9 de fevereiro de 2010

Tradução: Entrevista com Kimi

Numa entrevista com o Sport-Informations-Dienst SID () Raikkonen fala sobre o ambiente "amigável" nos ralis, os desafios "novos" e as diferenças entre a Fórmula 1 e o Rali.

SID: "Eles parecem muito descontraídos. Você está preocupado se sua estréia no Campeonato Mundial de Rally dar errado?"

Kimi Räikkönen: "Eu não estou relaxado, mas estou em paz. Eu era antes, mas o mundo do rali é completamente diferente, um ambiente mais amigável do que a Fórmula 1. Eu sou feliz aqui e me sinto muito bem. Quanto as preocupações de condução: Rally é um assunto completamente diferente do que a Fórmula 1. Para mim, quase tudo é novo. Claro que vou continuar a cometer erros. Este é um processo de aprendizagem. Claro que todo mundo olha para cima quando alguém como eu, acaba em uma vala."

SID: "No entanto, é surpreendente que um campeão do mundo de Fórmula 1 vá para um esporte tão complexo como os movimentos do World Rally Championship. Não tem medo de falhar?"

Raikkonen: "De modo nenhum. Estou ansioso para um novo desafios. O rali vai simplesmente ser ótimo. Fracasso ou não, não é a questão para mim".

SID: "As expectativas de um piloto de Formula 1 ainda são elevados?"

Raikkonen: "Somente aqueles que não têm nenhum indício. Novamente, no rali quase tudo é novo. Em adição, eu passo contra os melhores pilotos do mundo. Vou tentar aprender rapidamente, e eu espero ser capaz de andar rápido. Eu só quero ser bom no que faço. "

SID: Quais são as diferenças essenciais entre o Campeonato Mundial de Fórmula 1? "

KR: Primeiro, o ambiente.No WRC você irá imediatamente se sentir confortável, isso é como uma grande família. Eles falam muito mais com os outros condutores. O que existe na Fórmula 1 não é assim. Isso também pode ser porque que em um rali você corre contra o relógio corre, e não diretamente contra o inimigo. "

SID: "E no carro e sobre a condução?"

KR: As diferenças são ainda maiores. Acima de tudo, fico sentado no carro, com um co-piloto ao meu lado. Portanto, você não está sozinho. Em segundo lugar, sabemos de todas as curvas na pista. Um pedaço de asfalto com raios diferentes, por vezes estreito, por vezes largo. Mas, basicamente, é sempre o mesmo, quer em Nurburgring ou em Suzuka. Reunindo você tem de conduzir em superfícies diferentes: gelo neve, cascalho, asfalto, por vezes, seco, molhado, às vezes, no nevoeiro. Este é um desafio incrível ".

SID: "Antes de sua estréia da Copa do Mundo, você teve uma cobertura de aproximadamente 500 quilômetros com seu carro da nova empresa - um Citroen C4. Enquanto você se prepara o que é mais difícil?"

KR: A maioria é lidar com o ritmo das notas. Pode conduzir rapidamente, mas uma nota de curvas em detalhe também é muito difícil. Isso leva tempo. Porque eu, infelizmente, continuo a cometer erros. Existem muitas coisas que eu preciso trabalhar e eu irei. "

SID: "Mas você está confiante na estréia na Copa do Mundo na Suécia?"

Raikkonen: "Por que não?" Eu me preparei bem e estou contente de estar no trabalho. Claro que eu sinto alguma pressão, mas que qualquer um deles. E na pista, eu posso certamente trazer meu conhecimento com os freios de concessões e assim por diante."

SID: Quais são seus objetivos? "

Raikkonen: "Se eu não cometer nenhum erro grave, espero no início da temporada juntar pontos no campeonato. Mais tarde, quando eu tiver mais experiência, vou tentar chegar ao pódio. Mas, claramente, a maioria de tudo eu quero ganhar. Só há outros que tem mais capacidade. Mas elas também dependem de vantagem. Alguns não são muito bons, mas sabemos do campeonato de ralis dos últimos anos. "

SID: "O que acontece depois desta temporada? Você têm um contrato mais longo com a Red Bull?"

KR: Não, eu só tenho um único contrato de ano e não sei o que vou fazer no próximo ano. Concentro-me nesta temporada no WRC. Este é um desafio que eu gosto. O WRC avalia o desempenho de condução muito mais do que aqueles na Fórmula 1, o que me irrita. Mas pensar nisso agora não faz sentido. "

SID: "Você perdeu a Fórmula 1?"

KR: Não, por quê? "Claro que há também pessoas de Fórmula 1 que agora estão em um ambiente diferente".

SID: "Vai seguir a Fórmula 1?

KR: Não, o que os outros fazem nunca é muito interessado. Eu sei o que está no jornal, mas eu nunca iria para a Internet procurar os períodos de ensaio de outros motoristas ".

SID: "Então você está interessado, também, qual é o seu sucessor, Fernando Alonso na Ferrari, ou o que quer corre o retorno de Michael Schumacher?"

KR: Sim, eu estou interessado em ambos um pouco. Alonso e Schumacher estão fazendo a sua coisa. Eu olho para mim e estou contente que eu posso fazer agora o que me faz divertir: o rali".

Fonte: Focus
Tradução: By me, Carol (com ajuda do Google Tradutor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP