do aeroporto de Hagfors. Os organizadores tomaram este passo em um esforço para garantir a boa cobertura de neve nas estradas de cascalho de Värmland e regiões Dalarna, onde a maioria das fases será baseado.

Desde o evento de 2008, 57% da distância competitiva mudou, embora muitos dos novos caminhos já são conhecidos de anos anteriores. A Super Especial de Karlstad é uma das duas etapas restantes a partir de 2008. O resto são uma mistura de marca novas rotas e os testes utilizados em anos anteriores, quando o rali foi mais longe ao norte.

A ação começa com uma Super Especial de Karlstad completa trote na quinta-feira à noite e no teste da perna também termina sexta-feira de abertura, que as viagens para o ponto mais setentrional do rali. A segunda etapa inclui um sprint curto estágio na borda de Hagfors eo último dia é baseado leste da cidade. No total drivers enfrentar 21 etapas especiais, abrangendo 345,15 km, em um percurso de 1.879,23 km.

Quem vai ganhar?

É a rodada de abertura da temporada, e um evento que tradicionalmente favorece a neve escandinava condução especialistas, isso é uma questão extremamente difícil de chamada. Quando você fator em cinco vencedores neve anterior WRC (Loeb, Solberg, Latvala, Hirvonen e Gronholm) e três Campeões do Mundo de Ralis (Loeb, Solberg e Gronholm) torna-se ainda mais complexa.

Indo no ritmo que mostrou na reunião mais recente do País de Gales, Hirvonen e Loeb devem ser os dois favoritos para a vitória - com a vitória de Loeb na neve na Noruega, na última temporada afiando-lhe um pouco à frente de seu rival finlandês. Mas com pequenas alterações feitas para a sua viatura no off-season, não há qualquer razão para pensar que o casal vai começar esta temporada como estreitamente alinhados em que terminou no ano passado.

Em máquinas idênticas seus chefes de equipa, o número dois pilotos da fábrica de Dani Sordo e 2008, vencedor Suécia Jari-Matti Latvala são tanto mais capazes de desafiar a vitória também. E nesta fase as ordens de equipe da temporada realmente não deve entrar em jogo.

Suécia marca o início da oferta Petter Solberg para um segundo título da WRC, e poucos duvidam do norueguês de determinação para ter sucesso. Vai ter o mesmo carro que seis vezes campeão Loeb ser suficiente para ele montar um desafio ao título? Ele não teve muita prática no carro, mas a neve é uma superfície que ele está certo em casa.

Também em cima de um carro - um Ford Focus RS WRC - é bicampeão Marcus Gronholm, o finlandês tentou sair da aposentadoria para dirigir uma das entradas da equipe Stobart. A Suécia é um rali Gronholm ama - tanto que deu o nome de seu restaurante depois que uma de suas etapas.

Aprendizagem com o nome de The Game para newbie WRC Kimi Raikkonen, é pouco provável que nós veremos qualquer heroísmo rodada de abertura da Fórmula 2007 Campeão do Mundo. Mas nunca se sabe ...

Tipos

Pneus Pirelli voltar ao campeonato com o pneu de controlo. Os regulamentos ditam o uso de apenas um padrão para a maioria dos eventos WRC, Rali da Suécia e para a borracha escolhido é da Pirelli "Sottozero", que funciona em um normal de 15 polegadas da jante cascalho.

Cada pneu 205/65R15 é equipado com quase 400 7 milímetros com ponta de tungstênio pernos para penetrar na neve e morder o gelo por baixo. As equipes não estão autorizados a mão-esculpir cortes adicionais na borracha, em caso de neve pesada e cada carro pode transportar duas sobressalentes.




Informações sobre o evento

Date: February 12-14, 2010
Rodada: 1 de 13 FIA World Rally Championshi
Baseado:Karlstad, Suécia
Estágio de superfície: neve, coberto de cascalho
Distância total na fase: 345.15kms
Número de estágios: 21
Longest etapa: 24,63 km Vargåsen (SS9/SS13)
Service Park: Hagfors
Time Zones: GMT + 1 hora
Nascer do sol: Karlstad 11 de fevereiro de 2010: 07:53
Sunset: Karlstad 11 de fevereiro de 2010: 16:48
Motores: Os motores utilizados na Suécia será utilizado novamente na Jordânia e na Nova Zelândia.

Títulos para os quais o rali conta

FIA World Rally Championship for Drivers e co-pilotos
FIA World Rally Championship for Manufacturers
FIA WRC Taça de Equipas FIA Production Car World Rally Championship e co-pilotos
FIA Super 2000 Campeonato Mundial de Rally para Pilotos e co-pilotos

Calendário

Quinta-feira 11 / 2
SS1 - Super Especial de Karlstad Stage1 - 20:00

Sexta-feira 12 / 2
SS2 - Likenäs1 - 08:18
SS3 - Viggen1 - 09:41
SS4 - Torntorp1 - 10:51 Serviço Hagfors 11:40
SS5 - Likenäs2 - 13:33
SS6 - Viggen2 - 14:56
SS7 - Torntorp2 - 16:29 Serviço Hagfors 17:08
SS8 - Karlstad Stage2 Super Especial - 20:00

Sábado 13 / 2
SS9 - Vargåsen1 - 07:58
SS10 - Sågen1 - 09:46
SS11 - Fredriksberg1 - 10:42
SS12 - Hagfors Sprint1 - 11:58 Serviço Hagfors - 12:38
SS13 - Vargåsen2 - 13:41
SS14 - Sågen2 - 15:34
SS15 - Fredriksberg2 - 16:30
SS16 - Hagfors Sprint2 - 17:46
Serviço Hagfors 18:16

Domingo 14 / 2
SS17 - Rämmen1 - 07:52
SS18 - Värmullsåsen1 - 08:28 Serviço Hagfors - 09:21
SS19 - Lesjöfors - 10:51
SS20 - Rämmen2 - 11:23
SS21 - Värmullsåsen2 - 12:52

6 de fevereiro de 2010

Rubinho fala sobre Kimi...

Rubens Barrichello, piloto da Williams, afirmou que seu desempenho no Mundial de Pilotos em 2009 convenceu o paddock da F-1 de que os pilotos veteranos ainda podem ser competitivos.

(...)

"É bom vê-los de volta", disse Barrichello. "Acho que depois do ano passado, quando pilotei um carro competitivo e quase ganhei o campeonato, obviamente dei às pessoas no paddock uma sensação diferente."

"Cinco anos atrás, só se falava sobre Kimi Raikkonen. Ele tinha 22 anos e tudo girava em torno dos novos pilotos. A F-1 queria novos pilotos o tempo todo. Com Robert Kubica aconteceu o mesmo."

(...)

Fonte: Tazio

F1 - Raikkonen com pré-contrato com a Mercedes?

Durante os testes em Valência, um nome estava à beira da boca de todos: Kimi Raikkonen.

O finlandês campeão do mundo, que seguirá uma temporada no WRC ao volante de um Citroen C4, poderia voltar à Fórmula 1, apesar de suas recentes declarações. Na verdade, parece que a Mercedes GP assinou um acordo preliminar com Kimi Raikkonen.

A sombra de Steve Robertson no paddock de Valência, não teve nenhum efeito a não ser para confirmar esta ideia. O contrato entre Michael Schumacher e GP Mercedes expira em 2012, se tudo correr bem. Mas a montadora alemã está preparando uma alternativa, a chegada de outro campeão do mundo em caso de falha do alemão.

No ano passado, as discussões entre a Mercedes-Robertson e Raikkonen foram breves e não encontraram um resultado imediato. Mas, uma alternativa foi encontrada.

Tradução: Recebi a ajuda do Google Tradutor e da minha mãe, pois não falo francês.
Fonte:
mp4-17d - Fórum Oficial
Créditos: Tomorrow News F1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP