17 de setembro de 2010

Kimi Raikkonen em competição neste fim de semana

Fonte: AutoSport

Kimi Raikkonen e Kaj Lindström vao estar à partida do Rallye Vosgien, prova a contar para o campeonato francês de ralis. O piloto finlandês continua a sua adaptação ao Citroën C4 WRC e prepara, desta forma, a sua participação no Rali de França. A prova irá decorrer amanhã, com o programa a consistir na realização de duas classificativas, efetuadas por três vezes num total de 97,8 quilómetros. A lista de inscritos conta com 135 duplas de pilotos.

Coluna do Kimi Raikkonen: Review do Rally do Japão

Eu nunca afirmei que o Rally do Japão seria fácil. Mas - no final do dia - não era o rally mais complicado do mundo. É um rally bem desafiador. As estradas são muito estreitas. Mas, de qualquer maneira, foi muito divertido correr lá.

Nós apenas saímos [da estrada]. Obviamente isso foi por minha culpa. Mas eu apenas não posso ajudar com isso. Foi um simples engano com as notas de ritmo naquela curva. Nós estávamos vindo apenas um pouquinho rápido demais - e então foi o "sayonara" (tchau) para este rally.

Isso foi muito próximo de voltar a ter o carro sob controle, mas isso não funcionou bem. O carro derrapou suavemente para os arbustos. Foi uma pena que não tinha nenhuma única alma ao redor daquela área. Então, o carro ficou parado lá e nós não conseguimos mais voltar para estrada.

Bem, esta foi à segunda DNF da temporada. É sempre irritante perder alguns valiosos km deste jeito. Obviamente, isso dói sempre dolorosamente, se você comete um erro pequeno com o carro de WRC, enquanto com o carro de F1 você só sai da pista e na maioria das vezes volta muito rápido para o circuito.

A minha primeira visita a Sapporo e na ilha de Hokkaido foi mais ou menos como eu esperava. Enquanto não tivemos testes depois do rally da Alemanha no asfalto, começar em um rally tão diferente não foi nada simples.

Nós começamos em um estádio e imediatamente nós continuamos para as estradas muitos fofas e escorregadias de cascalho.

No primeiro dia nós tivemos algumas questões técnicas com o carro no começo. Isto tomou algum tempo para encontrar as soluções para esses problemas e os acertos corretos. Mas finalmente isso funcionou bem e a velocidade estava lá para brigarmos pelas 10 primeiras posições.

Nossa meta era terminar o rally. Bem, nós não fizemos isso. Pelo menos foi bom estar por lá até domingo de manha e coletar tantas experiências novas deste tipo de especial de rally. Quando você esta neste negocio de rally, você tem que se acostumar com coisas difíceis, também. Este é nome do jogo quando se vai fundo nesta curva de aprendizagem do esporte que é WRC rally.

O próximo Rally é na França. Este é um rally novo para todos. É um rally no asfalto e, com certeza, isso parece mais familiar para mim comparando com os desafios novos de cascalho - como no Japão, por exemplo. Obviamente, nós vamos ter um teste para se acostumar melhor com isso, também.

Este vai ser o meu quarto rally no asfalto com o Red Bull Citroen C4 WRC. A meta é a mesma: completar o Rally sem quaisquer maiores erros.

Fonte: Kimi Raikkonen.com | Tradução: The Iceman Brasil - do Team

16 de setembro de 2010

Kimi Raikkonen com a Monster Ford ou a MINI no WRC em 2011?

Fonte: AutoSport

De acordo com o Autosport inglês Kimi Raikkonen poderá permanecer no WRC no próximo ano, mas em qualquer das Marcas atualmente na competição, Citroen ou Ford, tendo mesmo, segundo a mesma fronte, recebido uma oferta para correr com a MÍNI no WRC, e outra para se mudar para a Monster Ford: "Devo ficar nos ralis mas não sei com que carro ou equipa. Acho que os novos Citroen e Ford serão muito equilibrados. Vamos ver o que acontece!", referiu ao Autosport inglês. No entanto, o manager do finlandês tem várias vias abertas, já que está a falar também com a Renault na F1.

Kimi Raikkonen em contatos com a Renault

Fonte: AutoSport

Steve Robertson, manager de Kimi Raikkonen e o responsável máximo da Renault, Eric Boullier confirmaram os contactos relativamente a um possível regresso do piloto à Fórmula 1 através da Renault.

Apesar de se pensar que o finlandês ia ficar mais tempo no WRC, ao que parece poderá não ser assim, podendo ter ressurgido a vontade de correr na disciplina máxima do desporto automóvel:

"É verdade que falei com o Eric Boullier. Vamos explorar todas as possibilidades que se possam abrir para o Kimi relativamente ao próximo ano, e ainda bem que a Renault está entre as hipóteses. A verdade é que na imprensa existem sempre imensos rumores, especialmente nesta altura do ano, chegando mesmo ao ponto de referirem a possibilidade do kimi rumar à NASCAR, mas essa não é claramente uma opção.", referiu Steve Robertson ao Turun Sanomat.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP