7 de junho de 2012

Coluna GP Mônaco

Site Oficial
Tradução: Kimi Raikkonen Online

Monaco agora é apenas uma lembrança distante e todo mundo está pronto para o Canadá. Não foi um dos melhores fim de semana para mim. Bem, isso é automobilismo. Algumas corridas são boas, algumas não.

Obviamente, eu sabia o que estava por vir no momento em que perdi uma sessão de treino em pista seca na Quinta. Tentamos algo novo, não funcionou bem e foi essa a razão pela qual nós tivemos que voltar e mudar praticamente toda a frente do carro antes do começo dos treinos.

Em Mônaco todas as voltas são muito importantes para conseguir o carro certo. Depois de perder o primeiro treino, nós estávamos atrás dos outros. Foi doloroso, com certeza. Não ser capaz de qualificar no seu melhor, dói mais quando se corre em Mônaco.

Eu ainda esperei ficar no TOP5. Tive uma boa volta, mas então na segunda parte da piscina, pisei no freio e perdi algumas posições ali. Então, largamos na oitava posição. Foi como um bilhete para um trem, apesar de não estar na frente, significa geralmente fazer um "trenzinho louco" na corrida.

A largada não foi tão ruim, mas terminei atrás de Vettel e da Ferrari. Até então eu estava rápido, mas em Mônaco isso não ajuda você a melhorar sua posição se os caras da não frente cometer grandes erros.

Obviamente, todos nós esperávamos que chovesse. A cada volta, os pneus super macios estavam se desgastando, mas devido a possibilidade de chuva, nós esperamos e começamos a ter problemas com a temperatura dos freios e perdemos a aderência dos pneus.

Finalmente decidimos não esperar mais, paramos e depois foi apenas terminar a corrida. Pelo menos alguns times tiveram problemas e conseguimos marcar pontos. Posso assegurar que chegar em casa na nona posição e conseguir marcar dois pontos depois disso tudo, não é tão ruim.

Nessa temporada é preciso ser consistente e marcar pontos em todas as corridas. Apesar de uma corrida ruim e ainda assim conseguir alguns pontos, é melhor que nada. Quem sabe quão importante esses pontos serão no final da temporada?

6 de junho de 2012

Fotos: Kimi em evento com a Lotus

Hoje a Lotus postou algumas fotos do Kimi e Grosjean em algum evento da equipe, patrocinado pela Total. E, adivinhem só! Que rufem os tambores! Kimi apareceu sem boné e "mais de pertinho" que nas fotos em Ibiza. ALELUIA!




5 de junho de 2012

Video: Entrevista de Kimi Raikkonen para a BBC

Acho que não tinha postado esse entrevista, me avisem se já tiver postado antes!

Lotus espera entender problemas de Mônaco no GP do Canadá

TotalRace

Se a principal marca do carro da Lotus no ano havia sido a pouca variação do desempenho em função do comportamento dos pneus, o péssimo rendimento devido a problemas para manter a temperatura dos Pirelli do GP de Mônaco acendeu um alerta no time de Enstone.

A equipe de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean trabalha com a possibilidade de que isso tenha a ver com o tipo de asfalto de Monte Carlo, de acordo com o diretor técnico, James Allisson.

“É genuinamente difícil de dizer. A temperatura da pista na maior parte da corrida estava em 30ºC baixo, o que não é incomum; fomos a diversas pistas com condições similares e não tivemos problemas. Provavelmente a maior diferença de Mônaco é o asfalto bastante liso – mais do que em qualquer outro lugar – e o E20 tem se dado melhor em circuitos com o asfalto mais abrasivo.”

Tendo isso em vista, o GP do Canadá será um bom teste para o E20, pois, apesar de não ter a superfície tão pouco abrasiva, guarda semelhanças com Mônaco.

“Todas as equipes têm tido performances iô-iô com os pneus neste ano mas nós certamente tínhamos tido menor variação até Mônaco. Montreal é bastante diferente, mas também é um circuito com asfalto mais liso, então isso nos dará a chance de ver o quanto isso afetou a performance em Mônaco, e se podemos obter um bom resultado neste tipo de circunstância.”

Para o Circuito Gilles Villeneuve, a Lotus terá uma asa traseira menor, configuração usada para lidar com as longas retas, e maior refrigeração dos freios, que passam por seu teste mais duro do ano no traçado canadense.

2 de junho de 2012

Problema da direção pode criar briga entre Lotus e Raikkonen

AutoRacing 

O mero problema da "direção" pode criar uma briga entre a Lotus e Kimi Raikkonen. O finlandês vem reclamando do sistema de direção do E20 desde sua primeira volta nesta temporada. Em Mônaco, a equipe estreou um sistema especial projetado para suas necessidades, mas ele não passou de uma única volta na quinta-feira de manhã.

"Pediram para que ele considerasse participar da sessão do jeito que estava, mas ele se recusou e não entrou mais na pista", declarou Mark Hughes, especialista técnico da Sky Sports.

Isso provocou especulações de que a Lotus está perto de "desistir" de solucionar o problema para Raikkonen, que pode ser obrigado a simplesmente se adaptar.

"De modo algum estamos 'desistindo' de ajustar o desenvolvimento do sistema de direção de acordo com as preferências exatas de Kimi", declarou uma fonte da Lotus à emissora finlandesa MTV3.

Porém, a organização baseada em Enstone também parece ter destacado o impacto da recusa de Raikkonen em treinar na quinta.

Mônaco, de acordo com um relato no site oficial da Lotus, mostrou "a importância de ter o sistema de direção exatamente como ele gosta, também destacando o fato de que até mesmo um competidor experiente pode ser afetado pela falta de treino em um circuito tão técnico".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP