1. Fernando Alonso 76
2. Sebastian Vettel 73
3. Mark Webber 73
4. Lewis Hamilton 63
5. Nico Rosberg 59
6. Kimi Räikkönen 51
7. Jenson Button 45
8. Romain Grosjean 35
9. Pastor Maldonado 29
10. Sergio Perez 22
11. Paul di Resta 21
12. Kamui Kobayashi 19
13. Bruno Senna 15
14. Felipe Massa 10
15. Nico Hülkenberg 7
16. Jean-Eric Vergne 4
17. Michael Schumacher 2
18. Daniel Ricciardo 2
19. Heikki Kovalainen 0
20. Timo Glock 0
21. Charles Pic 0
22. Narain Karthikeyan 0
23. Vitaly Petrov 0
24. Pedro de la Rosa 0
27 de maio de 2012
GP Mônaco - Resultado Final
Resultado Final - GP de Mônaco (Tazio):
1º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 78 voltas
2º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s6
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s9
4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s3
5º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 4s1
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 6s1
7º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 41s5
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 42s5
9º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 44s0
10º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 44s5
11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1 volta
12º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
13º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
14º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
15º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas
Abandonaram:
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), na volta 70
Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), na volta 65
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), na volta 64
Michael Schumacher (ALE/Mercedes), na volta 63
Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), na volta 15
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), na volta 5
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), na volta 1
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), na volta 1
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), na volta 1
1º. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 78 voltas
2º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s6
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s9
4º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s3
5º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 4s1
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 6s1
7º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 41s5
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), a 42s5
9º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 44s0
10º. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), a 44s5
11º. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), a 1 volta
12º. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
13º. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), a 1 volta
14º. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
15º. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), a 2 voltas
Abandonaram:
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), na volta 70
Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), na volta 65
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), na volta 64
Michael Schumacher (ALE/Mercedes), na volta 63
Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), na volta 15
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), na volta 5
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), na volta 1
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), na volta 1
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), na volta 1
26 de maio de 2012
Entrevista de Kimi Raikkonen após Qualificação
Lotus F1 Team
Tradução: Carol / Kimi Raikkonen Online
KIMI, OITAVA POSIÇÃO NO GRID PARA A CORRIDA DE AMANHÃ; O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A QUALIFICAÇÃO DE HOJE?
Para ser honesto, eu acho que estive bem atrás de onde eu queria todo o fim de semana. Perder o primeiro treino livre não ajudou, mas o carro estava bom; o maior problema foi fazer os pneus funcionar. Eu poderia ter ido um pouco mais rápido em minha volta mais rápida, mas eu travei a roda na segunda parte perto da piscina e então, infelizmente, isso nos custou algum tempo. Não foi o melhor dia, mas o Domingo é prioridade, esse é o nosso foco.
VOCÊ ACHA QUE FAZER OS PNEUS FUNCIONAREM SERÁ O FATOR CHAVE DURANTE A CORRIDA?
Não acho que fará um grande efeito na corrida, pois faremos mais voltas sobre os mesmos pneus e já está sendo difícil conseguir fazê-los funcionar por uma única volta. Nós ainda temos muito para aprender com os pneus super macios, já que é a primeira vez que estou usando eles.
VOCÊ JÁ USOU UM LOTE DE PNEUS MACIOS [DURANTE O TREINO CLASSIFICATÓRIO], ISSO SERÁ UMA DESVANTAGEM?
Obviamente, sempre é bom tem pneus novos, mas eu não acho que isso fará uma grande diferença. O desgaste é lento aqui, e as estratégias entre os times serão provavelmente parecidas. Além disso, quando você olha para a frente do grid, a maioria está na mesma situação que nós.
A ULTRAPASSAGEM É NOTAVELMENTE DIFÍCIL AQUI; QUÃO DIFÍCIL SERÁ FAZER PROGRESSO DURANTE A CORRIDA?
Você nunca pode falar quando se trata de Mônaco. Se nós temos uma corrida completamente limpa, então será difícil melhorar, mas qualquer coisa pode acontecer aqui; especialmente se o clima mudar. Esperávamos ficar no top 5 hoje, o que tornaria as coisas mais fáceis, mas a corrida sempre pode nos trazer surpresas...
Tradução: Carol / Kimi Raikkonen Online
KIMI, OITAVA POSIÇÃO NO GRID PARA A CORRIDA DE AMANHÃ; O QUE VOCÊ PENSA SOBRE A QUALIFICAÇÃO DE HOJE?
Para ser honesto, eu acho que estive bem atrás de onde eu queria todo o fim de semana. Perder o primeiro treino livre não ajudou, mas o carro estava bom; o maior problema foi fazer os pneus funcionar. Eu poderia ter ido um pouco mais rápido em minha volta mais rápida, mas eu travei a roda na segunda parte perto da piscina e então, infelizmente, isso nos custou algum tempo. Não foi o melhor dia, mas o Domingo é prioridade, esse é o nosso foco.
VOCÊ ACHA QUE FAZER OS PNEUS FUNCIONAREM SERÁ O FATOR CHAVE DURANTE A CORRIDA?
Não acho que fará um grande efeito na corrida, pois faremos mais voltas sobre os mesmos pneus e já está sendo difícil conseguir fazê-los funcionar por uma única volta. Nós ainda temos muito para aprender com os pneus super macios, já que é a primeira vez que estou usando eles.
VOCÊ JÁ USOU UM LOTE DE PNEUS MACIOS [DURANTE O TREINO CLASSIFICATÓRIO], ISSO SERÁ UMA DESVANTAGEM?
Obviamente, sempre é bom tem pneus novos, mas eu não acho que isso fará uma grande diferença. O desgaste é lento aqui, e as estratégias entre os times serão provavelmente parecidas. Além disso, quando você olha para a frente do grid, a maioria está na mesma situação que nós.
A ULTRAPASSAGEM É NOTAVELMENTE DIFÍCIL AQUI; QUÃO DIFÍCIL SERÁ FAZER PROGRESSO DURANTE A CORRIDA?
Você nunca pode falar quando se trata de Mônaco. Se nós temos uma corrida completamente limpa, então será difícil melhorar, mas qualquer coisa pode acontecer aqui; especialmente se o clima mudar. Esperávamos ficar no top 5 hoje, o que tornaria as coisas mais fáceis, mas a corrida sempre pode nos trazer surpresas...
Assinar:
Postagens (Atom)