21 de julho de 2012

Kimi Raikkonen vai largar na décima posição do grid

Confira o Grid de Largada para o GP da Alemanha:

Posição - Piloto - Q1 - Q2 - Q3 - n° de voltas
1 Fernando Alonso 1:16.073 1:38.521 1:40.621 23
2 Sebastian Vettel 1:16.393 1:38.309 1:41.026 23
3 Mark Webber1:16.500 1:39.382 1:41.496 24
4 Michael Schumacher 1:16.686 1:38.010 1:42.459 24
5 Nico Hulkenberg 1:16.271 1:39.467 1:43.501 24
6 Pastor Maldonado 1:16.181 1:38.731 1:43.950 27
7 Jenson Button 1:16.507 1:38.659 1:44.113 20
8 Lewis Hamilton 1:16.221 1:37.365 1:44.186 18
9 Paul di Resta 1:16.352 1:39.703 1:44.889 26
10 Kimi Räikkönen 1:15.693 1:39.729 1:45.811 20 
11 Daniel Ricciardo 1:16.516 1:39.789 15
12 Sergio Perez 1:15.726 1:39.933 17
13 Kamui Kobayashi 1:16.481 1:39.985 16
14 Felipe Massa 1:16.265 1:40.212 17
15 Romain Grosjean 1:16.685 1:40.574 18
16 Bruno Senna 1:16.426 1:40.752 21
17 Nico Rosberg 1:15.988 1:41.551 18
18 Jean-Eric Vergne 1:16.741 9
19 Heikki Kovalainen1:17.620 8
20 Vitaly Petrov 1:18.531 9
21 Charles Pic 1:19.220 12
22 Timo Glock 1:19.291 11
23 Pedro de la Rosa 1:19.912 8
24 Narain Karthikeyan 1:20.230 10

20 de julho de 2012

Video: Entrevista de Kimi Raikkonen + Especial da Rexona

Entrevista de Kimi Raikkonen para o SkySports:



Especial da Rexona - Pit Crew 360:
PitCrew 360˚: "cenas dos bastidores por trás da Lotus F1 Team, com entrevistas exclusivas, fotos..." 

Fotos: Kimi Raikkonen no GP Alemanha - Treinos Livres












Entrevista de Kimi Raikkonen após Treinos Livres

LotusF1Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol


QUANTO VOCÊ PODE APRENDER NESSAS SESSÕES?
Não conseguimos correr tanto quanto nós gostaríamos por causa da chuva, mas ninguém pode controlar o clima, então é o que é e fizemos o que podíamos nessas condições. Tem sido o mesmo nas últimas corridas, então estamos acostumados com isso agora. Hoje foi uma sexta normal; é o momento de tentar coisas novas, mas infelizmente esse tipo de condições torna as coisas mais complicadas.

QUE TIPO DE EFEITO VOCÊ ACHA QUE O CLIMA TERÁ AMANHÃ SE CONTINUAR O MESMO?
Você nunca pode realmente dizer muito através das sessões de treinos livres em termos de quem será rápido e quem não será. O clima pode mudar rapidamente aqui e a pista estava bastante escorregadia, mas a pista secou muito rapidamente quando a chuva parou. Em Silverstone nós tivemos condições parecidas e a qualificação foi sobre estar no momento certo com os pneus certos, que é difícil de julgar. Nós teremos apenas que ver como será amanhã e ir a partir disso.

NÓS ESTAMOS NA METADE DA TEMPORADA AGORA; QUÃO FELIZ VOCÊ ESTÁ COM A FORMA COM QUE AS COISAS ESTÃO INDO?
Nós estamos na terceira posição no Mundial de Construtores e quinto no de Pilotos, então no geral está bom, mas nós sentimos que poderíamos ter ido melhor em certos lugares. Há sempre um lugar para melhorar e com certeza é fácil de dizer coisas olhando para atrás, mas isso faz parte do jogo. Nós aprendemos a partir das coisas que não deram certas e o time está trabalhando duro para melhorar na segunda metade da temporada, então vamos ver onde nós terminaremos. 

F1.com: Q&A com Kimi Raikkonen!

F1.com
Tradução: Kimi Raikkonen Online/Carol

Q: Kimi, é difícil ler seus pensamentos, por favor, você pode colocar em palavras como você vê sua temporada até agora? 
Kimi Raikkonen: Ha! Bem, eu estou na quinta posição, então poderia ser melhor - mas também pior. (risadas) É o que é e com certeza nós tentamos fazer nosso melhor - e espero que funcione melhor na segunda metade da temporada. Quem sabe se isso vai acontecer? Eu quero fazer boas corridas - e então vamos ver onde isso me deixa.

Q: Mas deve ser bom ver a Lotus na terceira posição do mundial de construtores... 
KR: Sim, para o time é uma coisa ótima, mas eu ainda diria que nós poderíamos ter ido melhor em alguns lugares - e poderíamos ter marcado mais pontos. Vamos ser francos: é sempre fácil dizer que deveríamos ter ido melhor aqui ou lá, mas realmente às vezes isso não acontece. É sempre sobre tomar uma decisão e, com certeza, você analisa a situação e tenta tomar aquela decisão tão precisa quanto o possível. Mas essas circunstâncias podem mudar, então às vezes funciona e às vezes não. Você tem que aprender a tomar sua decisão - pra depois não chorar sobre o leite derramado. Nós aprendemos muito na primeira metade da temporada e carregamos essa energia para a segunda metade.


Q: Onde você diria que foi seu maior erro? 
KR: Diria que não fiz uma corrida impecável - você sempre comete alguns erros. Isso faz parte do jogo.

Q: Mas há alguma corrida que você se lamenta? 
KR: Não. Às vezes você tem chances, e às vezes não funciona do jeito que você queria. Isso é a vida. (risadas)

Q: Seria o caso de que o time tem tido um pouco mais de sorte que os outros no grid? 
KR: Não acredito em sorte, porque a sorte raramente interfere no resultado do campeonato. Não é sorte ou má sorte quando algo dá errado. Tudo depende de nós mesmos, se nós fizemos algo errado. Se algo quebra, não tem nada haver com sorte, mas sim com erros ou com partes que não são fortes o bastante para a demanda. Geralmente se trata de erro humano - é simples assim. Se eu cometo algum erro, eu me consideraria sem sorte? Não. Aqui tudo é sobre melhorar e eliminar erros. 


Q: Estando de volta, o que você aprendeu hoje com e sem a chuva? 
KR: Para ser honesto, não muito. É o mesmo que em Silverstone, infelizmente significa condições nada boas. Mas isso é o mesmo para todo mundo. 


Q: Mas você teve tempo para aprender sobre o novo sistema "DRS duplo" do carro? 
KR: Tentamos alguns acessórios - e é isso. 


Q: Mas houve alguma diferença notável? Ou é preciso correr em pista seca? 
KR: Precisamos de mais tempo na pista, mas sobre essas condições é realmente difícil. 


Q: A nova asa vai ser instalada no carro para amanhã ou não? 
KR: Não faço ideia. Você tem que falar com os engenheiros. 


Q: Quão frustante é ter uma grande quantidade de atualizações e não poder usá-las totalmente devido a essas condições? 
KR: Não tem nada haver com frustração - certos dias também fazem parte da F1 e é o mesmo para todos. 


Q: Esse novo sistema é tão complicado que é por isso que vocês estavam repetidamente saindo e voltando para o pit hoje? 
KR: Bem, você tem que conseguir usá-lo e ajustá-lo. Também diria que foi uma sexta normal - e como todos nós sabemos a sexta existe para tentarmos coisas novas. Mas quando o clima está assim, é um pouco mais complicado - e requer mais tempo. 


Q: Se as condições permanecerem as mesmas amanhã durante a qualificação, isso significará que as posições para o grid serão uma grande loteria? 
KR: Temos visto em Silverstone que quando você está no momento certo e com os pneus certos, você vai bem. Pode ser o mesmo amanhã. Então temos que acertar os pneus para acertar o tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP