Fonte: The Iceman Brasil
Lady Snowcat recentemente passou algum tempo nos abismos gelados da Suécia para ver Kimi Räikkönen iniciar sua carreira no rally com uma boa largada. Aqui, ela nos fala sobre o que é e como apoiar seu homem em um ambiente tão frio.
"Alguma vez você já ficou no escuro, em uma floresta, longe de casa, muito cedo na manhã, com formação de geada em seu cabelo, porque está - 23 ° C, tudo para ver um cara pilotando um carro extremamente rápido? Se você já o fez, aposto que você vai acabar se perguntando se você é totalmente louco.
Claro que a resposta a essa pergunta é óbvia. Você está completamente fora de sua cabeça, certamente, ainda que parece haver algumas pessoas infectadas com o mesmo mal, como neste lugar gelado está mais certamente não está sozinho. Há um blá blá blá em discussão que, por uma vez, não permiti o meu passatempo habitual escutar, já que o Inglês não é predominante.
Com um número de pequenas fogueiras surgindo gradualmente e tomando conta do escuro conforme o tom rosa do céu transforma-se em um azul suave, você pode ver mais pessoas escolhando seu caminho para a mais suave, neve profunda se escondendo do terreno bastante complicado abaixo dos pés. Você apenas tem que sorrir para começar uma conversa em inglês e receber boas-vidas ao redor das pequenas fogueiras. Isto acontece apenas antes dos seus dedos do pé caírem por estarem congelados e permitir que você tire a camada mais recente de suas luvas com o objetivo de conseguir um foto assim que o Iceman passar rapidamente.
Então você ouve um rosnado à distância e o som das hélices dos helicópteros e sobe antecipação. Tudo de uma vez um carro chega - é Mikko, depois outro e é Seb, seguido por Jari-Matti - cada salto com um rugido, se contorcendo em toda a pista conforme freiam para contornar uma curva e te enche de neve à medida que passam , tão perto de você que tirar o fôlego com eles como eles vão. Alguns mais que outros!
Uma vez um certo finlandês legal passa é hora de seguir em frente, talvez para uma outra especial, talvez para a área de serviço, talvez para um lanche em uma das mesas de cavalete criada com bebidas. (sem vans de hambúrgueres ou nem mesmo sorvetes! uma visão aqui).
A área de serviço no meio de um aeroporto muito sombrio, Hagfors, não tem o charme de um paddock de F1, com é claro, uma exceção. A exceção aqui é muito importante para a minha visita, então tudo está ok com o mundo. Quando você não está entre as árvores, como em uma especial, até mesmo uma brisa mais levinha congela seus ossos. Os carros estão sob frágeis tendas de lona sem laterais e você sente pena pelos mecânicos lutando para fazer o trabalho suficiente em 15, 30 ou em generosos 45 minutos, para fazer os carros gradualmente gastos estarem prontos para outra bateria.
Os pneus parecem um sonho Goth com 384 pregos em cada um. Ser atropelado aqui resultaria em acupuntura severa, assim para eu resisti para não me atirar na frente do carro de ninguém!
A Suécia é totalmente bonita com neve como o gelo muito lisos em grandes extensões de lagos congelados, bonita casinhas, acres de árvores e o céu azul para definir tudo. E carros de rally! Você tropeça em todos os lugares, inclusive sendo ultrapassado na estrada aberta à medida que avançam de fase para fase. Conforme eles vem passando eu torço meu pescoço tentando ver se é o número 8. Por favor, deixe ser o número 8.
É sempre muito claro quando Kimi é esperado já que uma multidão se forma e de uma distância ela parece borbulhar com entusiasmo enquanto alguns pulam e outros escoram-se uns nos outros para tirar uma foto. Ele raramente sai de seu carro no começo ou no final de uma especial, mas movimenta-se por um curto caminho ao longo da estrada e, quando está longe da visão ou distante dos fãs, pula do carro para tirar seu capacete e checar os pneus. De fato, muitos pilotos seguem este processo, particularmente, como Dani Sordo, você precisar tirar as folhas do carro e as fitas soltas que ficaram das especiais.
Eu poderia continuar por horas, mas eu acho que vocês todos já estão cansados com meu entusiasmo. Eu tenho mesmo é que dizer que vê-los na estrada das 5:30 da manhã às 8:40 da noite com paradas apenas para os serviços me fez ter um enorme respeito por estes caras que fazem isto. Há também algo realmente real sobre o rali que faz a multidão da F1 parecer quase, mas não completamente, estéril por comparação. Talvez os homens de verdade vão para o rali."
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