12 de abril de 2010

Q & A Com Kimi Raikkonen

Q: Kimi é verdade que você tinha um carro da Rússia?
Kimi: Sim, um Lada foi meu primeiro carro depois que eu tirei minha carteira de habilitação. Os pais tinham vários desses, mas eu comprei o meu de um amigo da família. Motor não funcionava, mas eu o restaurei. Era um bom carro. A principal coisa que ele movia-se de um lugar para outro. Os freios não estavam absolutamente Ok, mas bom o suficiente para o primeiro carro. Eu vendi mais tarde a um dos meus amigos.

Q: Você tem um carro dos sonhos? Mikko gastau muito tempo restaurando seu Rally Ford Escort.
Kimi: Não acho que posso apontar nada especial. Eu gosto de carros diferentes - tanto esportivos como carros antigos. Seria estranho uma marca em particular.

Q: Rally - é resultado de entretenimento ou dificuldades?
Kimi: Ambos. É claro que eu estou fazendo o meu melhor para arquivar um bom resultado, mas ainda há muito o que aprender. Não é apenas o estilo de condução que importa, mas uma série de outros fatores. Estou tentando me acostumar a ele.
A coisa mais difícil a se fazer são as notas. Eu tenho que trabalhar muito com meu navegador e ele me ajuda.

Q: Por que você escolheu Kaj? Porque ele trabalhou com Tommi Mäkinen.
Kimi: Sim, foi importante. Eu conhecia o Tommi, e quando eu quis tentar Rally foi sua empresa que preparou um carro para mim.
A ajuda Kaj é muito útil. Conhecemos uma ao outro há alguns anos, em Mônaco. Acho que em 2006. estávamos brincando que algum dia iríamos fazer rally juntos. Ele está tentando me ensinar tudo que sabe. Sua ajuda é inestimável.

Q: Você teve a chance de andar com Sebastien Loeb ...
Kimi: Sim, os pilotos da Citroen me ajudam. Pegar uma carona com um tal piloto é uma excelente oportunidade de aprender uma coisa. Foi uma experiência muito boa, aprendi um monte de coisas novas.

Q: a experiência da Fórmula 1, não ajuda?
Kimi: Se ajudar, só em asfalto. Os Rally que eu fiz no começo da temporada (Suécia e México) foram muito difíceis. Nada em comum com a F1. As condições são diferentes de turno para turno. Uma necessidade de diferente filosofia aqui.

Q: Na F1 você sempre precisa conduzir no limite, forçando ao máximo (pneus, freios). Mas nos rallies você precisar ser mais reservado arriscando menos - para não danificar o carro. Está foi a razão pelo seu acidente?
Kimi: Não, não. Eu apenas não ouvi o navegador e estava entrando na curva com a velocidade maior do que era necessário. No México eu freei muito tarde, batemos na Estrada e capotamos.

Q: No final da temporada haverá alguns ralis no asfalto, podemos contar com seu progresso?
Kimi: Sim, será um pouco mais fácil em pista, mas é importante não pensar sobre o resultado agora, mas o progresso. Este é o objetivo.

Q. Quando você era garoto você queria ser campeão de F1 ou rally?
Kimi: Ambos. Eu já tenho um, assim ainda preciso fazer o segundo. Vamos ver. É apenas o começo do caminho, e eu estou pronto para trabalhar duro.

Q: Eles dizem que você poderia substituir Mark Webber no próximo ano na Red Bull?
Kimi: Eu não tenho contrato para o próximo ano - nem no Rally nem na F1. É muito cedo para falar sobre o que vai acontecer.

Q: Você disse muitas vezes que você amava mais a F1 dos anos 70 (era do James Hunt) ..
Kimi: Sim, era uma F1 diferente - sem grandes orçamentos e as marcas globais. Mais relaxada, mais aberta. Mas isso acontece com qualquer tipo de esporte. Grandes empresas trazem muito dinheiro. O outro lado da moeda / medalha - tudo está ficando mais complicado e mais tenso. Eu realmente gosto mais da F1 dos anos 70.

Q: Por que você não foi para o Bahrein, onde quase todos os campeões vivos se reuniram?
Kimi: Eu estava ocupado com o teste do rally e não pude ir para o Bahrein. Eu só penso nos rallies nestes dias.

Créditos: Site Russo|Agradecimentos: Finnfan-KR Forum
Fonte: The Iceman Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP