Fonte: AutoSport
O palco está montado para Sébastien Loeb fazer história na sua Alsácia natal. Campeão do mundo tem novo 'match point' sobre Ogier e Latvala
Sétimo título à porta de casa para Sébastien Loeb? -
Quando os organizadores do Rali de França decidiram abandonar a mítica ilha da Córsega e levar a sua prova para o continente e para a região onde Sébastien Loeb nasceu, era difícil imaginar que o alsaciano pudesse garantir um inédito sétimo título mundial mesmo à porta de casa.
Porém, a antepenúltima prova da época pode mesmo marcar novo capítulo histórico para Loeb e Daniel Elena, que na prática precisam de ganhar sete pontos a Sébastien Ogier e esperar que Jari-Matti Latvala não vença um rali cujo último troço é em... Haguenau, a vila francesa onde Loeb nasceu há 36 anos atrás.
O papel de Ogier
Depois de se ter estreado a ganhar em Portugal, Ogier comprovou no Japão o seu talento indiscutível mas, mesmo se também ele joga 'em casa', o mais novo dos Sébastien sabe que novo triunfo pode não ser suficiente para impedir a coroação do seu compatriota.
Também não é garantido que a Citroën dê 'carta branca' ao seu jovem piloto para pôr em causa uma hipotética vitória e título de Loeb em solo francês. Como Dani Sordo nem sequer venceu ainda uma prova do WRC e como Petter Solberg não tem o mesmo ritmo de Loeb no asfalto, resta saber qual o grau de oposição que a Ford e Jari-Matti Latvala poderão apresentar. Conseguirá o finlandês adiar o inevitável?
Mesmo tendo sido o mais regular dos pilotos da Ford, Latvala está a uns expressivos 69 pontos de Loeb, enquanto Hirvonen está ainda mais para trás, em sexto no campeonato. Se os Focus conseguirem andar ao nível dos C4 no asfalto francês, a luta pela vitória poderá ficar interessante. Caso contrário, há uma passadeira vermelha estendida para o herói local...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário