14 de fevereiro de 2012

Dono da Lotus afirma que imagem de Raikkonen não condiz com realidade


Grande Prêmio

Após os primeiros dois meses de trabalho, a Lotus se rendeu a Kimi Raikkonen. Desde a chegada do finlandês, no fim do ano passado, a cúpula do time de Enstone é só elogios ao campeão mundial de F1 em 2007, destacando suas qualidades como pessoa e como piloto.

Desta vez, quem rendeu palavras de reverência ao ex-piloto de Sauber, McLaren e Ferrari foi Gerard López, dono da Lotus. Em entrevista ao jornal britânico ‘The Sun’, o executivo espanhol afirmou que o time se sente bem com Raikkonen e contou que o piloto está bastante sorridente, diferente da imagem pública que o nórdico carrega, uma vez que Kimi é conhecido por ser uma pessoa fechada.

“Nos sentimos muito bem com ele, e ele, claramente, se sente em casa”, disse. “Ele sorri bastante quando está conosco. Mas, mais importante, ele diz que se sente parte da família”, contou López.

Campeão pela Ferrari, Kimi é reconhecido por suas qualidades como piloto. No entanto, o nórdico deixou a categoria, no fim de 2009, com fama de preguiçoso, desmotivado e de não cooperar com a mídia e patrocinadores, sobretudo depois de um ano bastante difícil na Ferrari, que culminou em sua saída de Maranello e iniciar uma carreira de dois anos no WRC.

O dono da Lotus, por outro lado, acredita que essa imagem não reflete a realidade e não traduz a personalidade de Raikkonen. “Eu acho que Kimi tem uma imagem publica que, honestamente, pelo que eu vi, não traduz o que ele realmente é”, defendeu. “Ele é muito trabalhador, muito bom fornecendo feedback e tem um bom espírito de time”, avaliou.

Mas não foi sempre assim. Gerard admitiu que ele e Eric Boullier, o chefe da equipe, tiveram dúvidas quando consideraram a possibilidade de contratar o finlandês. No fim do ano passado, a contratação de Kimi passou a ser prioridade para Lotus e Williams, mas o piloto de 32 anos acabou assinando com o time de Enstone para liderar a Lotus no lugar de Robert Kubica.

“Uma vez que falamos com ele, e, uma vez que entendemos o porquê ele estava voltando para a F1, nós nos sentimos realmente confortáveis”, revelou. “Se você olhar para o que aconteceu no teste, ninguém pode dizer que ele não está no ritmo”, concluiu Lopez, deixando claro que vê seu primeiro piloto bastante motivado e pronto para um novo desafio na carreira.

2 comentários:

  1. Até que enfim alguém pra dizer que a mídia criou uma imagem totalmente diferente do que o Kimi é. Quem é fã sabe como ele é dedicado e não tem nada de frio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP