8 de junho de 2012

Comentários pós treinos livres - Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 15º colocado: Foi um bom dia para nós. Esperávamos chuva à tarde, então usamos os pneus super macios pela manhã a fim de garantir que poderíamos fazer alguns trechos longos, e completamos tudo o que precisávamos fazer hoje, já que a chuva só veio mais tarde. Não estou 100 por cento satisfeito com meu acerto e creio que está nos faltando algo em algum lugar. Não é um grande problema, mas sei que podemos ser mais velozes. Vamos ver como serão as coisas amanhã, e espero que esteja um pouco mais quente, pois isso normalmente costuma ajudar. (Autoracing)

Fotos: Kimi Raikkonen no GP do Canadá






























Resultado do Segundo Treino Livre

F1.com

1 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.259 43
2 5 Fernando Alonso Ferrari 1:15.313 0.054 36
3 6 Felipe Massa Ferrari 1:15.410 0.151 39
4 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:15.531 0.272 44
5 11 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:15.544 0.285 32
6 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:15.651 0.392 37 7
7 Michael Schumacher Mercedes 1:15.697 0.438 32
8 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:15.799 0.540 39
9 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:15.812 0.553 14
10 8 Nico Rosberg Mercedes 1:15.878 0.619 40
11 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:15.898 0.639 38
12 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:15.907 0.648 41
13 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:15.987 0.728 39
14 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:16.360 1.101 29
15 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:16.562 1.303 33 
16 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:16.981 1.722 24
17 19 Bruno Senna Williams-Renault 1:17.022 1.763 22
18 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:17.075 1.816 41
19 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:17.124 1.865 41
20 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:17.716 2.457 34
21 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:18.908 3.649 27
22 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:19.084 3.825 40
23 23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1:19.378 4.119 21
24 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:19.902 4.643 18

Resultado do Primeiro Treino Livre do Grande Prêmio do Canadá

F1.com

1 4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.564 30
2 1 Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault 1:15.682 0.118 29
3 8 Nico Rosberg Mercedes 1:15.782 0.218 30
4 5 Fernando Alonso Ferrari 1:15.842 0.278 34
5 2 Mark Webber Red Bull Racing-Renault 1:15.897 0.333 28
6 12 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1:15.986 0.422 29
7 14 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1:16.000 0.436 31
8 15 Sergio Perez Sauber-Ferrari 1:16.249 0.685 32
9 7 Michael Schumacher Mercedes 1:16.264 0.700 28
10 3 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:16.347 0.783 12
11 11 Paul di Resta Force India-Mercedes 1:16.460 0.896 32
12 6 Felipe Massa Ferrari 1:16.619 1.055 17
13 18 Pastor Maldonado Williams-Renault 1:16.859 1.295 26
14 10 Romain Grosjean Lotus-Renault 1:16.890 1.326 36
15 9 Kimi Räikkönen Lotus-Renault 1:17.014 1.450 42 
16 17 Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1:17.352 1.788 28
17 16 Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1:17.580 2.016 31
18 21 Vitaly Petrov Caterham-Renault 1:17.935 2.371 23
19 20 Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1:18.177 2.613 16
20 22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1:18.182 2.618 26
21 19 Bruno Senna Williams-Renault 1:18.762 3.198 36
22 23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1:19.354 3.790
23 23 24 Timo Glock Marussia-Cosworth 1:20.004 4.440 21
24 25 Charles Pic Marussia-Cosworth 1:20.067 4.503 23

Kimi Raikkonen: "Nosso dia vai chegar."

Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online

KIMI, VOCÊ ESTÁ ANSIOSO PARA O GP DO CANADÁ? Sempre gostei do GP do Canadá. Venci lá em 2005, então eu tenho boas lembranças. A cidade é um dos melhores lugares para visitar no calendário. Eu realmente me divirto com o formato e a dificuldade da pista.

QUAIS DESAFIOS EM PARTICULAR QUE VOCÊ GOSTA? É um lugar interessante. A Qualificação é importante, mas não é essencial para se conseguir um bom resultado, pois há muitos lugares para se ultrapassar. O carro precisa também estar com os freios no lugar, pois é preciso usar os freios em muitos lugares e nosso carro está muito bom nessa área. É também uma corrida com uma pista diferente, o que é interessante, então é mais um desafio.

É OUTRA PISTA DE RUA - HÁ ALGUMA DIFERENÇA POR CAUSA DISSO? É um circuito de rua, mas ainda há lugares para se ultrapassar, então você não tem que focar totalmente na qualificação como você deve fazer em Mônaco. É uma corrida com muitos safety cars, não existe um GP do Canadá sem ter pelo menos um safety car. E isso provavelmente vai acontecer de novo. Isso torna difícil para a estratégia, pois você não pode prever quando isso acontece, você só tem que esperar que aconteça no momento certo.

VOCÊ ACHA QUE O E20 SE ENCAIXA NO CIRCUITO? Nós temos sido competitivos na maioria dos lugares e esperamos o mesmo lá, mas sempre é mais fácil dizer depois do primeiro dia de treino…

MÔNACO NÃO FOI COMO O PLANEJADO... Isso é automobilismo. Nono foi o melhor que poderíamos fazer. Não comecei em uma boa posição, tive dificuldades durante a corrida e não foi um fim de semana fácil, mas pelo menos marcamos dois pontos. É melhor que nada, mas não é exatamente o que nós queríamos. Se podemos ter um dia ruim e ainda assim marcar pontos, então não é o fim do mundo. Isso pode fazer uma grande diferença no fim da temporada.

A DECEPÇÃO EM MÔNACO MUDA SEU FOCO PARA O RESTO DA TEMPORADA? Uma corrida não muda o fato de que nós temos sido fortes em todos os lugares - até mesmo em Mônaco durante a maior parte do fim de semana. Mônaco é completamente diferente de qualquer outra pista e eu não acho que deveríamos nos preocupar sobre o fato de que não foi nosso melhor fim de semana.

COMO ESTÁ O TRABALHO COM O SISTEMA DE DIREÇÃO? Tentamos algo diferente em Mônaco, mas não funcionou para mim, É impossível saber como algo irá funcionar em Mônaco sem ir para Mônaco, mas estou feliz com o sistema básico, mas ainda é uma área em que estou trabalhando com o time.

SEIS DIFERENTES VENCEDORES EM SEIS CORRIDAS NESSA TEMPORADA. VOCÊ PODE SER O SÉTIMO DE SETE? Temos sido rápidos em todos os lugares e também conseguimos pódios. É difícil conseguir tudo exatamente certo no momento certo, que é o que você tem que fazer para vencer um GP. Venci corridas com outros times e tenho um boa sensação de que a Lotus é capaz de resultados fortes. Nosso dia vai chegar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP