Grande Prêmio
O circuito de Barcelona recebe nesta semana, entre terça (21) e sexta-feira, a segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada da F1. A pista catalã, que também sedia o GP da Espanha, é um dos traçados mais conhecidos das equipes da F1, por isso a expectativa para as atividades é enorme, pois pode finalmente revelar de forma mais clara a condição de cada equipe para a temporada que começa no dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália.
Na primeira sessão de treinos, em Jerez de la Frontera, as equipes focaram as atividades na análise dos modelos de 2012: testes aerodinâmicos, simulações de pit-stops e corrida, percursos de trechos curtos e longos e com o uso de diferentes cargas de combustível. A melhor marca da semana, entre os pilotos que guiaram os carros de 2012, acabou ficando com Romain Grosjean, da Lotus, que virou no terceiro dia, 1min18s419.
Para os trabalhos na Catalunha, onze dos 12 times da F1 estarão presentes. A ausência, desta vez, será a da HRT, que já confirmou que vai pular os treinos desta semana, com o objetivo de se dedicar mais amplamente ao projeto do novo carro, que deve estrear na última sessão de testes, também em Montmeló, em de março. A novidade é a Marussia, que não foi ao sul da Espanha, há duas semanas, e vai iniciar as ações com o novo contratado e novato Charles Pic. A equipe também não terá ainda nas mãos o carro para a temporada deste ano.
Entre as grandes escuderias, a Mercedes é a única que ainda não mostrou o modelo de 2012. O time alemão optou por iniciar os treinos, no circuito andaluz, com o carro no ano passado. Em Barcelona, porém, os torcedores e os rivais vão conhecer as linhas do novo W03. A equipe germânica vai fazer uma pequena apresentação do carro na manhã de terça, pouco antes do sinal verde para o início dos testes.
As primeiras imagens do carro, no entanto, vazaram depois que o time realizou um shakedown em Silverstone na última quinta-feira (16). O W03 vem também com o degrau no bico, medida usada por quase todas as equipes, com exceção até agora da McLaren, para agradar ao novo regulamento técnico.
Red Bull, McLaren e Ferrari devem apresentar também novas soluções para melhorar o desempenho de seus carros, sobretudo a equipe italiana. O projeto mais agressivo do time de Maranello causou preocupação entre engenheiros e pilotos, embora Fernando Alonso tenha fechado o quarto dia de treinos em Jerez na frente. A Lotus novamente surge com grande expectativa depois do ótimo rendimento mostrado na Andaluzia.
Sendo assim, o primeiro dia de treinos verá Sebastian Vettel ao volante do RB8. O bicampeão também assume os testes com a Red Bull na quarta-feira. Mark Webber finaliza as atividades na quinta e na sexta. Na McLaren, Lewis Hamilton guia o MP4-27 nos dois primeiros dias, enquanto Jenson Button concluiu as atividades. Fernando Alonso vai iniciar os treinos com a F2012 nesta terça e quarta. Já Felipe Massa treina na quinta e na sexta. A Mercedes vai colocar o W03 na pista catalã com Michael Schumacher nos dois dias iniciais. Nico Rosberg testa na quinta e na sexta.
Romain Grosjean será o responsável pelos trabalhos com a Lotus nos dois primeiros dias, enquanto Kimi Raikkonen encerra os treinos com o E20. Na Force India, os dois primeiros dias de testes serão de Nico Hülkenberg, enquanto Paul di Resta assume o VJM05 na quinta e na sexta. A Sauber segue o mesmo esquema, com Sergio Pérez iniciando as atividades. A Toro Rosso também começa a semana com Daniel Ricciardo. Jean-Éric Vergne concluiu os treinos.
Já Bruno Senna começa os treinos com a Williams na terça, enquanto a equipe chama o reserva Valtteri Bottas no segundo dia de atividades. Pastor Maldonado pilota o FW34 na quinta e na sexta. Por fim, a Caterham vai começar as atividades com Heikki Kovalainen na terça-feira. Na quarta, será a vez de Vitaly Petrov, recém-contratado pela equipe malaia para o lugar de Jarno Trulli, que foi dispensado do time. Kovalainen guia o CT01 na quinta novamente, enquanto o russo assume o carro na sexta.
A Marussia, embora com o carro de 2011, vai priorizar Chales Pic. O francês vai andar em três dos quatro dias de testes: terça, quarta e sexta. Timo Glock treina na quinta-feira. O Grande Prêmio acompanha todas as atividades da F1 nesta semana.
21 de fevereiro de 2012
20 de fevereiro de 2012
7 päivää: Kimi Raikkonen comprou mais um carro!
De acordo com o jornal finlandês 7 päivää, Kimi acaba de comprar um Audi Q7 de cor azul escuro. Em entrevista recente ao Seiska, Raikkonen disse que tinha quatro carros em sua garagem. Pelo jeito, sempre cabe mais um...
Um Audi Q7 custa em média, R$ 250.000,00. De acordo também com o jornal, o carro faz parte de uma edição especial e seu registro foi realizado em 2008.

Um Audi Q7 custa em média, R$ 250.000,00. De acordo também com o jornal, o carro faz parte de uma edição especial e seu registro foi realizado em 2008.
19 de fevereiro de 2012
O ex-Mclaren Marc Priestley fala sobre comemorações com o Iceman!
Iltalehti
O ex-McLaren Marc Priestley relatou momentos de alegria a lado de Kimi Räikkönen. Segundo Priestley, foi maravilhoso trabalhar com Raikkonen.
- Foi um sucesso, desfrutado com toda a equipe. E sim, nós celebramos muito, disse Priestley em entrevista ao YallaF1.com.
Priestley teve particularmente uma vitória em mente: a vitória de Raikkonen em 2005, no Grande Prémio do Japão.
- Enlouquecemos completamente, e ficamos festejando, talvez durante uns três dias, revela o ex-McLaren.
O ex-McLaren Marc Priestley relatou momentos de alegria a lado de Kimi Räikkönen. Segundo Priestley, foi maravilhoso trabalhar com Raikkonen.
- Foi um sucesso, desfrutado com toda a equipe. E sim, nós celebramos muito, disse Priestley em entrevista ao YallaF1.com.
Priestley teve particularmente uma vitória em mente: a vitória de Raikkonen em 2005, no Grande Prémio do Japão.
- Enlouquecemos completamente, e ficamos festejando, talvez durante uns três dias, revela o ex-McLaren.
Raikkonen rejeitou uma oferta de milhões de euros na Nascar
Elisa
Na última temporada, Raikkonen participou de corridas da Nascar, na série mais baixa e também na NationWide. Pelo menos por enquanto, as coisas na Nascar acabaram para Räikkönen, pois ele decidiu concentrar no seu retorno à Fórmula 1.
Raikkonen recebeu uma atraente oferta de milhões de euros para competir na categoria em 2012, mas ele não aceitou.
- Teria sido bom, mas eu teria de mudar para os Estados Unidoss. Eu teria feito um acordo, se eu pudesse continuar vivendo na Europa, disse Raikkonen.
Na última temporada, Raikkonen participou de corridas da Nascar, na série mais baixa e também na NationWide. Pelo menos por enquanto, as coisas na Nascar acabaram para Räikkönen, pois ele decidiu concentrar no seu retorno à Fórmula 1.
Raikkonen recebeu uma atraente oferta de milhões de euros para competir na categoria em 2012, mas ele não aceitou.
- Teria sido bom, mas eu teria de mudar para os Estados Unidoss. Eu teria feito um acordo, se eu pudesse continuar vivendo na Europa, disse Raikkonen.
18 de fevereiro de 2012
Dono do time revela: "Falei diretamente com o Kimi."
Créditos: Iltasanomat e Reppo (Fórum F1 Zone)
As negociações começaram quando Lopez falou com Kimi. Nem mesmo o diretor do time Eric Boullier estava sabendo.
- Falei diretamente com Kimi. Não foi necessário empresários, e ninguém no time sabia sobre isso, contou Lopez para o site da revista Auto Motor und Sport.
- Senti rapidamente que a F1 é sua prioriadade novamente, ele continuou.
A Lotus-Renault tentou conseguir Raikkonen para a temporada de 2011, mas as negociações no outono de 2010 não resultaram em um acordo.
- Então, tivemos a sensação de que ele não estava totalmente pronto para deixar o rali. Se ele tivesse ficado pronto em seguido, teria sido por causa de dinheiro, disse Lopez.
As negociações começaram quando Lopez falou com Kimi. Nem mesmo o diretor do time Eric Boullier estava sabendo.
- Falei diretamente com Kimi. Não foi necessário empresários, e ninguém no time sabia sobre isso, contou Lopez para o site da revista Auto Motor und Sport.
- Senti rapidamente que a F1 é sua prioriadade novamente, ele continuou.
A Lotus-Renault tentou conseguir Raikkonen para a temporada de 2011, mas as negociações no outono de 2010 não resultaram em um acordo.
- Então, tivemos a sensação de que ele não estava totalmente pronto para deixar o rali. Se ele tivesse ficado pronto em seguido, teria sido por causa de dinheiro, disse Lopez.
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