5 de outubro de 2009

Raikkonen volta a dizer que só tem interesse em guiar carro vencedor

Fonte: Esporte IG

Definitivamente, Kimi Raikkonen não tem nenhuma intenção de abrir mão da busca por vitórias enquanto procura uma equipe para guiar em 2010. O atual piloto da Ferrari, que está sem contrato para a próxima temporada após a contratação de Fernando Alonso pela equipe de Maranello, confirmou após o GP do Japão deste domingo (4) que só tem interesse de permanecer na F1 caso tenha um carro em condições de disputar o título do Mundial de Pilotos.

Franck Robichon/EFE


"Há várias escolhas que você pode querer fazer, e a primeira delas é ter um contrato que o deixe feliz, com um carro que lhe dê chances de vencer o campeonato. Não há nenhum sentido em ir para uma equipe menor e apenas pilotas. Eu não ganho nada com isso", afirmou o campeão de 2007, que tem sido cogitado para retornar à McLaren como colega de Lewis Hamilton.

Raikkonen disse que, com um carro vencedor nas mãos, vai depender apenas de si para provar que pode repetir o título conquistado há duas temporadas. "Como eu já disse, se eu quiser correr, quero um carro que esteja pronto para vencer o campeonato. Ou, ao menos, que me dê a chance de fazer isso — depois, cabe a mim ou à equipe para ver o que acontece. Não tenho nenhum interesse em disputar a décima posição. Preferiria ficar em casa e fazer outra coisa."

E, segundo o nórdico, a ideia de não permanecer na F1 é real, caso suas ambições não sejam atendidas. "Se eu não tiver um lugar no time certo, com o carro certo, então vou pensar sobre isso", explicou, antes de dizer que não espera uma definição rápida da sua situação. "Não tenho contrato para o ano que vem, e estou vendo as diferentes opções oferecidas. Não sei quando vamos dizer algo, ou mesmo se vamos ter algo a falar", ressaltou.

Por fim, Kimi declarou que mesmo a especulada mudança para o WRC em 2010 só faria sentido se pudesse competir em uma equipe que tivesse condições de lutar pelo título. "É a mesma história. Não há sentido em correr se você não tem um bom carro e um bom time. O que quer que você faça, precisa dar a si mesmo a chance de estar no topo, com o equipamento necessário para brigar pelas melhores posições possíveis", concluiu o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP