8 de junho de 2012

Kimi Raikkonen: "Nosso dia vai chegar."

Lotus F1 Team
Tradução: Kimi Raikkonen Online

KIMI, VOCÊ ESTÁ ANSIOSO PARA O GP DO CANADÁ? Sempre gostei do GP do Canadá. Venci lá em 2005, então eu tenho boas lembranças. A cidade é um dos melhores lugares para visitar no calendário. Eu realmente me divirto com o formato e a dificuldade da pista.

QUAIS DESAFIOS EM PARTICULAR QUE VOCÊ GOSTA? É um lugar interessante. A Qualificação é importante, mas não é essencial para se conseguir um bom resultado, pois há muitos lugares para se ultrapassar. O carro precisa também estar com os freios no lugar, pois é preciso usar os freios em muitos lugares e nosso carro está muito bom nessa área. É também uma corrida com uma pista diferente, o que é interessante, então é mais um desafio.

É OUTRA PISTA DE RUA - HÁ ALGUMA DIFERENÇA POR CAUSA DISSO? É um circuito de rua, mas ainda há lugares para se ultrapassar, então você não tem que focar totalmente na qualificação como você deve fazer em Mônaco. É uma corrida com muitos safety cars, não existe um GP do Canadá sem ter pelo menos um safety car. E isso provavelmente vai acontecer de novo. Isso torna difícil para a estratégia, pois você não pode prever quando isso acontece, você só tem que esperar que aconteça no momento certo.

VOCÊ ACHA QUE O E20 SE ENCAIXA NO CIRCUITO? Nós temos sido competitivos na maioria dos lugares e esperamos o mesmo lá, mas sempre é mais fácil dizer depois do primeiro dia de treino…

MÔNACO NÃO FOI COMO O PLANEJADO... Isso é automobilismo. Nono foi o melhor que poderíamos fazer. Não comecei em uma boa posição, tive dificuldades durante a corrida e não foi um fim de semana fácil, mas pelo menos marcamos dois pontos. É melhor que nada, mas não é exatamente o que nós queríamos. Se podemos ter um dia ruim e ainda assim marcar pontos, então não é o fim do mundo. Isso pode fazer uma grande diferença no fim da temporada.

A DECEPÇÃO EM MÔNACO MUDA SEU FOCO PARA O RESTO DA TEMPORADA? Uma corrida não muda o fato de que nós temos sido fortes em todos os lugares - até mesmo em Mônaco durante a maior parte do fim de semana. Mônaco é completamente diferente de qualquer outra pista e eu não acho que deveríamos nos preocupar sobre o fato de que não foi nosso melhor fim de semana.

COMO ESTÁ O TRABALHO COM O SISTEMA DE DIREÇÃO? Tentamos algo diferente em Mônaco, mas não funcionou para mim, É impossível saber como algo irá funcionar em Mônaco sem ir para Mônaco, mas estou feliz com o sistema básico, mas ainda é uma área em que estou trabalhando com o time.

SEIS DIFERENTES VENCEDORES EM SEIS CORRIDAS NESSA TEMPORADA. VOCÊ PODE SER O SÉTIMO DE SETE? Temos sido rápidos em todos os lugares e também conseguimos pódios. É difícil conseguir tudo exatamente certo no momento certo, que é o que você tem que fazer para vencer um GP. Venci corridas com outros times e tenho um boa sensação de que a Lotus é capaz de resultados fortes. Nosso dia vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP