24 de agosto de 2011
Kimi Raikkonen e Mika Hakkinen em comercial de TV austríaca
Kimi Raikkonen e Mika Häkkinen estarão juntos em anúncio publicitário de TV austríaca.
Segundo o site RacingNewsFlash.com, Niki Lauda, Berger e David Coulthard também participarão do comercial. A descrição do anúncio será dada na próxima semana, mas já há boatos de que os pilotos correrão em carros antigos.
Le Mans - Raikkonen testa o Peugeot 908
Autoracing
Kimi Raikkonen completou hoje o seu primeiro teste no cockpit de um Peugeot 908, o bólido utilizado pela marca francesa nas 24 horas de Le Mans. A sessão aconteceu no circuito de Motorland Aragon, na Espanha.
O finlandês deu um total de 35 voltas com o protótipo. Franck Montagny, Simon Pagenaud e Alexander Wurz, pilotos oficiais da Peugeot nas 24 horas de Le Mans, estiveram presentes no teste para aconselharem o campeão mundial de 2007 da Formula 1.
Raikkonen pareceu apreciar as reações do 908 e teceu elogios aos carro:
"Gostei deste teste com a Peugeot, o 908 realmente é um carro muito divertido de dirigir", disse o ex-piloto das equipes Sauber, Mclaren e Ferrari.
Pascal Dimitri, manager da Peugeot, afirmou que o teste foi muito valioso para a equipe e que o "Homem de Gelo" passou valiosas informações para os mecânicos.
"Kimi se adaptou rapidamente ao carro e nos passou um valioso feedback. Sempre é interessante ter as opiniões de pilotos como ele".
Olivier Quesnel, diretor de competições da Peugeot, revelou que o teste com o finlandês estava programado bem antes de sua divulgação:
"Originalmente o teste estava programado há um bom tempo, especificamente no começo da temporada e nosso objetivo era que Kimi ficasse familiarizado com o carro".
Segundo o dirigente, a Peugeot ainda não tem nada planejado com Raikkonen para o futuro.
22 de agosto de 2011
Kimi vai perder o Rali Austrália
WRC.COM
Tradução: Carol
A ICE 1 Racing de Kimi Raikkonen vai perder o Rali da Austrália no próximo mês - apesar de ter o evento incluído no programa anunciado no começo da temporada.
Com dificuldades logísticas e de organização, Raikkonen vai perder o evento, que acontece em 8-11 de Setembro sobre, pricipalmente, estágios de cascalho.
Com o programa de Raikkonen dependendo largamente da entrada de patrocínio esse ano, após a gigante Red Bull ter diminuído o envolvimento comparado ao último ano, menos orçamento está disponível para o campeão mundial de 2007 usar para testes e eventos.
No último ano, Raikkonen participou de 12 rodadas, perdendo apenas o Rali da Nova Zelândia, mas também competiu em pequenos ralis e testes. Nessa temporada, ele participou de nove ralis, o sexto lugar na Jordânia é o seu melhor resultado esse ano (comparado ao quinto na Turquia no último ano).
Entretanto, seu tempo comparado aos pilotos da frente tem melhorado consideravelmente comparado aos dois segundo por quilômetros que ele estava perdendo no começo de 2010.
Depois de pular a Austrália, Raikkonen vai competir na França, Espanha e Grã Bretanha.
Tradução: Carol
A ICE 1 Racing de Kimi Raikkonen vai perder o Rali da Austrália no próximo mês - apesar de ter o evento incluído no programa anunciado no começo da temporada.
Com dificuldades logísticas e de organização, Raikkonen vai perder o evento, que acontece em 8-11 de Setembro sobre, pricipalmente, estágios de cascalho.
Com o programa de Raikkonen dependendo largamente da entrada de patrocínio esse ano, após a gigante Red Bull ter diminuído o envolvimento comparado ao último ano, menos orçamento está disponível para o campeão mundial de 2007 usar para testes e eventos.
No último ano, Raikkonen participou de 12 rodadas, perdendo apenas o Rali da Nova Zelândia, mas também competiu em pequenos ralis e testes. Nessa temporada, ele participou de nove ralis, o sexto lugar na Jordânia é o seu melhor resultado esse ano (comparado ao quinto na Turquia no último ano).
Entretanto, seu tempo comparado aos pilotos da frente tem melhorado consideravelmente comparado aos dois segundo por quilômetros que ele estava perdendo no começo de 2010.
Depois de pular a Austrália, Raikkonen vai competir na França, Espanha e Grã Bretanha.
21 de agosto de 2011
Comentários de Kimi após o Rali Alemanha
Comentários de Kimi após Rali Alemanha
Kimi Räikkönen: "No geral, eu cometi muitos erros durante o fim de semana. Não senti que eu estava rápido o bastante. Foi um rali complicado. Aprendi muito, especialmente não colocar pneus em lugar algum! No último ano, não tivemos problemas com pneus. Mas o pneu furado na Power Stage, prova que isso não é possível [esse ano]."
Kimi Räikkönen: "No geral, eu cometi muitos erros durante o fim de semana. Não senti que eu estava rápido o bastante. Foi um rali complicado. Aprendi muito, especialmente não colocar pneus em lugar algum! No último ano, não tivemos problemas com pneus. Mas o pneu furado na Power Stage, prova que isso não é possível [esse ano]."
Assinar:
Postagens (Atom)