10 de fevereiro de 2010

Estreante no Mundial de Rali, Raikkonen diz ainda ter "muito" a aprender

Fonte: Uol Esporte

O piloto finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial de Fórmula 1 pela Ferrari em 2007, disputará sua primeira temporada no Mundial de Rali este ano e garantiu ainda ter "muito" a aprender na nova categoria.

A chegada do espanhol Fernando Alonso à escuderia italiana e a recusa de acertar com outras equipes deixou Raikkonen sem um cockpit na F-1 para esta temporada. Com isso, ele realizará o "sonho" de correr ralis com um carro competitivo, o Citroën C4 WRC.

"É uma sensação maravilhosa começar a temporada e voltar a competir de verdade. Adoro correr, sou um piloto e é disso que gosto mais", afirmou nesta terça-feira o finlandês em seu site.

No final de janeiro, Raikkonen testou seu novo carro na neve, superfície sobre a qual também demonstrou ser veloz - no entanto, bateu em uma árvore. "Nosso teste na Lapônia não foi tão mal. Cometi um erro que podia ter evitado, mas agora o principal é não repetir erros tão tolos na Suécia", afirmou, referindo-se à primeira etapa do Mundial.

Por enquanto, Raikkonen não estabeleceu grandes objetivos para esta temporada, consciente de que é um recém-chegado à categoria. "Este é um mundo totalmente novo para mim. Tenho muito a aprender e não faço nem ideia de qual será minha velocidade comparada à dos demais", assegurou.

O finlandês voltou a comparar o circo dos ralis com o da F-1, e assegurou que, em sua nova categoria, as pessoas são mais relaxadas. "Os pilotos gostam de fazer as coisas juntos e falam sobre sua forma de andar com muito mais liberdade. Se não conseguir uma velocidade competitiva, pelo menos não será porque os demais pilotos não me deram conselhos e ajuda suficientes", destacou Räikkönen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP