9 de fevereiro de 2010

Coluna do Kimi

Na Finlândia se conta que após um péssimo ensaio geral, você deve ter uma estréia fascinante. Bem, isso acontece no mundo do teatro. Espero que o mesmo também aconteça no mundo do rally.

Obviamente, o nosso ensaio na Lapônia não foi tão ruim. Eu cometi um erro, que poderíamos ter vivido sem. Mas agora o foco é tentar evitar essas idiotices na Suécia.

É uma grande sensação perceber que a temporada esta começando e voltando a corridas reais, mais uma vez. Adoro correr. Eu sou um piloto de corridas e isso é o que eu mais quero fazer.

É bom que a temporada de rally já vai começar agora - quatro semanas antes do primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1. Desde que assinei com a Red Bull Citroen, eu estava ansioso para começar minha primeira temporada no WRC.

Obviamente, eu não tenho muita experiência com carros de rally. Eu fiz cinco rallies até agora e três deles foram na neve. Isso é bom para mim que a temporada também comece na neve.

Sendo honesto, a neve não torna isso mais fácil para mim. Você tem que dirigir muito precisamente sobre as puras linhas nas estradas de neve. Se você não fizer isso, você vai ter que fazer muito mais do programa extra. Com toda a certeza.

Nós tivemos alguma boa experiência com a neve no Arctic Lapland Rally e tivemos uma chance de comparar a nossa velocidade com a do Dani Sordo, tendo um Citroen C4 WRC idêntico ao dele. Bem, Dani ficou à frente e supostamente era assim que ia acontecer, também, se você pertence ao top-4 do mundo.

Atualmente com o meu co-piloto Kaj Lindstrom, sabemos muito bem de onde vem a nossa diferença com o Sordo. Agora, temos estado trabalhando arduamente juntos, tentando conseguir o nosso melhor pacote possível para o Rally da Suécia.

Nós temos que deixar o carro o mais confortável possível para se dirigir e saber como ele se comporta e como pode mudar. Obviamente, eu tenho que adaptar o meu próprio estilo de direção com isso, também.

Nós tivemos algumas vantagens no Arctic Lapland Rally, enquanto temos a possibilidade de usar na Suécia os mesmos pneus que já usamos.

As pessoas ficam me perguntando qual é a minha meta para esta temporada. Eu nunca fiquei me especulando sobre essas coisas antes e com certeza, não vou começar com isso agora.

Eu apenas tento o meu melhor para conseguir alguns bons Rallies para no início da temporada, e aumentar a velocidade o quanto mais breve for possível para mim.

Hey, este ainda é um mundo novo para mim. Todos os rallies - com exceção de Jyvaskyla - são lugares totalmente novos para mim. Há um monte de coisas para aprender e não temos qualquer próprio tipo de velocidade para comprar em relação aos outros.

Já disse isso antes, mas é um fato, as pessoas que estão no Rally são bem mais 'relax' com relação às no paddock da F1. Esses caras gostam de fazer todo o tipo de coisas juntos e eles falam sobre a direção muito mais livremente.

Se eu não estou encontrando a velocidade competitiva, pelo menos, não é porque eu não estou recebendo conselhos e bastante ajuda dos outros caras do Rally.

Fonte: Kimi Raikkonen.com - Tradução: The Iceman Brasil - do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP