4 de março de 2011

Rali do México

E o Rali do México já começou! Segue abaixo o artigo do AutoSport de Portugal sobre a primeira bateria da competição:

OBS: Kimi não está participando deste Rali!


Petter Solberg foi o mais rápido na super-especial subterrânea que 'abriu' o Rali do México, segunda prova do calendário do Mundial de Ralis (WRC). O piloto do Citroën DS3 WRC mostrou-se bastante satisfeito com a sua performance, mas sobretudo com a especificidade do troço realizado nos túneis de Guanajuato..

"Estão aqui tantas pessoas, é de loucos. É disto que nós precisamos para o desporto e mesmo que seja um troço curto, deixa as pessoas delirantes", referiu Solberg, que cumpriu a especial em apenas 53,2 segundos. O norueguês teve, ainda, um momento mais complicado, ao dar um ligeiro toque numa parede do túnel raspando apenas a jante. "É muito, muito traiçoeiro", afirmou.

Atrás de Solberg ficaram mais dois DS3, com Sébastien Loeb a ficar a meros 0,2 segundos e Sébastien Ogier a apenas 0,5 segundos. Ambos ficaram satisfeitos com o troço em si, com Loeb a explicar "que houve uma grande atmosfera, a classificativa era boa e foi um bom espetáculo". Ogier lembrou que ainda "não é rali mas um carro de rali a correr dentro de uma cidade espetacular, pelo que é bom para o espetáculo. Pilotámos dentro de um túnel e não corremos riscos nenhuns, o rali começa amanhã",

Nas duas posições seguintes ficaram os dois pilotos da equipa Ford oficial: Jari-Matti Latvala a 1,2 segundos e Mikko Hirvonen a 1,6. Logo atrás, uma longa lista de carros da marca norte-americana, com Federico Villagra (Munchi's Ford) a ficar em sexto, logo na frente do regressado Evgenyi Novikov (Stobart Ford) e de Matthew Wilson (Stobart Ford), estes dois com o mesmo tempo.

"É um bom troço para os espetadores, mas estava muito escorregadio ainda que não fosse tão difícil como eu esperava. Os adeptos são uma parte importante do desporto e estas pessoas poderão não ter a oportunidade de ver os troços do resto do fim de semana, pelo que é bom que tenham os carros na sua cidade", referiu Latvala.

O início do rali foi pouco feliz para Ken Block, que viu um problema elétrico no seu Fiesta a deixá-lo parado ainda antes de partir para a super-especial: "Foi alguma espécie de problema elétrico. Já tinha acontecido na primeira secção de estrada e piorou desde então", referiu o norte-americano.

Tempos PE 1

1. Petter Solberg Solberg Citroen 53.2s
2. Sebastien Loeb Citroen + 0.2s
3. Sebastien Ogier Citroen + 0.5s
4. Jari-Matti Latvala Ford + 1.2s
5. Mikko Hirvonen Ford + 1.6s
6. Federico Villagra Munchi's Ford + 2.3s
7. Matthew Wilson Stobart Ford + 2.7s
= Evgeny Novikov Stobart Ford + 2.7s
9. Mads Ostberg Stobart Ford + 2.8s
10. Nasser Al-Attiyah Barwa Ford + 3.5s

3 de março de 2011

Martin Whitmarsh e Loeb falam sobre Kimi

Martin Whitmarsh disse ao 'Motor Sport' que é um grande fã de Kimi e que as pessoas não percebem o quão esperto ele é.

"Sou fã de Kimi e eu acho que ele é um piloto subestimado - subestimado no sentido que todos sabem. O quão incrivelmente rápido é, mas eu acho que as pessoas não percebem o quão esperto em comentários técnicos e ele pode libertar um time. Ele venceu um Campeonato Mundial, mas eu acho que ele teria alcançado mais. Havia um ano antes das negociações sérias, que foram abertas por mim. Nossas negociações foram muito avançadas. Mas ele não voltou e eu percebi que Jenson poderia estar disponível. Fiz-lhe uma oferta e Jenson aceitou este desafio, surpreendentemente. Estou muito feliz com isso."

O sete vezes campeão de Rali, Sebástien Loeb, também falou sobre o Kimi para a 'MTV3'.

"Tem sido bom o nível da série do WRC, este show que não é fácil para um ex-piloto de F1. Kimi é um bom piloto e ele pode brilhar a qualquer momento."

______
Adorei essas palavrinhas de Loeb e do Martin. Eu também acho que as pessoas não percebem o quão talentoso o Kimi é. A F1 perdeu um grande piloto, mas isso é passado! Kimi está no Rali, está feliz e é isso que importa. Espero que esse brilho apareça o mais rápido possível. Afinal, queremos ver nosso Iceman brilhar no Rali.

2 de março de 2011

Rali do México: Por que acompanhar este Rali?

Por que acompanhar o Rali do México se o Kimi não vai participar?

A segunda etapa do Mundial de Rali de 2011 acontecerá no México, nos dias 4, 5 e 6 de março. Mas, já que o Kimi não vai participar... Por que acompanhar o Rali?
Bem, eu vou acompanhar o Rali porque eu estou cada vez mais apaixonada por esse esporte. Finalmente consegui me empolgar com o Rali! O início do primeiro ano de Kimi no WRC não foi fácil para mim, até porque você não acorda de um dia pro outro e já começa a gostar de alguma coisa. Aos poucos eu fui descobrindo o esporte e agora já estou fanática!

Claro, vai faltar aquela "coisinha a mais" sem o Kimi, mas, se você ainda não gosta de Rali, que tal fazer uma forcinha?

Rali da Suécia: Uma foto...

Clique aqui e confira todas as fotos do Rali da Suécia!

O Rali da Suécia, primeira prova do WRC, aconteceu já faz algumas semanas, mas novas fotos não param de aparecer! Confira mais uma "sobra" abaixo:



Clique aqui e confira todas as fotos do Rali da Suécia!

1 de março de 2011

Bernie Ecclestone: "Muitos tentaram trazer Kimi de volta [para a F1]".



Bernie Ecclestone admitiu em entrevista ao site MotorSport que muitos tentaram fazer Kimi voltar para a F1 e que não sabe porque ele deixou a categoria.

"Realmente não sei porque Kimi deixou a F1 e muitos tem tentado trazê-lo de volta. Mas Kimi decidiu fazer outra coisa - o que encerrará o caso".

Moral de tudo isso: Odeio esse velho! "Realmente não sei porque Kimi deixou a F1", que imbecil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP