7 de maio de 2010

Andrea Stella: Kimi é mais intuitivo

http://fakeferrarinews.files.wordpress.com/2009/03/andrea.jpg

O jornal El Pais esta com um artigo bem interessante onde o Andrea Stella, da Ferrari, que atualmente é o engenheiro de corridas do F Alonso – analisa os pilotos que trabalharam com ele, como: Schumi e Kimi. Então, quem quiser conferir o artigo completo em espanhol clique aqui, e abaixo esta a tradução da parte onde o Andrea analisou o Kimi.

Umas das principais qualidades que qualquer engenheiro de corrida é obrigado a ter é a capacidade de adaptar a comunicação com as necessidades especifica de cada piloto. Mas o mesmo não serve para o Kimi Raikkonen, que por algum motivo ganhou o apelido de Iceman (homem de Gelo), o que se aplica a Fernando Alonso. “Kimi, por exemplo, preferia que desse o mínimo de informação possível, apenas o essencial, e muito mais plana, sem emoção, enquanto as mensagens que vão para Fernando têm um pouco mais de emoção”, diz Stella. E ele adicionou: “Ao contrário disso, o Raikkonen precisava que passassem isso para ele com muito mais segurança. Ele queria sentir total segurança nisso”.

Um dos pontos mais delicados vem quando os engenheiros que estão do outro lado do radio tem que pedir para os seus pilotos irem mais rápido, para forçar o ritmo e alcançar o objetivo especifico, que pode variar entre defender a posição e atacar a bola de fogo que se tem pela frente. Neste caso, o caráter do individuo que esta dentro do carro também define de que forma esta mensagem será entregue... Stella é licenciado em engenharia aérea e começou a trabalhar para a Scuderia em 2002, como engenheiro de rendimento da equipe, e começou a analisar os dados da telemetria de Michael. “Michael gostava de analisar as coisas, saber o porquê aconteciam, porque cometia um erro aqui ou ali. Kimi era mais intuitivo e Alonso é uma mistura dos dois”, resume o técnico.

Fonte: El país / Tradução: The Iceman Brasil - do Team

O Kimi Räikkönen investidor

-  Aika paljon erilaisiin kämppiin. Ei ole oikeastaan muuta, Räikkönen kertoo Talouselämässä.


Kimi Räikkönen revelou em entrevista a revista Talouselämä-magazine como ele investe todos os seus milhões que ele consegue dirigindo.

- Muito em diferentes casas. Realmente em nada mais, disse Kimi.

O que o salário significa pra você:

- Claro que interessa. De repente você pode se ferir no esporte e isso que é em seguida.
Alguém pode dizer que não faz sentido que alguém fique tão bem pago. Ainda não existem muitos na F1 que possam ganhar corridas.

Räikkönen contou que seus gestores tomam conta de seu dinheiro. Ele não segue o estoque do mercado.

Ele não falou muito sobre o seu futuro. De acordo com Räikkönen ele tem algum negócio em planos mas ele não quer falar mais sobre ele.

Quando perguntado qual tipo de negócio que ele está interessado, ele respondeu:

- Todo tipo. Você tem ainda muitas sugestões diferentes. Eu não posso seguir com ele se as sugestões não tem qualquer sentido.

Tradução By Me

Na Nova Zelândia, Solberg supera Latvala no 1º dia

Petter Solberg
Fonte: Tazio


Petter Solberg foi o mais veloz no primeiro dia de competições do Rali da Nova Zelândia, uma das mais tradicionais etapas do Mundial de 2010.

Com seu Citroën C4 privado, o norueguês levou a melhor nos oito primeiros estágios, superando o Ford do finlandês Jari-Matti Latvala por uma diferença de apenas 1s4.

Vencedor da superespecial de abertura, o francês Sebastien Ogier foi o terceiro, seguido do espanhol Dani Sordo, ambos de Citroën. Um pouco mais atrás, com uma desvantagem de 20s, apareceu o finlandês Mikko Hirvonen, em outro Ford.

Atual líder do campeonato, Sebastien Loeb foi o sétimo, após acertar uma ponte nos primeiros estágios, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen, parceiro de Loeb na Citroën, não disputa esta etapa, mas pretende competir no Rali de Portugal, no fim do mês.

Já a única dupla brasileira, Paulo Nobre e Edu Paula ficaram em décimo na divisão P, ocupando a 50ª posição no geral.

Resultado geral após dia 1:

1°. Petter Solberg (Citroën), 1h35min51s3
2°. Jari-Matti Latvala (Ford), a 1s4
3°. Sebastien Ogier (Citroën), a 3s9
4°. Daniel Sordo (Citroën), a 8s7
5°. Mikko Hirvonen (Ford), a 20s2
6°. Matthew Wilson (Ford), a 1min09s7
7°. Sebastien Loeb (Citroën), a 1min19s8
8°. Henning Solberg (Ford), a 1min45s3
9°. Jari Ketomaa (Ford), a 4min18s0
10°. Xevi Pons (Ford), a 4min40s5

6 de maio de 2010

Mais um comercial da DNA - 'Respostas Curtas'



1. pergunta:

"Kimi, você está se sentindo bem com mudança de esporte?
K: "Sim!"
2. pergunta:
"você quer dizer algo mais?"
- "Não!"
3. pergunta (em ingles):
"Kimi, você tem esperanças para sua carreira no rali?"
K: "aah sim!"
4. pergunta (em ingles):
"Kimi, você pode descrever como se sente dirigindo na areia e neve?"
- "...não. Obrigado!"
e no telefone:
"Oi como vai? ... hehehehe... muito bem, você está aqui perto?"

Tradução e Agradecimentos: Joni & The Iceman Brasil

Casamento de Kimi e Jenni ♥ ...

O Site Finlandês Seika publicou um artigo sobre o casamento de Kimi e Jenni em 2004.
O Site disponibilizou fotos exclusivas e também alguns detalhes sobre o casamento.
Confira:


Kimi Räikkönen e Jenni Dahlman se casaram em Vanajanlinna. As medidas de segurança naquele momento foram a nível de mega-estrela internacional!



Os convidados e os funcionários do casamento de Jenni e Kimi foram Obrigados a assinar um documento que ameaçou uma multa de 40 000 euros se eles falassem para a mídia sobre os detalhes do casamento.

O ambiente Vanajanlinna foi isolado a partir de centenas de fita e ouve sinais de advertência ou até mesmo de metros de diâmetro. Dezenas de guardas de segurança foram preparados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP