13 de fevereiro de 2010

Resultado Geral após 12° Bateria...

Kimi subiu e a diferença de Loeb para o finlandês Hirvonen diminuiu...
Porém, o finlandês continua na liderança. Confira o Resultado Geral completo:


1.

3

Mikko HIRVONEN

M

1:41:15.4

0.0

0.0

2.

1

Sébastien LOEB

M

1:41:19.6

+4.2

+4.2

3.

2

Dani SORDO

M

1:41:51.3

+31.7

+35.9

4.

4

Jari-Matti LATVALA

M

1:42:12.5

+21.2

+57.1

5.

7

Sébastien OGIER

M

1:43:14.9

+1:02.4

+1:59.5

6.

6

Henning SOLBERG

M

1:44:13.3

+58.4

+2:57.9

7.

15

Mads ÖSTBERG


1:45:49.9

+1:36.6

+4:34.5

8.

12

Matthew WILSON


1:45:58.6

+8.7

+4:43.2

9.

49

P-G ANDERSSON


1:48:05.4

+2:06.8

+6:50.0

10.+1

70

Andreas MIKKELSEN


1:49:04.2

+58.8

+7:48.8

11.+1

11

Petter SOLBERG


1:49:06.1

+1.9

+7:50.7

12.-2

27

Janne TUOHINO


1:49:06.9

+0.8

+7:51.5

13.

21

Martin PROKOP


1:49:49.5

+42.6

+8:34.1

14.

14

Khalid AL QASSIMI


1:50:36.3

+46.8

+9:20.9

15.

24

Patrik SANDELL


1:51:14.9

+38.6

+9:59.5

16.

50

Patrik FLODIN

P

1:51:20.6

+5.7

+10:05.2

17.+1

63

Peter jr. VAN MERKSTEIJN


1:51:54.9

+34.3

+10:39.5

18.-1

46

Anders GRÖNDAL

P

1:51:58.6

+3.7

+10:43.2

19.

25

Eyvind BRYNILDSEN


1:52:07.1

+8.5

+10:51.7

20.

76

Michal SOLOWOW


1:52:23.8

+16.7

+11:08.4

21.

26

Bernardo SOUSA


1:52:26.5

+2.7

+11:11.1

22.+1

31

Armindo ARAÚJO

P

1:54:21.0

+1:54.5

+13:05.6

23.-1

34

Martin SEMERAD

P

1:54:24.7

+3.7

+13:09.3

24.

5

Marcus GRÖNHOLM

M

1:55:22.1

+57.4

+14:06.7

25.+3

91

Ott TÄNAK


1:56:44.4

+1:22.3

+15:29.0

26.+4

65

Peter VAN MERKSTEIJN


1:59:09.8

+2:25.4

+17:54.4

27.+4

51

Per-Arne SÄÄV


2:00:39.1

+1:29.3

+19:23.7

28.+15

8

Kimi RÄIKKÖNEN

M

2:14:20.9

+13:41.8

+33:05.5

29.+15

83

Florian GONON


2:22:39.2

+8:18.3

+41:23.8

30.+19

85

Oscar ORTFELDT


2:26:41.6

+4:02.4

+45:26.2

Segundo dia de Rali! Baterias...

9° Bateria

1.

3

M. HIRVONEN

13:18.4

0.0

0.0

2.

1

S. LOEB

13:23.0

+4.6

+4.6

3.

2

D. SORDO

13:28.1

+5.1

+9.7

(...)

11.

8

K. RÄIKKÖNEN

14:12.8

+18.3

+54.4


Resultado Completo

10° Bateria

1.

1

S. LOEB

7:13.1

0.0

0.0

2.

5

M. GRÖNHOLM

7:16.8

+3.7

+3.7

3.

3

M. HIRVONEN

7:17.0

+0.2

+3.9

4.

2

D. SORDO

7:17.3

+0.3

+4.2

(...)

32.

8

K. RÄIKKÖNEN

8:14.8

+0.4

+1:01.7


Resultado Completo

11° Bateria

1.

1

S. LOEB

10:27.4

0.0

0.0

2.

3

M. HIRVONEN

10:27.6

+0.2

+0.2

(...)

6.

2

D. SORDO

10:43.5

+1.5

+16.1

(...)

11.

8

K. RÄIKKÖNEN

11:01.6

+0.9

+34.2


Resultado Completo

12° Bateria

1.

1

S. LOEB

2:05.1

0.0

0.0

2.

4

J. LATVALA

2:05.5

+0.4

+0.4

3.

7

S. OGIER

2:06.1

+0.6

+1.0

4.

2

D. SORDO

2:07.0

+0.9

+1.9

(...)

8.

8

K. RÄIKKÖNEN

2:11.0

+2.2

+5.9


Resultado Completo

WRC: Loeb tem páreo duro para ser hepta em 2010

Raikkonen e Loeb, as atrações do WRC em 2010

Raikkonen e Loeb, as atrações do WRC em 2010



Fonte: Tazio

Todos contra Sebastien Loeb. É assim que o Mundial de Rali dá o pontapé inicial para a temporada 2010 na noite desta quinta-feira, com a largada promocional do Rali da Suécia.

Criado em 1973, o campeonato nunca viu um domínio de um único piloto como o instaurado pelo francês da Citroën, que ganhou os últimos seis títulos e já é o maior campeão da história.

No entanto, a disputa será bastante intensa em 2010. Apesar de contar com o "escudeiro" Daniel Sordo, Loeb terá na Ford e em um certo ex-piloto de F-1 seus principais concorrentes.

No lado da montadora norte-americana, Mikko Hirvonen vem de um vice-campeonato no ano passado e de uma vitória no Rali de Monte Carlo _o mais tradicional do mundo_, disputado no fim de janeiro, e está disposto a quebrar a sequência do francês. Outro que pode incomodar é Jari-Matti Latvala, caso não cometa os mesmos erros do ano passado.

Também correndo com um Ford, mas com modelos de 2008, os experientes Marcus Gronholm, Henning e Petter Solberg podem surpreender. Já a incógnita fica em torno de Kimi Raikkonen, que trocou a Ferrari de F-1 pelo Citroën C4 da equipe Citroën Jr., pintado com as cores da Red Bull.

Em fase de aprendizado, Raikkonen já tem noção dos limites do carro: no ano passado, no Rali da Finlândia, e em janeiro, no Rali do Ártico, exagerou e capotou seu veículo. No entanto, mostra bastante empolgação, sorri e fala bem mais do que nos tempos de F-1.

Todos esses ingredientes, aliados à nova pontuação, fazem da temporada 2010 do Mundial de Rali ser uma das mais aguardadas dos últimos tempos.

Mudanças para 2010

A principal mudança para 2010 é nos pontos, com a adoção do novo sistema que será utilizado na F-1 a partir deste ano. Mesmo com o baixo número de inscritos (14), os dez primeiros serão laureados da seguinte forma: 25-18-15-12-10-8-6-5-4-2-1. Isso não acontecia desde 1997.

Outra introdução interessante para este ano é a criação de um ranking, similar ao usado no golfe e no tênis.

Para esta temporada, os organizadores ganharam um pouco mais de flexibilidade para realizarem seus eventos. Os ralis podem ser disputados entre dois e quatro dias, mas terminar entre sábado e domingo.

Além disso, não terá mais uma distância mínima ou máxima para um estágio, com a distância total de um rali ficando entre 300 e 500 quilômetros. Estágios noturnos também estão permitidos, mas não podem compor todo um dia de competição.

Categorias de base

O Mundial de Rali tem quatro categorias que se o acompanham nas 13 etapas disputadas ao redor do mundo: PWRC, SWRC, JRWC e WRC Cup.

O PWRC é o Mundial de Carros de Produção, que existe desde 2002 e substitui o antigo Grupo N. Nesta categoria, só podem competir carros similares aos vendidos nas ruas. O PWRC terá a presença da única dupla brasileira em todo o mundial: Paulo Nobre/Edu Paula, em um Mitsubishi.

Já o SWRC consiste de carros de produção homologados no regulamento Super 2000 (que permite carros modificados a custos baixos e peças iguais a todos) e estreia no calendário neste ano, correndo junto do PWRC.

O JWRC é o campeonato de formação dos pilotos do WTC, com limite de idade de 28 anos e carros com especificação Super 1600 com algumas restrições.

Por fim, o WRC Cup abrigará os Super 2000 no ano de transição do Mundial de 2010 para 2011, quando serão introduzidos os motores 1600 turbo.

Confira a lista de inscritos para 2010:

1. Sebastien Loeb (FRA)/Daniel Elena (MON), Citroën Total (C4 WRC)
2. Dani Sordo (ESP)/Marc Marti (ESP), Citroën Total (C4 WRC)
3. Mikko Hirvonen (FIN)/Jarmo Lehtinen (FIN), BP Ford Abu Dhabi (Focus RS WRC 09)
4. Jari-Matti Latvala (FIN)/Miikka Anttila (FIN), BP Ford Abu Dhabi (Focus RS WRC 09)
5. Marcus Gronholm (FIN)/Timo Rautiainen (FIN), Stobart M-Sport Ford (Focus RS WRC08)
6. Henning Solberg (NOR)/Ilka Minor (AUT), Stobart M-Sport Ford (Focus RS WRC08)
7. Sebastien Ogier (FRA)/Julien Ingrassia (FRA), Citroën Junior (C4 WRC)
8. Kimi Raikkonen (FIN)/Kaj Lindstrom (FIN), Citroën Junior (C4 WRC)
11. Petter Solberg (NOR)/Phil Mills (ING), Petter Solberg (Citroën C4 WRC)
12. Matthew Wilson (ING)/Scott Martin (ING), Stobart M-Sport Ford (Focus RS WRC08)
14. Khalid al-Qassimi (EAU)/Michael Orr (ING), BP Ford Abu Dhabi (Focus RS WRC 08)
15. Mads Ostberg (NOR)/Jonas Andersson (SUE), Adapta (Subaru Impreza WRC 2007)
Federico Villagra (ARG)/Jorge Perez Companc (ARG), Munchi's Ford (Focus RS WRC 08)*
Ken Block (EUA)/Alessandro Gelsomino (ITA), Monster (Ford Focus RS WRC 08)*

* - Não participam do Rali da Suécia; número do carro a definir

Veja o calendário deste ano:

12 a 14 de fevereiro: Rali da Suécia (cascalho coberto por gelo e neve)
5 a 7 de março: Rali do México (cascalho)
1 a 3 de abril: Rali da Jordânia (cascalho)
16 a 18 de abril: Rali da Turquia (cascalho)
7 a 9 de maio: Rali da Nova Zelândia (cascalho e asfalto)
28 a 30 de maio: Rali de Portugal (cascalho)
9 a 11 de julho: Rali da Bulgária (asfalto)
29 a 31 de julho: Rali da Finlândia (asfalto)
20 a 22 de agosto: Rali da Alemanha (cascalho e asfalto)
10 a 12 de setembro: Rali do Japão (cascalho)
30 de setembro a 3 de outubro: Rali da França (asfalto)
22 a 24 de outubro: Rali da Espanha (asfalto)
11 a 14 de novembro: Rali de Gales (cascalho)

12 de fevereiro de 2010

Mais Algumas fotos...





Kimi Räikkönen comprou uma casa de milhões

Kimi Räikkösen uusi huvila sijaitsee Tahkolla.
Nova Casa de Kimi Räikkönen está localizado em Tahko.

Segundo a revista, Raikkonen pagou pela casa uma quantia perto de um milhão de euros.

Dois anos atrás, pré-moradia mobilado tinha dois pavimentos,quatro quartos, quatro banheiros e uma sala enorme. E um quadrado de cerca de 250.

Fonte: Iltalehti
Tradução: By me, Carol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP